As 10 melhores lendas urbanas que apareceram em Supernatural

Imagem de: As 10 melhores lendas urbanas que apareceram em Supernatural
Imagem: YouTube

Supernatural se tornou uma grande luta entre céu e inferno depois da quarta temporada. Porém, no começo dessa jornada Sam e Dean lidavam com fenômenos sobrenaturais e até mesmo algumas lendas urbanas, gerando alguns episódios bem macabros.

Para relembrar alguns desses grandes encontros, a equipe do Minha Série listou abaixo as 10 maiores lendas urbanas que apareceram em Supernatural. Confira!

10. Wendingo

Sam e Dean tiveram que lidar com alguns Wendigos ao longo de sua jornada.Sam e Dean tiveram que lidar com alguns Wendigos ao longo de sua jornada.Fonte:  SpoilerTV/Reprodução 

Os Wendingos são figuras recorrentes em Supernatural, tendo aparecido em vários episódios da série para atrapalhar a jornada de Sam e Dean.

Essa criatura, que teve sua origem nas histórias de nativos norte-americanos, é tida na série como alguém que come carne humana para sobreviver. Eles são originalmente humanos, mas acabaram mudando de forma por praticar canibalismo.

9. Caroneira

Espírito da caroneira também dá as caras em um dos episódios mais tocantes de Supernatural.Espírito da caroneira também dá as caras em um dos episódios mais tocantes de Supernatural.Fonte:  Observatório do Cinema/Reprodução 

Até mesmo no Brasil essa lenda urbana conta com versões variadas conforme a região em que você vive, mas sempre com a mesma premissa. Nas estradas, uma moça aparece pedindo carona e, durante a viagem, acaba desaparecendo pouco tempo depois, amedrontando o motorista.

Na série, a caroneira é uma das primeiras ameaças com as quais os irmãos Winchester lidam, mesclando momentos de alguns sustos e, para surpresa de muitos, emoção e tristeza com sua história.

8. Bloody Mary

Bloody Mary é uma das lendas urbanas mais conhecidas em todo o mundo.Bloody Mary é uma das lendas urbanas mais conhecidas em todo o mundo.Fonte:  YouTube/Reprodução 

Bloody Mary foi outra lenda urbana que apareceu logo na primeira temporada para dificultar um pouco mais a vida de Sam e Dean.

Em um episódio com vários elementos de terror, vemos esse espírito invocado por quem diz seu nome três vezes diante de um espelho no escuro. Tal como diz a história, no episódio em que ela é retratada também é dito que suas vítimas têm um trágico destino após trazê-la ao mundo dos vivos.

7. Blues da encruzilhada

Pactos com o diabo também fazem parte de muitas lendas urbanas que existem no mundo.Pactos com o diabo também fazem parte de muitas lendas urbanas que existem no mundo.Fonte:  Macabra TV/Reprodução 

A história está repleta de casos de pessoas que aparentemente venderam suas almas para o diabo em troca de fama e dinheiro, e um desses casos apareceu em Supernatural.

Na série, tivemos a oportunidade de acompanhar a história de Robert Johson, que supostamente vendeu sua alma para se tornar um famoso cantor de blues. Reza a lenda que ele foi em uma encruzilhada conversar com o próprio diabo em busca de sucesso, e há indícios de que muitas de suas letras falam sobre esse suposto pacto.

6. H. H. Holmes

H. H. Holmes, tido como o primeiro serial killer da história dos Estados Unidos.H. H. Holmes, tido como o primeiro serial killer da história dos Estados Unidos.Fonte:  Macabra TV/Reprodução 

H. H. Holmes é tido por muitos como o primeiro serial killer norte-americano e responsável por construir um hotel para a Exposição Universal de Chicago, em 1893. Reza a lenda que o local serviu como armadilha para atrair diversas pessoas desavisadas que acabaram morrendo por lá.

Honrando a memória dessa lenda urbana, a segunda temporada de Supernatural traz uma história repleta de mortes em um local muito próximo ao que supostamente Holmes foi executado. E, claro, tudo isso não passa sem alguns sustos e ação envolvendo os irmãos Winchester.

5. Homem do Gancho

Homem do Gancho é uma das lendas urbanas com as quais Sam e Dena cruzam caminho.Homem do Gancho é uma das lendas urbanas com as quais Sam e Dena cruzam caminho.Fonte:  Macabra TV/Reprodução 

A lenda do Homem do Gancho ganhou força nos Estados Unidos por volta da década de 1950. Ela está geralmente associada a um homem que supostamente fugiu de um hospital psiquiátrico, e ataca casais que saíram para namorar de noite.

Na série, Dean e Sam precisam lidar com essa lenda urbana ainda na primeira temporada. Após algumas investigações, eles descobrem que esse assassino é um padre responsável por aniquilar diversas prostitutas no século XIX, voltando para assombrar novamente no presente.

4. Mão da Glória

Mão da Glória é uma das poucas lendas urbanas a aparecer em episódios mais avançados da série.Mão da Glória é uma das poucas lendas urbanas a aparecer em episódios mais avançados da série.Fonte:  Macabra TV/Reprodução 

Essa é uma lenda urbana que não apareceu apenas no início da jornada de Sam e Dean, mas também na décima quarta temporada da série.

Esse item é geralmente a mão esquerda de um assassino enforcado, capaz de conceder poderes às pessoas que a utilizam. Na terceira temporada, ela é retratada como um artefato retirado de um homem que traiu seu irmão e volta a cada 37 anos para assombrar aqueles que assassinam seus familiares.

3. Hollywood

Hollywood pode ser uma cidade cheia de promessas para aqueles que decidem arriscar sua fama no mundo cinematográfico. Porém, ela esconde diversas histórias de sets macabros e possíveis aparições que assombraram vários filmes.

Em Supernatural, os produtores decidiram prestar uma homenagem a essa história com o episódio Hollywood Babylon, que traz muitas dessas características a um episódio que promete bons sustos.

2. Palhaços

Se você tem medo de palhaços, Supernatural pode piorar um pouco mais esse quadroSe você tem medo de palhaços, Supernatural pode piorar um pouco mais esse quadroFonte:  Macabra TV/Reprodução 

Palhaços povoam o imaginário de diversas pessoas. A julgar pela forma como alguns filmes e séries trabalham com essa questão, há de se concordar com o pavor que muitos possuem quando falamos dessas figuras.

Na série, isso é explorado na segunda temporada com os Rakshasa, espíritos malignos do hinduísmo que assumem a forma de palhaços. Eles vagam pela terra com o simples intuito de atrair crianças e ir para suas casas, comendo os pais de suas vítimas em seguida.

1. Bonecas

Supernatural não economiza em sustos ao falar sobre inocentes bonecas possuídas por espíritos malignos.Supernatural não economiza em sustos ao falar sobre inocentes bonecas possuídas por espíritos malignos.Fonte:  Observatório do Cinema/Reprodução 

É difícil encontrar um país que não tenha algum tipo de lenda urbana associada a uma boneca possuída por um espírito maligno. Sabendo disso, era de se esperar que Supernatural explorasse essa temática com brinquedos que parecem inocentes à primeira vista, mas escondem grandes mistérios.

Na segunda temporada, Sam e Dean são convidados para uma mansão com várias bonecas aparentemente assombradas. Sério, é um episódio para ficar com um pouco de receio de brinquedos e talvez acreditar em algumas dessas histórias que se espalham por aí.

E você, lembra de mais alguma lenda urbana que apareceu em Supernatural? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Minha Série nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.