5 filmes de ficção científica que chegam na Netflix em 2024

Imagem de: 5 filmes de ficção científica que chegam na Netflix em 2024
Imagem: Minha Série

O ano de 2024 promete bastante em relação aos lançamentos de ficção científica chegando na Netflix. Com tramas que vão desde uma aranha gigante falante no espaço, até uma crítica social sobre habitação em um futuro distópico, a plataforma de streaming está apostando alto em suas produções.

E vale ressaltar a lista extensa de estrelas de Hollywood no elenco dos filmes, incluindo Adam Sandler, Jennifer Lopez, Millie Bobby Brown, Chris Pratt, Bruno Gagliasso, entre outros.

Confira em detalhes a lista com os cinco principais filmes que chegam na Netflix em 2024, a seguir;

5. The Kitchen

Segundo a sinopse, o filme se passa em uma Londres distópica do futuro, onde toda a habitação social foi eliminada. Izi (Kano) e Benji (Jedaiah Bannerman) lutam para navegar pelo mundo como residentes da The Kitchen, uma comunidade que se recusa a abandonar seu lar.

O filme foi dirigido e roteirizado por Daniel Kaluuya, o renomado ator de Corra! e vencedor de um Oscar. Confira o trailer de The Kitchen (2024), a seguir:

  • Data de lançamento: 19 de janeiro

4. O Astronauta

Estrelado por Adam Sandler, O Astronauta (2024) é um drama de ficção científica inspirado no romance homônimo de Jaroslav Kalfar, lançado em 2017. O longa apresenta a história de Jakub (Adam Sandler) em uma missão no fim do sistema solar, onde precisa lidar não só com a imensidão do espaço, mas da sua solidão. Assista ao trailer, a seguir:

  • Data de lançamento: 1 de março

Leia mais: Adam Sandler e aranha gigante protagonizam novo sci-fi da Netflix

3. Rebel Moon — Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes

O lançamento é sequência de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo (2023), dirigido por Zack Snyder, a mente por trás de Liga da Justiça (2017) e Homem de Aço (2013). A trama é ambientada em uma colônia pacífica, situada no limite do universo, que precisa enfrentar a tirania do Regente Balisarius (Fra Fee).

Representando uma das únicas esperança de sobrevivência do seu povo, a jovem Kora (Sofia Boutella) reúne um grupo de guerreiros corajosos para enfrentar a ameaça e obter o que realmente desejam: vingança. Confira o teaser de Rebel Moon - Parte 2, a seguir;

  • Data de lançamento: 19 de abril

2. Code 8: Renegados — Parte II

Estrelado pela dupla de primos, Robbie (Upload) e Stephen Amell (Arrow), a sequência de Code 8: Renegados (2019) apresenta um futuro distópico no qual 4% da população possui poderes anormais. A maioria vive abaixo da linha da pobreza e são fortemente controlados por uma polícia robótica de alta tecnologia. Confira o trailer, a seguir;

  • Previsão de lançamento: fevereiro de 2024

Veja também: As 13 séries mais aguardadas de 2024

1. The Eletric State

Chris Pratt, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie e Millie Bobby Brown, respectivamente.Chris Pratt, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie e Millie Bobby Brown, respectivamente.Fonte:  Netflix 

The Electric State terá um elenco estelar, contando com nomes como Millie Bobby Brown, Chris Pratt, Giancarlo Esposito, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie e Ke Huy Quan. Em um cenário retro-futurista, Michelle (Millie Bobby Brown) é uma órfã que deve atravessar o oeste norte-americano em busca de seu irmão mais novo.

O filme dá continuidade à parceria de Joe e Anthony Russo com a Netflix, após o sucesso de The Gray Man (2022).

  • Previsão de lançamento: 2024

O que vem por aí?

Além dos títulos citados, a Netflix anunciou outros projetos que estão em fase inicial e contam com grandes nomes de Hollywood, como Atlas (2024), que será estrelado por Jennifer Lopez, Simu Liu e o vencedor do Emmy, Sterling K. Brown. O suspense apresenta a luta de uma mulher em proteção da humanidade contra a Inteligência Artificial.

Dentre os projetos que estão sendo desenvolvidos, está o filme brasileiro Biônicos (2024), estrelado por Bruno Gagliasso, que apresenta um futuro no qual o progresso da robótica transformou os atletas paralímpicos nas novas estrelas esportivas.

Outro filme que está sendo aguardado e anunciado desde 2022, mas até hoje não foi lançado é The Mothership, estrelado pela vencedora do Oscar Halle Berry. A trama conta a história de Sara e seus filhos que, após o misterioso desaparecimento de seu marido, descobre um objeto extraterrestre embaixo de sua casa.

Por fim, outro título muito esperado é a adaptação da famosa franquia de videogames Bioshock, com direção de Francis Lawrence e roteiro de Michael Green.

E aí, estão ansiosos para algum desses lançamentos? Acompanhe as redes sociais do Minha Série e não perca nenhuma novidade do mundo do entretenimento!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.