Mindhunter: afinal, série da Netflix terá uma terceira temporada?

Imagem de: Mindhunter: afinal, série da Netflix terá uma terceira temporada?
Imagem: Netflix/Divulgação

Poucas séries tiveram tanta comoção após o cancelamento quando Mindhunter. A trama de investigação original da Netflix acabou muito cedo, com apenas duas temporadas, e deixou muitos fãs desolados.

Isso porque Mindhunter é, sem dúvidas, uma das melhores e mais populares séries originais da plataforma de streaming. Criada por David Fincher, a trama acompanha dois investigadores que deram origem ao termo "assassino em série". Os detetives se aprofundaram em entender as questões psicológicas dos criminosos até chegar na definição.

A série foi colocada em espera em 2020, três anos após a estreia, e seu futuro era muito incerto. Pouco tempo depois, então, Fincher anunciou que não haveria uma continuação. Mas os fãs não se deram por vencidos e continuaram com a esperança de que a produção seja retomada, o que gerou diversos rumores.

Mindhunter estreou em 2017Mindhunter estreou em 2017Fonte:  Netflix/Divulgação 

Recentemente, David Fincher se pronunciou novamente sobre o cancelamento e o possível retorno de Mindhunter para uma terceira temporada. Veja o que o diretor comentou sobre o assunto.

Mindhunter vai voltar?

David Fincher falou sobre Mindhunter em entrevista recente à revista francesa Premiere, pontuando que o cancelamento aconteceu porque a série era cara. "Fomos o mais longe que pudemos até alguém dizer que não fazia mais sentido produzi-la", disse o diretor.

As opções recebidas, então, era tornar a série mais "pop" ou reduzir o orçamento. Como nenhuma das opções agradou Fincher, a melhor saída seria o cancelamento, assim não prejudicaria a qualidade da trama e não desagradaria os fãs. "Não queríamos mudar a abordagem, então foi isso", disse.

O diretor, então, já deixou claro que a série não vai voltar, mas a esperança dos fãs ainda existe devido ao contrato que o cineasta tem com a Netflix, que acaba em 2027. Em 2023, a plataforma de streaming lançou o filme O Assassino, também de Fincher, e foi um grande sucesso. Isso prova, talvez, que cancelar Mindhunter não foi a melhor saída.

Mindhunter: por que a série fez tanto sucesso?

Em meio às diversas produções de assassinos em séries lançadas anualmente, Mindhunter se destacou ao levar para a ficção casos mais populares do universo de crimes reais. Além disso, a trama abordou outra situação verdadeira: os estudos psicológicos sobre o comportamento de serial killers.

Mindhunter acompanha Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), agentes do FBI da década de 1970 que realmente existem (John Douglas e Robert K. Ressler). Juntos, eles conduziam entrevistas planejadas para entender o passado e traumas dos assassinos mais brutais, buscando respostas que justificassem suas ações.

Após o entendimento do comportamento dos criminosos, os investigadores observaram também padrões em comum na hora de cometer seus crimes. Entre eles estão a quantidade de vítimas, intervalos entre cada assassinato e métodos de tortura. Logo, o termo assassino em série foi determinado.

A série conta como surgiu o termo "serial killer"A série conta como surgiu o termo "serial killer"Fonte:  Netflix/Divulgação 

As descobertas dos detetives foi essencial para que a psicopatia fosse tratada como uma questão preocupante. Para alcançar suas conclusões, foram anos de entrevistas realizadas com serial killers famosos como Ted Bundy, Edmund Kemper, Charles Manson, David Berkowitz (O Filho de Sam), entre outros.

Criada por Joe Penhall, Mindhunter estreou na Netflix em outubro de 2017 e logo fez sucesso. A trama recebeu poucas indicações a prêmios, mas até hoje conta notas altas no Rotten Tomatoes. Na plataforma de avaliações, a série ostenta 97% de aprovação da crítica e 95% do público geral.

As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.