Essa é uma das melhores séries da HBO (e você deveria assistir o quanto antes!)

Imagem de: Essa é uma das melhores séries da HBO (e você deveria assistir o quanto antes!)

Matthew McConaughey e Woody Harrelson protagonizam uma das melhores séries de toda a história da HBO – e não estamos falando o suficiente sobre isso! Lançada em 12 de janeiro de 2014, True Detective está completando dez anos de existência e eu, como testemunha fiel desta produção, tenho o dever de espalhar a palavra e incentivar o máximo de pessoas a darem a uma chance para a história de Rust e Martin.

Se você não conhece ou não sabe do que se trata o seriado, continue lendo que eu te explico o que levou a série ao ranking melhores produções da rede de televisão.

Vale ressaltar que a série é uma antologia. Ou seja, cada temporada possui uma nova história além de elenco diferente – e vou focar apenas no ano de estreia (o motivo, explico mais abaixo).

O primeiro ano da série acompanha a vida de dois detetives, Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), que são escolhidos para investigar uma série de assassinatos bizarros em Louisiana. A história da dupla começa em 1995 e se desenrola por 17 anos, quando um homicídio bizarro em 2012 reabre o caso dos anos 1990.

Ao longo dos anos, vemos como a vida dos dois detetives, que têm personalidades e filosofias totalmente distintas, vão se entrelaçando.

Como uma forma de deixar a narrativa mais dinâmica, a produção utiliza muito bem três linhas do tempo para acompanhar a caçada dos policiais pelo assassino. A história salta entre 1995, 2002 e 2012 rapidamente e é preciso estar bem focado para caçar todas as pistas. Mas não se preocupe, todas as pontas soltas são explicadas no final.

Além de apostar em uma narrativa diferentona, a série também foca em algo que a maioria das produções policiais e de investigação deixam de lado na maioria das vezes: o desenvolvimento dos personagens.

True DetectiveMatthew McConaughey ganhou o prêmio de Melhor Ator em série de drama no Critics Choice Awards por True Detective (foto: divulgação)

E se tem um protagonista que merece destaque neste texto é Rust, o personagem de McConaughey. Um niilista frio e calculista (nem mesmo Thomas Shelby supera nesse quesito), o protagonista traz algumas reflexões bastante profundas e pessimistas para a tela.

“Somos criaturas que não deveriam existir por lei natural. Acho que a coisa honrosa que a nossa espécie pode fazer é negar a nossa programação, parar de se reproduzir, caminhar de mãos dadas até à extinção, uma última meia-noite", diz Rust em uma conversa com Marty logo no primeiro episódio.

Já Martin Hart de Woody Harrelson, por outro lado, é o contraponto perfeito, com sua fé inabalável e moral questionável.

Além dos dois protagonistas, o seriado também tem um elenco estelar, com Michelle Monaghan (O Melhor Amigo da Noiva) Alexandra Dadario (The White Lotus) e Glenn Fleshler (Coringa).

E as demais temporadas de True Detective?

Como dissemos acima, o texto foca exclusivamente na primeira temporada da série. Isso porque tanto a segunda quanto a terceira leva de episódios da produção deixam a desejar (se comparado a temporada de estreia). Felizmente, por serem antologias, as histórias não se atravessam e não interferem umas nas outras.

De qualquer modo, vale ficar de olho na nova temporada da série, que chega à sua quarta temporada com nada mais nada menos que Jodie Foster no papel principal!

Com estreia prevista para o próximo domingo (14) na HBO Max, a produção acompanhará duas detetives que precisarão passar por cima das diferenças para solucionar um caso estranho no Alasca.

“Quando a longa noite de inverno cai em Ennis, Alaska, os seis homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios”, diz a sinopse.

A boa notícia: ao que tudo indica, a história deve ter fortes ligações com aquilo que vimos na primeira temporada. Agora é esperar para ver!

As três temporadas completas de True Detective está disponível para streaming na HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.