Ahsoka: Lucasfilm confirma 2ª temporada da série de Star Wars

Imagem de: Ahsoka: Lucasfilm confirma 2ª temporada da série de Star Wars
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Ahsoka, que se passa no universo da franquia Star Wars, vai mesmo ganhar uma segunda temporada. A produção até já está em fases iniciais de desenvolvimento, de acordo com um comunicado oficial da Lucasfilm.

Curiosamente, entretanto, a temporada foi confirmada apenas indiretamente. O anúncio veio junto da revelação do longa-metragem The Mandalorian & Grogu, uma versão para as telonas das aventuras do personagem vivido por Pedro Pascal e o seu protegido, mais conhecido como "Baby Yoda".

"O Mandaloriano e Grogu vai liderar o braço contínuo de desenvolvimento de longas-metragens da Lucasfilm, incluindo filmes comandados por Sharmeen Obaid-Chinoy, James Mangold e Dave Filoni, que está atualmente desenvolvendo a temporada 2 de Ahsoka, entre outros trabalhos", diz o anúncio.

Dave Filoni durante um evento da franquia.Dave Filoni durante um evento da franquia.Fonte:  GettyImages 

Além do trabalho em Ahsoka e no futuro filme, Filoni é também o co-criador de O Mandaloriano e dos curtas-metragens animados Clone Wars.

A segunda temporada de Ahsoka

Ahsoka é estrelada por Rosario Dawson (Sin City), que também interpretou a personagem em O Mandaloriano e O Livro de Bobba Fett. A Jedi foi aprendiz de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), mas tomou rumos diferentes após começar a se rebelar contra o seu mestre.

O primeiro arco de episódios de Ahsoka estreou exclusivamente na plataforma de streaming Disney+, com o último episódio indo ao ar no dia 3 de outubro de 2023.

Cena de Ahsoka (2023).Cena de Ahsoka (2023).Fonte:  Disney 

Além de subverter alguns elementos clássicos da franquia, Ahsoka se destacou pelas lutas com sabres de luz e a aparição de versões de carne e osso de personagens de outra produção da saga, a série de animação Star Wars Rebels.

O elenco inclui ainda Natasha Liu Bordizzo, Mary Elizabeth Winstead, Lars Mikkelsen, Eman Esfandi e Ray Stevenson, que faleceu de forma inesperada pouco antes da estreia. Os eventos da série ocorrem paralelamente aos acontecimentos da terceira temporada de O Mandaloriano.

Até o momento, não há qualquer tipo de previsão de lançamento para a segunda temporada da série. O ano de 2024 de Star Wars no streaming já terá ao menos uma produção: The Acolyte.

Já a segunda temporada da também elogiada Andor pode ficar apenas para o ano que vem, graças a atrasos decorrentes das greves em Hollywood durante 2023 e mudanças estratégicas promovidas pela Disney.

-

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.