Quem é quem em Ahsoka? Conheça os personagens da série

Imagem de: Quem é quem em Ahsoka? Conheça os personagens da série
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você ainda não assistiu aos primeiros episódios de Ahsoka, que já estão disponíveis no Disney Plus, fique tranquilo! Logo abaixo, você vai poder entender um pouco mais sobre o universo dessa nova minissérie e também quais são seus personagens centrais.

A poderosa Jedi, sobrevivente da Ordem 66, Ahsoka Tano foi aprendiz de Anakin Skywalker, que mais tarde viria a se tornar o temível Darth Vader. Desse modo, a produção foca em uma nova aventura instigante para a personagem, cuja ambientação temporal se encaixa logo após os eventos do Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983).

Sendo assim, confira a lista com os personagens principais da minissérie e também quem são seus intérpretes oficiais!

Rosario Dawson como Ahsoka Tano

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Para dar vida à protagonista titular, mais uma vez, Rosario Dawson foi escalada. A atriz mantém uma relação íntima com Ahsoka desde sua primeira aparição em The Mandalorian. Porém, a personagem vinha sendo dublada, a partir do filme Star Wars: The Clone Wars, por Ashley Eckstein.

Ahsoka Tano é muito importante para Star Wars, embora não esteja presente em nenhuma das três trilogias principais da franquia. Por ter tido uma relação bastante próxima com Anakin Skywalker, seu compromisso com a Ordem Jedi é ainda maior.

Hayden Christensen como Anakin Skywalker

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por falar em Anakin Skywalker, mais uma vez o personagem é interpretado pelo ator Hayden Christensen. Na minissérie, ele surge como o mestre de Ahsoka, mas também é visto amplamente como um traidor por seus companheiros, visto que se tornou um servo de Palpatine.

A última vez que Christensen surgiu como Anakin foi na minissérie Obi-Wan Kenobi, lançada em maio de 2022. Seu retorno é bastante significativo para o contexto de Ahsoka, levando em consideração que, por mais que as aventuras da dupla Anakin-Ahsoka fossem conhecidas pelo público, eles nunca haviam aparecido juntos anteriormente.

Mary Elizabeth Winstead como Hera Syndulla

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Filha de Cham Syndulla, o general que ajudou a salvar o planeta Ryloth dos separatistas durante as Guerras Clônicas, Hera Syndulla se tornou general por influência familiar e tem algumas aparições importantes em Star Wars: Rebels. Dessa maneira, sua participação em Ahsoka é bastante significativa. Na produção, Hera expõe suas habilidades enquanto líder e piloto.

Eman Esfandi como Ezra Bridger

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Nascido no dia em que o Império foi formado, Erza é conhecido principalmente por ter sido o aprendiz de Kan Jarrus. Com uma família que sempre lutou contra o Império, ele sempre foi bastante solitário, sendo treinado por inúmeras figuras, incluindo Kanan, Darth Maul e até mesmo Ahsoka. Trata-se de um personagem cheio de nuances e com um poder capaz de desafiar até mesmo o Grande Almirante Thrawn.

Dave Filoni como C1-10P (ou Chopper)

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Sabemos que Star Wars possui muitos androides de estimação. C1-10P, também chamado de Chopper, é mais um deles, sendo interpretado pelo próprio criador da minissérie do Disney Plus. Pertencente ao núcleo de Hero Syndulla, por ela tê-lo salvo durante as Guerras Clônicas, Chopper já fez uma participação especial em Rogue One: Uma História Star Wars (2016).

Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Em linhas gerais, pode-se dizer que Sabine Wren é uma rebelde. A mandaloriana do Clã Wren, que até já integrou o famigerado grupo Ghost Crew. Entre seus principais feitos, enquanto mercenária, está o fato de ter sido a grande responsável por ter roubado o Sabre Negro de Darth Maul para entregá-lo a Bo-Katan.

Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Apresentado originalmente no livro Star Wars: Herdeiro do Império, escrito por Timothy Zahn, o Grande Almirante Thrawn tem grande importância para os eventos canônicos de Star Wars, sobretudo por conta de sua influência, determinação e outros fatores marcantes, como a resolução acelerada de problemas. Curiosamente, Lars Mikkelsen também foi o responsável por dublá-lo em todas as aparições em Star Wars: Rebels.

David Tennant como Huyang

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Presente na franquia desde a 5ª temporada de Star Wars: The Clone Wars, quando foi dublado por David Tennant, na época já eternizado como Doctor Who, Huyang é um personagem bastante curioso e com um visual único. De certa maneira, sua participação em Ahsoka será fundamental no desenvolvimento da narrativa, visto que ele também é um dos sobreviventes da Ordem 66.

Ray Stevenson como Baylan Skoll

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Pelas imagens oficiais divulgadas sobre Baylan Skoll, na qual o personagem surge segurando o misterioso sabre de luz laranja, há muitas dúvidas. Seu visual pode sugerir que trata-se de um grande vilão, capaz de ser a principal pedra no sapato dos personagens nessa nova aventura, porém, também pode ser um grande aliado. Só mesmo assistindo à série para entender sua função na narrativa!

Ivanna Sakhno como Shin Hati

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Por fim, é preciso falar de Shin Hati, divulgada como a aprendiz de Baylan Skoll. Assim como seu mestre, ela também empunha um sabre de luz laranja, algo que está mexendo com a mente de muitos fãs. Contudo, o visual de Ivanna Sakhno como Shin Hati já demonstra uma ambição muito mais destacada que o de Ray Stevenson como Baylan Skoll, não é mesmo?

Para mais informações, acompanhe Ahsoka no Disney Plus. Novos episódios ficarão disponíveis sempre às quartas-feiras!

--

Assista Ahsoka no Disney Plus

Imagem: Assista Ahsoka no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Ahsoka no Disney Plus

Acompanhe a Ex-cavaleira Jedi Ahsoka Tano, após a queda do Império, em suas investigações sobre uma nova ameaça na galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.