What We Do In the Shadows: sexta temporada é confirmada com notícia triste para os fãs

Imagem de: What We Do In the Shadows: sexta temporada é confirmada com notícia triste para os fãs
Imagem: FX

O seriado O Que Fazemos nas Sombras (What We Do in the Shadows) foi renovado pelo canal FX. Só que a notícia também tem um lado negativo: a sexta temporada será a última leva de episódios da comédia.

De acordo com o site Vulture, a temporada final começa a ser produzida em janeiro de 2024 pelo canal e ainda não tem data para ser exibida. No Brasil, a produção está no catálogo da plataforma de streaming Star+.

A quinta temporada foi ao ar em agosto de 2023 e trouxe novidades bastante aguardadas por quem acompanha a trama. Praticamente todo o elenco inicial do projeto segue no seriado, que estreou em 2019.

De spin-off a sucesso por conta própria

Bastante elogiada, a série é baseada em um longa-metragem de 2014 com o mesmo nome.

Na produção original de O Que Fazemos nas Sombras, vemos a gravação de um falso documento (mockumentary) que acompanha a rotina de vampiros que dividem uma mesma mansão e precisam encarar desafios tanto de convivência com os humanos quanto com seus colegas de habitação.

O filme O Que Fazemos nas Sombras, com Waititi (esquerda) também no elenco.O filme O Que Fazemos nas Sombras, com Waititi (esquerda) também no elenco.Fonte:  Madman Entertainment 

O filme foi criado e dirigido por Jemaine Clement (Flight of the Conchords) e Taika Waititi (Thor: Ragnarok), mas apenas Clement seguiu também para o comando da série.

O elenco é totalmente diferente da produção original, mas mantém a mesma premissa ao mesmo tempo em que expande a ideia de vampiros vivendo entre nós.

Os vampiros tradicionais são Nandor (Kayvan Novak, também dublador e com participação em Archer), Laszlo (Matt Berry, o Douglas de The IT Crowd) e Nadja (Natasia Demetriou, de Stath Lets Flats).

A casa abriga ainda um vampiro emocional chamado Colin Robinson (Mark Proksch), que se alimenta da monotonia das vítimas. Mas o protagonista é mesmo Guillermo (Harvey Guillén), um jovem que sonha em se tornar um vampiro e há anos é o familiar — o ajudante humano faz-tudo e fiel — de Nandor.

Nandor e Guillermo em cena da série.Nandor e Guillermo em cena da série.Fonte:  FX 

What We Do In The Shadows já tem 21 nomeações para o Emmy, incluindo em categorias de atuação para Guillén e Novak. A série, entretanto, só levou a premiação uma vez e em uma categoria de figurino.

A produção já ganhou um prêmio de Melhor Série de Comédia concedido pelo GLAAD, uma organização que premia séries com temas ou representatividade LGBTQIA+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.