6 filmes de Natal para assistir em dezembro e fugir do óbvio

Imagem de: 6 filmes de Natal para assistir em dezembro e fugir do óbvio
Imagem: Amazon Prime
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando o fim de ano chega, a pedida de muita gente é assistir a um bom filme de Natal no conforto do lar, certo? Mas nem todo mundo curte filmes fofinhos que celebram a alegria do espírito natalino.

Se você é do time dos "diferentões", essa lista é perfeita para você! Confira 6 indicações de filmes bem originais para comemorar o Natal em alto estilo.

6. Noite do Terror (Black Christmas, 1974)

Por incrível que pareça, Natal pode sim combinar com um bom slasher movie. É o que prova esse clássico do terror. Dirigido por Bob Clark, Noite do Terror acompanha um grupo de garotas de uma irmandade que fazem planos para curtir este feriado.

Ocorre que, de uma hora para a outra, elas começam a receber ligações estranhas e, para completar, uma delas, Clare (Lynne Griffin), desaparece do nada. Suas amigas até entram em contato com a polícia, mas eles não parecem muito dispostos a ajudar.

Quando uma garota de 13 anos é encontrada morta, elas começam a ser dar conta que provavelmente estão sendo perseguidas por um serial killerA obra teve uma refilmagem em 2019.

  • Não disponível no streaming

5. Um Homem de Família (The Family Man, 2000)

Aqui temos outro filme que já se tornou tradicional para muita gente. Em Um Homem de Família, que tem direção de Brett Ratner, acompanhamos a vida de Jack Campbell (Nicolas Cage), um grande executivo que aproveita a sua vida ao máximo, ao lado de muitas mulheres e bastante dinheiro, mas que está entediado com tudo o que conquistou. Só que, treze anos antes, ele abandonou Kate (Téa Leoni), o grande amor de sua vida.

Em uma espécie de mágica de Natal, Jack tem agora a oportunidade de viver novamente com a sua namorada, agora ao lado dos filhos que teriam tido. Ele não sabe bem o que está acontecendo: se ficou louco ou se está tendo uma alucinação. Aos poucos, o homem vai aprendendo lições sobre o que é ser um pai de família e como isso pode ser bom.

  • Onde assistir: Prime Video

4. Sexo, Drogas e Jingle Bells (The Night Before, 2015)

Dirigido por Jonathan Levine, Sexo, Drogas e Jingle Bells conta com um grande elenco de artistas ligados à comédia, como Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Nathan Fielder e Anthony Mackie. Na história, conhecemos os amigos Ethan, Isaac e Chris. Há dez anos, eles mantêm uma tradição: sair na véspera do Natal e aprontar todas.

Ocorre que a vida adulta está chegando e, com isso, também se aproxima o fim de sua era de loucuras. Um agora é famoso e outro está prestes de ter um bebê. Para lidar com a frustração de partir para uma nova fase, eles resolvem fazem a melhor noitada de todos os tempos e extrapolar todos os seus limites.

  • Onde assistir: Netflix

3. Perigo Próximo (Better Watch Out, 2016)

Aqui voltamos novamente à união curiosa entre terror e Natal. Em Perigo Próximo, dirigido por Chris Peckover, estamos mais uma vez na véspera da celebrada festa de fim de ano. Neste dia, o casal Deandra (Virginia Madsen) e Robert (Patrick Warburton) resolve sair para aproveitar. Eles então deixam seu filho de 12 anos, Luke (Levi Miller), com a jovem babá Ashley (Olivia DeJonge).

A princípio, não há problema algum, já que a família mora em um bairro seguro no subúrbio. Além disso, o menino adora a sua babá. Mas o que ele não esperam é que logo irão se deparar com estranhos que estão tentando invadir a casa. Para piorar, a situação vai muito além de um assalto "normal".

  • Onde assistir: Netflix

2. Alguém Avisa? (Happiest Season, 2020)

Já em Alguém Avisa?, o destaque é um super elenco feminino, com atrizes muito queridas do grande público. O filme conta a história de Harper (Mackenzie Davis), que convida sua namorada Abby (Kristen Stewart) para conhecer sua família durante o Natal. Só que Abby acaba descobrindo que a namorada nunca saiu do armário para os pais.

Ao chegar lá, ela descobre a razão: trata-se de uma família rica e conservadora de políticos, que mantém as aparências de uma família perfeita, embora haja muita coisa escondida entre eles e que vai se revelando aos poucos. Um filme para rir e chorar no Natal.

  • Onde assistir: Netflix

1. A Última Noite (Silent Night, 2021)

A Última Noite, dirigido por Camille Griffin, é uma mistura inóspita entre drama, terror e comédia. No filme, a acompanhamos a história do casal formado por Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), ao lado de seu filho Art (Roman Griffin Davis). Eles se preparam para um banquete de Natal em que receberão amigos e familiares.

Contudo, tudo começa a mudar quando se descobre que uma nuvem venenosa se aproxima do Reino Unido, e que todos irão morrer. Quando entram na internet, já é possível ver vídeos de pessoas colapsando. Ainda assim, prestes a testemunhar o apocalipse, as pessoas presentes na festa de Natal encontram tempo para discutir a própria vida.

  • Onde assistir: Telecine

-

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Imagem: Filmes de Natal no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmes de Natal no Disney Plus

Neste fim de ano, aproveite e assista diversas produções natalinas no Disney Plus! Conte com um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar, clássicos da Disney e mais para aproveitar.

Imagem: Filmes de Natal no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmes de Natal no Star Plus

Nesse final de ano, aproveite e assista filmes e séries de Natal no Star Plus! Acompanhe grandes sagas, clássicos, animações, esportes ao vivo e muito mais no streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.