Saudades de The OA? Conheça a nova série da mesma criadora

Imagem de: Saudades de The OA? Conheça a nova série da mesma criadora
Imagem: FX

The OA, série de fantasia e suspense, marcou época na Netflix. Mesmo sendo muito amada pelos fãs, a produção, criada por Zal Batmanglij e Brit Marling, foi cancelada após apenas duas temporadas, em 2019.

Mas caso você esteja com saudade de The OA, temos ótimas notícias! Trata-se da nova série Assassinato no Fim do Mundo, produzida pela atriz e produtora Brit Marling. 

Marling não só encabeçou o time de produção de The OA como também interpretou a protagonista Prairie Johnson na narrativa. Agora, ela faz o mesmo em Assassinato no Fim do Mundo, sendo uma das criadoras do projeto e também atuando nele.

A novidade consiste em uma minissérie de 7 episódios e estreou neste ano no canal norte-americano FX, conhecido por várias séries de sucesso, como O Urso e O Que Fazemos nas Sombras.

Mas, afinal, qual é a trama de Assassinato no Fim do Mundo? Será que a minissérie realmente é tão boa quanto The OA? Quem está no elenco? Abaixo, saiba tudo sobre o novo seriado!

Assassinato no Fim do Mundo: trailer, trama e elenco

Como o próprio nome revela, Assassinato no Fim do Mundo gira em torno de uma morte misteriosa em um local remoto que precisa ser resolvida com agilidade, antes que o criminoso tire as vidas de mais pessoas.

"Assassinato no Fim do Mundo é uma série de mistério com um novo tipo de detetive no comando - uma detetive amadora da geração Z e hacker especialista em tecnologia chamada Darby Hart. Nesta série, Darby e outras oito pessoas são convidadas por um bilionário recluso para participar de um retiro num local remoto e deslumbrante", diz a sinopse oficial da minissérie.

"Quando um dos convidados é encontrado morto, Darby deve usar todas as suas habilidades para provar que foi de fato um assassinato, enfrentando uma maré de interesses conflitantes, e antes que o assassino tire outra vida."

Além de Marling, que tem papel de destaque na narrativa, o elenco principal de Assassinato no Fim do Mundo é composto por Emma Corrin (vivendo a protagonista Darby Hart), Harris Dickinson, Alice Braga, Joan Chen, Raúl Esparza, Jermaine Fowler, Ryan J. Haddad, Pegah Ferydoni, Louis Cancelmi e Clive Owen.

Assassinato no Fim do MundoDivulgação/FX

Assassinato no Fim do Mundo é boa? Veja notas da série

Mas será que vale a pena assistir Assassinato no Fim do Mundo? Bem, se julgarmos as notas da obra nos principais sites que agregam críticas de séries e filmes, podemos dizer que sim! Isso porque a minissérie figura com ótimas avaliações ao redor da internet, reunindo ótimos números e comentários.

No IMDb, por exemplo, Assassinato no Fim do Mundo tem o total de 7,5 estrelas, com base em 5 mil avaliações de usuários. Já no Rotten Tomatoes, outro importante site de séries e filmes, o seriado é aprovado por 88% dos críticos e por 96% do público geral. Números bem interessantes para um projeto que estreou há pouco tempo.

No Brasil, Assassinato no Fim do Mundo pode ser assistida no Star+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.