The OA cancelada? Conheça 8 séries parecidas com a série Netflix!

Minha Série
Imagem de: The OA cancelada? Conheça 8 séries parecidas com a série Netflix!

Ser fã de uma série é sempre viver em meio a incertezas, questionando se ela vai ser renovada para mais uma temporada ou se vai ser cancelada. E quando o segundo caso se torna realidade, é sempre triste. Foi o que aconteceu com a série Netflix The OA, cancelada após apenas duas temporadas

Sem a possibilidade de uma 3ª temporada de The OA, os fãs ficaram sem uma conclusão digna. Então, o melhor a se fazer é buscar por produções parecidas para reviver as sensações que a série despertou. 

Confira nossa lista e veja 8 séries parecidas com The OA para matar a saudade!

Awake

Assim como The OAAwake era muito boa, mas acabou sendo encerrada cedo demais. A série está disponível no serviço de streaming da Amazon Prime Video e consegue ser assustadora em alguns momentos, além de confusa e altamente emotiva - sentimentos conhecidos por quem assistiu The OA.

São apenas 13 episódios, mas é uma experiência que todo mundo deveria passar.

Black Mirror

Inovadora, futurística e ao mesmo tempo atual, Black Mirror traz temáticas pertinentes à sociedade de uma forma subjetiva, explorando diferentes aspectos e perspectivas em cada episódio, tornando as histórias únicas com suas particularidades.

Disponível na Netflix, os episódios são independentes, mas falam sobre a influência da tecnologia nas vidas dos seres humanos em diferentes níveis. Para os fãs de The OA, o episódio interativo - Black Mirror: Bandersnatch - pode ser a melhor recomendação, já que o espectador é o responsável por guiar as ações dos personagens por meio de escolhas.

Dark

Complexa, conceitual e complicada. Dark não é uma série fácil, daquelas que dá para assistir enquanto se realiza outras tarefas; pelo contrário: ela exige atenção e paciência, mas quando o espectador imerge na história, é impossível querer sair dela.

O universo de Dark é tão bem construído, com linhas do tempo alternando o tempo todo, que é quase satisfatória a sensação de entender algo. A série é uma produção alemã e está disponível na Netflix.

A 3ª temporada de Dark tem sua data de estreia marcada para o dia 27 de junho, encerrando a série por completo.

Fringe

Disponível na Amazon Prime, Fringe é uma produção que tem tudo para agradar os fãs de The OA. A série mostra uma força-tarefa do FBI que precisa investigar atividades que se tornam cada vez mais estranhas. O que eles acabam descobrindo são evidências sobre um universo paralelo, tão desconcertante quanto os saltos dimensionais mostrados em The OA.

The Leftovers

Uma das séries que mais se aproxima das sensações despertadas por The OA é The Leftovers, uma produção disponível na HBO. A história gira em torno do fato de que 2% da população mundial simplesmente sumiu, deixando familiares e amigos angustiados, questionando o que pode ter acontecido com eles.

A série fala muito sobre vida, amor e perda. É dolorosa e incrível por fazer com que o público sinta as emoções de forma intensa, assim como The OA foi capaz de proporcionar.

Russian Doll

Com uma proposta ousada, Russian Doll é uma série original da Netflix e pode ser assistida na plataforma de streaming. A série mostra uma personagem que fica sempre voltando para uma quinta-feira específica, fazendo-a repensar as suas ações ao longo daquele dia.

A abordagem de Russian Doll é mais cômica, totalmente diferente de The OA, mas a filosofia empregada pode acabar chamando a atenção dos fãs.

Twin Peaks: The Return

Assim como The OA, a produção levanta inúmeros questionamentos ao longo dos episódios, mas vê-los sendo respondidos aos poucos é uma atividade quase curadora. É incrível como esse retorno ao universo de Twin Peaks continua funcionando tão bem, animando os fãs e também aqueles que podem estar tendo o primeiro contato com a criação.

The Return está disponível no Showtime!

Sense8

Uma produção original Netflix e disponibilizada na plataforma de streaming, Sense8 conquistou o público com a temática inovadora, mostrando uma trama complexa repleta de personagens realmente humanos, com dramas que geravam uma conexão com o público.

O cancelamento da série gerou uma grande repercussão nas redes sociais, mas pelo menos os fãs acabaram ganhando um episódio especial que deu um final digno a uma obra tão incrível e que sentimos tanta falta.

Sabemos que assistir uma 3ª temporada de The OA séria incrível. Mas como isso não é possível, esperamos que esta lista possa ajudar a preencher o que a série deixou vazio!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.