The OA: 10 perguntas que ficaram sem respostas com o fim da série

Imagem de: The OA: 10 perguntas que ficaram sem respostas com o fim da série
Imagem: Netflix/Reprodução

O cancelamento de The OA pegou os fãs de surpresa, principalmente porque a produção estava entre as melhores séries de mistério dos últimos anos. Além disso, o fim da última temporada deixou muitas questões em aberto. Vamos conferir algumas das perguntas que ficaram sem respostas?

1. Prairie, Nina e o Multiverso

a  Netflix/Reprodução 

Logo no início da primeira temporada, The OA parecia uma história mística com Prairie liderando um grupo de desconhecidos procurando respostas sobre experiências de quase-morte. Logo na season finale, descobrimos que, na verdade, estávamos diante de uma história de multiverso.

Ao sermos transportados para outra dimensão, outras perguntas surgiram. Prairie saltou para a consciência da Nina, sua equivalente da outra realidade, uma pesquisadora que buscava abrir frestas entre os universos.

Com o fim da série, esse enredo deixou algumas questões: por que a Prairie foi escolhida? Não descobrimos se o seu salto para a consciência da Nina era parte de uma habilidade dela e se haviam outros como ela. E a Nina? Viveria para sempre simbiótica com relação à Prairie?

2. Quem é Khatun?

a  Netflix/Reprodução 

Aparentemente, Khatun é uma guia espiritual que estava direcionando Prairie e o resto dos prisioneiros em uma fuga de seu cativeiro. Contudo, nunca realmente entendemos o porquê de ela estar guiando as pessoas pelo multiverso.

3. Qual é a dimensão que Khatun vive?

a  Netflix/Reprodução 

Como mencionamos acima, a Khatun é um mistério por si só, mas a dimensão em que ela parece estar é ainda mais cheia de segredos. Como o tempo e o espaço aparentemente são relativos por lá, não fica claro se o local é uma transição entre mundos ou se apenas existe na mente daqueles que estão mortos ou perto da morte.

4. Como a morte leva você aonde precisa ir?

a  Netflix/Reprodução 

Apesar da morte aparentemente ser a chave de pular de uma dimensão para outra, a ideia da viagem entre as realidades ficou um pouco enigmática. Faz sentido que a consciência procure um novo hospedeiro assim que o seu corpo atual está prestes a morrer, mas por que o corpo que a pessoa está deixando tem que estar absolutamente morto antes de passar para outro?

5. O que aconteceu com Homer e Prairie?

a  Netflix/Reprodução 

No fim da série, Prairie aparentemente ainda estava nas garras do seu sequestrador interdimensional, enquanto Steve estava pulando dimensões e ficando cara a cara com o próprio Hap.

Provavelmente a 3ª temporada seria com o protagonista tentando se livrar de Hap para sempre. Afinal, desde o início o objetivo dela era se reunir e ser feliz com Homer. Infelizmente, nunca saberemos se isso chegou a acontecer, apesar da série ter feito sucesso entre os fãs e ter ficado entre as mais maratonadas da Netflix.

6. Por que o destino dos personagens são interligados?

a  Netflix/Reprodução 

Durante toda a história, fica claro que o destino dos personagens são conectados, mesmo em diferentes dimensões. Em alguns casos, eles desesperadamente tentam fugir um do outro, mas o laço parece inquebrável. O porquê dessa ligação ser tão forte, ultrapassando realidades e muitas vidas, nunca foi explicado.

7. Para onde foram os outros?

a  Netflix/Reprodução 

Ao final da série, fica claro que Hap, Steve e Prairie estão na mesma dimensão. Mas e os outros? Será que BBA, French e Buck conseguiram mudar de universo juntos? Será que ficaram presos na mesma dimensão?

8. Quem é o irmão da Prairie?

a  Netflix/Reprodução 

Na segunda temporada de The OA, descobrimos que Prairie tem um irmão que foi enviado especialmente para protegê-la. Infelizmente, nunca chegamos a descobrir quem era o irmão dela. Os fãs criaram algumas teorias que consideravam Steve, Karim e Elias como as principais possibilidades.

Saiba mais:  The OA é a nova Stranger Things? Veja comentários da crítica para a série da Netflix

9. Original Angel

a  Netflix/Reprodução 

O misticismo da primeira temporada acabou se misturando com a ficção científica ao longo da série. E um dos pontos mais místicos da produção é Prairie, também chamada de Original Angel (em tradução livre, Anjo Original).

Se a protagonista é chamada desse jeito, será que em algum momento conheceríamos outros anjos? Será que eles teriam a mesma habilidade de Prairie?

10. O OA

a  Netflix/Reprodução 

No último episódio da série, Prairie atravessa para outra realidade em que ela era, na verdade, a atriz da personagem, Brit Marling. Esse arco deixou todos os fãs surpresos e com várias perguntas na cabeça: como será a protagonista com uma parte da consciência da atriz? Os outros personagens também passariam por essa experiência?

Como os contratos da Netflix impedem que as séries sejam salvas por outros canais, provavelmente nunca saberemos as respostas para essas perguntas. E para você, qual questão de The OA ficou em aberto? Conte para a gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.