Conheça 10 séries criminais para você se tornar um verdadeiro detetive

Minha Série
Imagem de: Conheça 10 séries criminais para você se tornar um verdadeiro detetive

Com crimes quase impossíveis de serem resolvidos, as séries criminais são bem queridas pelos expectadores. Na mairoia dos casos, os roteiros prendem os fãs até o fim na expectativa de encontrar o culpado ou a solução para cada caso.

Curiosamente, algumas delas usam técnicas bem interessantes de investigações, que podem ser uma pequena aula sobre como descobrir segredos. Por isso, criamos esse Top 10 de séries que vão te ajudar a se tornar um verdadeiro detetive. Confira!

Franquia CSI

Sem dúvidas, CSI e seus derivados são as séries criminais mais conhecidas pelo público. A atração original apresenta um grupo de cientistas forenses utilizando seus fundamentos para descobrir as circunstâncias por trás de cada caso. Entretanto, o spin-off Cyber usa a psicologia comportamental para solucionar os crimes cibernéticos.

Fonte: IMDb/Divulgação

Brooklyn Nine-Nine

Apesar dos elementos de comédia, Brooklyn Nine-Nine é uma grande série criminal. Ela acompanha a rotina do detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e de uma delegacia fictícia no Brooklyn, em Nova York. Com muito bom humor, a atração mostra os personagens utilizando métodos às vezes fora dos padrões para resolver os casos.

Fonte: IMDb/Divulgação

Criminal Minds

Para quem deseja histórias mais complexas, Criminal Minds mostra o trabalho da Unidade de Análise Comportamental (BAU) do FBI. Assim, eles se baseiam em perfis comportamentais para investigar os diversos casos da agência.

Fonte: IMDb/Divulgação

Mindhunter

Mindhunter também acompanha uma equipe da BAU, mas a série tem o diferencial de ser inspirada no livro de John E. Douglas e Mark Olshaker. Desta forma, a atração mostra os casos reais investigados pelos agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) com a ajuda da psicóloga Wendy Carr (Anna Torv).

Fonte: IMDb/Divulgação

The Blacklist

Após se tornar um criminoso de alto nível, o ex-oficial da Marinha Raymond “Red” Reddington (James Spader) se entrega ao FBI. Entretanto, ele apresenta uma lista com nomes de outros criminosos e se oferece para colaborar com a agência. Assim, ele começa a orientar a jovem detetive Elizabeth Keen (Megan Boone) nas investigações.

Fonte: IMDb/Divulgação

Lie to Me

Lie to Me acompanha o cotidiano o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) e sua agência de investigações. No caso, ele é contratado para resolver casos utilizando um sistema de codificação de ações faciais. Esse recurso, aliado a psicologia, consegue interpretar as expressões e a linguagem corporal dos suspeitos.

Fonte: IMDb/Divulgação

Jessica Jones

Resultado da parceria entre a Marvel e a Netflix, Jessica Jones prova que super-heróis podem ser grandes investigadores. A série mostra a detetive particular resolvendo casos da sua agência e usando os seus conhecimentos para conhecer o próprio passado.

Fonte: IMDb/Divulgação

Sherlock

O detetive mais famoso da literatura também está neste Top 10 sobre séries criminais. Sherlock adapta os contos de Arthur Conan Doyle para os dias atuais, mas sem tirar o charme do material original. Desta forma, a atração destaca os métodos científicos e a lógica dedutiva que o personagem usa para desvendar os crimes.

Legenda

True Detective

Com uma atmosfera neo-noir, True Detective é uma série apresentada em formato de antologia. Então, a cada temporada, uma nova história é contada com novos protagonistas. Sempre com um elenco talentoso, a atração se destaca por apresentar tramas profundas e cheias de mistérios. Além de trazer diferentes linhas de investigação a cada ano.

Fonte: IMDb/Divulgação

Arquivo X

Clássico da TV nos anos 1990, Arquivo X é uma das séries criminais que mais destoam desta lista. Com elementos de ficção científica, ela acompanha os agentes do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny). Em busca de novas respostas, a dupla trabalha em casos sobrenaturais e em investigações arquivadas pelo governo americano.

Fonte: IMDb/Divulgação

Pronto para se tornar um detetive de primeira linha também?

Texto escrito por Luiz Paulo Charleaux via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.