Netflix: as 7 melhores séries para assistir em dezembro de 2023

Imagem de: Netflix: as 7 melhores séries para assistir em dezembro de 2023
Imagem: Netflix

Agora no mês de dezembro, a Netflix oferece aos seus assinantes ótimas estreias de séries inéditas e de novas temporadas das que já são conhecidas do público. Ou seja, tem atrações para todos os gostos.

Entre os destaques, estão a segunda parte da esperada sexta temporada de The Crowno live-action Yu Yu Hakusho, baseada em um mangá, e a primeira temporada de Star Trek: Prodigy. Confira a lista abaixo das estreias e já se prepare para as próximas maratonas!

7. Sweet Home – Temporada 2

Quem curte doramas, vai adorar saber que a Netflix estreia essa mês a segunda temporada de Sweet Home. A série é um drama de terror psicológico que foca em Cha Hyun Soo (Song Kang), um estudante de ensino médio que perdeu toda a família num acidente terrível e que acaba se mudando para um complexo de apartamentos.

Acontece que coisas muito estranhas logo passam a ocorrer no local, e o estudante descobre que os residentes de Green Home estão de alguma forma presos à casa. A segunda temporada já começa em alta tensão, com os personagens principais tendo que sair do Green Home e enfrentar o mundo exterior. Sweet Home chegou na Netflix no dia 1º.

6. Eu Odeio Natal – Temporada 2

No dia 7 de dezembro, a Netflix marca a estreia da segunda temporada da comédia romântica Eu Odeio o Natal, série que é perfeita para essa época de fim de ano. A trama fala de uma enfermeira chamada Gianna (vivida pela atriz Pilar Fogliati) que procura um novo namorado para apresentar aos seus pais no Natal, para que eles parem finalmente de reclamar de sua vida de solteira.

A atração é um remake italiano da série norueguesa Home for Christmas, lançada pela Netflix em 2019.

5. A Criatura de Gyeongseong 

No dia 12 de dezembro, chega na Netflix A Criatura de Gyeongseong, série estrelada por Park Seo-jun, o ator que interpreta o príncipe Yan de As Marvels. A trama se situa na primavera de 1945, em Seul, e mostra um casal – Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas – que luta para sobreviver e enfrentar uma criatura gerada para satisfazer a ganância humana.

Tudo isso ocorre tendo como cenário o misterioso Hospital Ongseong, em Gyeongseong. Promete ser uma atração e tanto para quem curte dramas de terror e séries coreanas.

4. Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho é mais um live-action inspirado em um mangá famoso produzido pela Netflix, depois do sucesso estrondoso de One Piece. Ele se baseia na revista publicada originalmente na década de 1990, que conta a história de Yusuke Urameshi, um arruaceiro que acaba morrendo de forma altruísta em um acidente de carro, enquanto tentava proteger uma criança que estava correndo risco.

Sem lugar nem no céu nem no inferno, Yusuke é mandado de volta à Terra para atuar como uma espécie de detetive espiritual que deve investigar atentados cometidos por demônios. A série chega na plataforma no dia 14 de dezembro.

3. The Crown – Temporada 6 - Parte 2

The Crown, grande sucesso da Netflix, é a famosa série que fala sobre a vida íntima da Família Real Britânica, acompanhando a vida da Rainha Elizabeth II (vivida por Imelda Staunton). No dia 14 de dezembro, estreia a segunda parte da temporada 6, que mostra os episódios transcorridos entre os anos de 1997 e 2005 - ou seja, a parte envolvendo a trágica morte da princesa Diana.

A segunda parte da temporada tem mais seis episódios e marca o fim da atração, que fez história na Netflix. A primeira parte chegou à plataforma no dia 16 de novembro.

2. Star Trek: Prodigy – Temporada 1

Já a série de animação Star Trek Prodigy, spin-off de Star Trek, chega à Netflix no dia 25 de dezembro, como um belo presente de Natal para os assinantes. A história gira em torno de um grupo de adolescentes rebeldes que encontram uma nave abandonada e resolvem tomar o controle do veículo. Eles partem então para incríveis aventuras no espaço.

Infelizmente, a série foi cancelada na primeira temporada, mas agora estará disponível para os tantos fãs do clássico de ficção científica.

1. Berlim (29/12/2023)

Por fim, para encerrar o ano com chave de ouro, a Netflix estreia no dia 29 de dezembro Berlim, spin-off da super popular série espanhola La Casa De Papel, produzida pela plataforma entre 2017 e 2021. A produção mostra o personagem central, Berlim (Pedro Alonso), se preparando para aplicar um grande crime em Paris: uma invasão a uma casa de leilões.

Ele pretende roubar nada menos que 44 milhões de euros – em torno de R$ 236,5 milhões. Além do personagem central, a atração também traz o retorno de Itziar Ituño e Najwa Nimri como as inspetoras europeias. Uma série imperdível para todo mundo que sente saudade de La Casa De Papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.