Round 6: reality show polêmico terá 2ª temporada na Netflix; brasileiros poderão participar

Imagem de: Round 6: reality show polêmico terá 2ª temporada na Netflix; brasileiros poderão participar
Imagem: Netflix

A plataforma de streaming Netflix confirmou a renovação do reality show Round 6: O Desafio (Squid Game: The Challenge) para uma nova edição. A segunda temporada ainda não tem data prevista para ir ao ar.

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (6) antes mesmo da exibição do capítulo final da primeira edição do programa. O episódio decisivo entra no catálogo do serviço de streaming apenas no sábado, 9 de dezembro.

"Não houve luz vermelha em nossa decisão de aprovar a Temporada 2 de Round 6: O Desafio, o show não-roteirizado mais ambicioso que lançamos. Estamos muito empolgados para continuar a franquia com nossa equipe na Coreia do Sul, o Studio Lambert e a The Garden nessa série épica de competição", diz o vice-presidente de séries de não ficção da Netflix, Brandon Riegg.

A ilustração que confirma o anúncio da nova temporadaA ilustração que confirma o anúncio da nova temporadaFonte:  Netflix 

Além de uma nova edição do reality show, a Netflix também já está produzindo a segunda temporada da própria série sul-coreana que inspirou a brincadeira. O novo arco de episódios de Round 6, que talvez tenha novos desafios que servirão de base para a competição da vida real, estreia em algum momento ainda não definido de 2024.

Inscrições abertas inclusive para brasileiros

Junto do anúncio de renovação, a Netflix também já liberou o site oficial com as inscrições para a segunda temporada. Ela vai selecionar 456 participantes de todas as partes do mundo para competir pelo prêmio de US$ 4,56 milhões — cerca de R$ 22,6 milhões em conversão direta de moeda.

Interessados em participar do processo seletivo devem acessar a página do reality show e clicar na opção "Global casting", caso não sejam moradores dos EUA e nem do Reino Unido.

Round 6: O Desafio.Round 6: O Desafio.Fonte:  Netflix 

Em seguida, é preciso preencher um questionário e enviar materiais que incluem um vídeo de um minuto sobre quem é você, que tipo de jogo está disposto a fazer e o que planeja comprar com o prêmio em dinheiro.

As polêmicas de Round 6: O Desafio

Apesar do sucesso de público e da renovação antes mesmo de terminar a exibição original, Round 6: O Desafio foi tema de muitas polêmicas envolvendo a primeira temporada.

Vários comentários em redes sociais denunciaram que a Netflix estava explorando financeiramente uma série que faz críticas ao capitalismo. Esse aspecto foi rejeitado pelo produtor do reality show em declarações posteriores, defendendo que "esse não era o tema principal" de Round 6.

Além disso, a plataforma de streaming corre o risco de ser processada por participantes que alegam más condições durante as filmagens, em especial por baixas temperaturas e lesões provocadas pelas provas — todas versões não letais das brincadeiras existentes na série original.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.