Criador de Round 6: O Desafio rebate críticas sobre o reality show

Imagem de: Criador de Round 6: O Desafio rebate críticas sobre o reality show
Imagem: Netflix

O produtor executivo de Round 6: O Desafio, Tim Harcourt, defendeu em entrevista a ideia do reality show na Netflix. Segundo ele, não há problemas em fazer uma competição baseada em elementos do programa original, que mostrava uma competição mortal por dinheiro

Em uma conversa com o site TV Guide, Harcourt comentou que "a alegoria anticapitalista é apenas uma parte muito pequena de Round 6", que é conhecido como Squid Game no idioma original. O produtor argumenta ainda que há outros assuntos mais relevantes na primeira temporada.

"Ela é sobre como as pessoas se juntam quando elas precisam vencer o jogo em si. Também era sobre como somos condicionados desde a infância a sermos competitivos. Esses jogos são todos de crianças e aí são superdimensionados, trazendo esse espírito infantil de competitividade em todos", diz.

O prêmio de Round 6: O Desafio.O prêmio de Round 6: O Desafio.Fonte:  Netflix 

Harcount comenta ainda que, embora a série sul-coreana seja sobre "necessidade e pessoas em uma época de desespero", o reality show é sobre oportunidade. "São pessoas que querem ganhar o dinheiro porque a chance foi oferecida em vez de elas precisarem", defende.

As controvérsias em torno de Round 6: O Desafio

Não foram poucos os fãs de Round 6, a série sul-coreana que é um dos maiores fenômenos na Netflix, que criticaram a ideia do reality show que cria versões reais (e não letais) das provas. Com recepção bem divisiva, algumas análises comentam a ausência da crítica social sobre uma sociedade desesperada por melhorar de vida e, a partir da diversão sádica de ricaços, encarar até a própria morte por uma chance de ganhar um prêmio em dinheiro.

Sobre esse tipo de visão, Harcourt compara Round 6 com outras produções de ficção. "Eu frequentemente digo para as pessoas: Star Wars é sobre rebeldes aventureiros derrubando um império, mas as pessoas não necessariamente só focam nisso como sendo sobre liberdade ou anti-imperialismo. Então, para nós, esse era só um elemento", diz o produtor.

Além disso, o executivo comentou uma notícia publicada há alguns meses na Variety sobre o alto nível de lesões nos participantes após as filmagens da primeira prova. Segundo ele, todas as medidas tomadas foram consideradas apropriadas pela equipe.

A primeira prova de Round 6: O Desafio.A primeira prova de Round 6: O Desafio.Fonte:  Netflix 

"Antes de embarcarmos em qualquer coisa, testamos tudo e rodamos todos os comandos possíveis. Naquele primeiro jogo, era um dia bastante frio e foi uma gravação longa", diz Harcourt, com a duração causadas pela necessidade de conferir quem se mexeu durante os momentos errados.

Round 6: O Desafio terá 10 episódios em sua temporada de estreia. Os cinco primeiros já estão disponíveis para streaming na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.