Competidores de Round 6: O Desafio ameaçam processar a Netflix

Imagem de: Competidores de Round 6: O Desafio ameaçam processar a Netflix
Imagem: Netflix

Um grupo de participantes do Round 6: O Desafio, da Netflix, está ameaçando processar a plataforma de streaming. Eles alegam que se lesionaram durante a filmagem do reality show e a culpa dos ferimentos seria da companhia.

De acordo com o site Deadline, uma empresa britânica de advocacia passou a representar dois jogadores que não tiveram os nomes revelados. A dupla cita que sofreu hipotermia e danos no sistema nervoso por causa das condições climáticas do estúdio durante as filmagens.

Os advogados alegam que já enviaram notificações para a coprodutora do reality show, a Studio Lambert, e que essa ação pode ser vista como uma "tradicional batalha de Davi contra Golias" entre uma gigante do entretenimento e alegações de pessoas comuns. Já a Netflix diz que nenhuma ação judicial foi oficializada por enquanto e que "leva em consideração e extremamente a sério o bem-estar dos competidores".

Problemas na gravação de Round 6: O Desafio?

De acordo com os representantes dos participantes, eles foram "enganados" pela produtora e acabaram submetidos a condições incômodas durante a gravação.

"Os desafiantes acreditavam que eles estariam integrando algo que era divertido e cujas lesões não seriam tão graves quanto elas foram. Agora, eles foram deixados com ferimentos depois passar muito tempo parados em posições dolorosas e estressantes em baixas temperaturas", diz a acusação.

O primeiro desafio foi o que gerou o maior número de lesões nos participantes.O primeiro desafio foi o que gerou o maior número de lesões nos participantes.Fonte:  Netflix 

Em fevereiro, durante as filmagens de Round 6: O Desafio, o set chegou a passar por uma inspeção de uma autoridade de saúde britânica após "incidentes médicos", mas a produção foi autorizada a prosseguir.

No reality show, as provas da série sul-coreana que virou o maior fenômeno internacional da Netflix são recriadas de forma não-letal, mas ainda exigindo força, resistência e raciocínio rápido.

As reclamações envolvem principalmente a recriação do primeiro desafio, o "Batatinha-Frita 1,2,3". De acordo com relatos, os participantes ficaram cerca de nove horas no frio e enfrentaram uma sensação térmica de 10º sem poder se mexer enquanto resultados eram conferidos e contabilizados.

Em entrevista, o criador da versão real das provas, Tim Harcourt, negou irregularidades na proteção aos jogadores e garantiu que todas as medidas de segurança tomadas foram consideradas apropriadas pela equipe. Além disso, o produtor afirma que a demora nas ações era necessária para que as regras da prova fossem cumpridas.

A segunda temporada de Round 6 começou a ser filmada neste ano. Já os demais episódios do reality show estreiam nos próximos dias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.