Invencível: como Donald apareceu vivo na 2ª temporada da série?

Imagem de: Invencível: como Donald apareceu vivo na 2ª temporada da série?
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A 2ª temporada de Invencível (Invincible, no original), série animada criada por Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley, já estreou no Brasil e teve seus quatro primeiro episódios lançados para streaming no Prime Video. Além de dar sequência aos eventos vistos em 2021, durante a explosiva temporada inicial da obra, trouxe várias novidades para os fãs.

Uma das questões levantadas na segunda temporada foi o retorno milagroso do personagem Donald Ferguson (dublado pelo ator Chris Diamantopoulos). O personagem havia morrido pelas mãos do Omni-Man durante o episódio "We Need to Talk", o 7° da primeira temporada.

O que mais chocou os fãs é que a volta de Donald Ferguson, a princípio, não fez nenhum sentido, visto que a figura morreu de maneira definitiva nos episódios iniciais de Invencível (a narrativa não deixa nada em aberto). Portanto, quando ele, simplesmente, aparece no primeiro capítulo da 2ª temporada de Invencível como se nada tivesse acontecido, surge a questão: como é possível o personagem ter voltado à vida?

Abaixo, veja a resposta para esse mistério! Mas fique atento: o texto a seguir possui spoilers dos quadrinhos de Invencível.

Afinal, como o agente Donald Ferguson está vivo na 2ª temporada de Invencível? Confira!Afinal, como o agente Donald Ferguson está vivo na 2ª temporada de Invencível? Confira!Fonte:  Prime Video 

Invencível: como 2ª temporada traz Donald de volta à vida?

A resposta para o retorno de Donald Ferguson durante a 2ª temporada de Invencível está nos quadrinhos de origem da franquia. Nas publicações, que contaram com 144 edições no total (lançadas entre 2003 e 2018), descobrimos que o agente é, na verdade, um robô. E isso possibilitaria seu reaparecimento, visto que ele poderia ser reconstruído sempre que necessário.

A natureza "robótica" do personagem acaba ficando um pouco aparente no quarto episódio da segunda temporada da série. Ao se cortar para testar sua humanidade, o personagem acaba sangrando, mas quebra a faca que estava utilizando.

Porém, Donald nem sempre foi um robô. Nos quadrinhos, o personagem era um agente da GDA que morreu durante uma missão. Contudo, por conta de Cecil Stedman e da própria GDA (que são quase como versões de Nick Fury e da S.H.I.E.L.D, respectivamente), Donald, mesmo após ter morrido, teve seu cérebro preservado pela organização, que, então, lhe deu um novo corpo robótico (com seu cérebro original).

Invincible Season 2: How is Donald Ferguson Still Alive?

Outro fato interessante é que essa informação de que Donald é um robô também não é revelada logo de cara nos quadrinhos. Apenas em Invincible #38 os leitores passam a ter noção da verdadeira natureza do agente. Inclusive, nem mesmo o próprio personagem, no começo, tem a percepção de que é uma máquina.

Vale ressaltar também que, nos quadrinhos, Donald não é morto pelo Omni-Man, como aconteceu na 1ª temporada de Invencível nas telinhas. Por isso, sua morte na série animada tem bastante impacto e foi uma grande surpresa para os fãs. Porém, já podemos respirar mais aliviados, sabendo que Donald está de volta e sua morte não foi irreversível.

E aí, você está assistindo Invencível? A série animada está disponível para streaming exclusivamente no Prime Video.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.