Invencível: 2ª temporada da série da Amazon apresenta multiverso próprio

Imagem de: Invencível: 2ª temporada da série da Amazon apresenta multiverso próprio
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última sexta-feira (3), os assinantes do Prime Video receberam um presente de Natal adiantado. Estamos falando da estreia da 2ª temporada de Invencível (Invincible), série animada de super-heróis que tem como base o conjunto de quadrinhos criado por Robert Kirkman e ilustrado Cory Walker e Ryan Ottley. A temporada inicial havia chegado à plataforma de streaming da Amazon em 2021 e os fãs já estavam ansiosos por novidades sobre a atração. E, por falar em novidades, já tivemos uma bem grande logo no início do novo ano de Invencível.

Em "A Lesson For Your Next Life" ("Uma Lição Para Sua Próxima Vida", em tradução), primeiro capítulo da 2ª temporada de Invencível, descobrimos a existência de um multiverso próprio dentro da série. Mas como essa ideia foi introduzida dentro do novo ano da animação e como esse multiverso pode influenciar na história de Invencível, afinal? Abaixo, veja um resumo sobre a novidade, que promete dar muito o que falar ainda!

Invencível tem um multiverso?

Há muito tempo, as histórias de multiverso têm sido uma tendência crescente nas narrativas de super-heróis, mas Invencível mostrou que este é um conceito com o qual sempre conviveu. Robert Kirkman, o criador da série, há muito tempo estabeleceu sua abordagem única do multiverso nos quadrinhos originais, muito antes que a ideia se tornasse uma sensação nas produções de heróis. Ou seja, o multiverso em Invencível não é apenas por hype.

A estreia da segunda temporada não poupou emoções, revelando um universo alternativo que contrasta fortemente com a narrativa da primeira temporada. Neste universo sombrio, Mark Grayson, o protagonista de Invencível, fez uma escolha inesperada: ele se juntou a seu pai Omni-Man para subjugar a Terra em nome do Império Viltrum. Os fãs ficaram chocados ao testemunhar uma linha do tempo sombria em que o herói que conheciam se transformou em um vilão.

No entanto, o multiverso de Invencível não é uma mera representação de escolhas alternativas. Ele se estende muito além disso, revelando a existência de inúmeros universos, cada um com suas próprias nuances e variações. Este não é apenas um exercício de "E se?", mas um mergulho profundo em uma miríade de realidades possíveis.

Angstrom Levy e as viagens pelo multiverso

Uma das adições mais intrigantes ao elenco é o vilão Angstrom Levy, que desempenha um papel fundamental na exploração do multiverso. Angstrom revela que possui a habilidade de viajar entre universos, reunindo versões alternativas de si mesmo. Sua missão é utilizar o conhecimento adquirido para aprimorar seu próprio universo, buscando entender onde cada realidade divergiu.

Em alguns universos, o protagonista se une ao Omni-man para dominar a Terra.Em alguns universos, o protagonista se une ao Omni-man para dominar a Terra.Fonte:  Prime Video 

Contudo, nem tudo ocorre conforme o planejado. O experimento de Angstrom dá terrivelmente errado, resultando na distorção da mente do vilão. Ele se depara com a descoberta perturbadora de que muitos Marks (Invencível) de diferentes universos se tornam vilões destruidores de mundos. Determinado a evitar esse terrível destino, Angstrom empreende a missão de deter seu próprio Mark, desencadeando uma caçada intensa.

Com uma variedade enorme de realidades alternativas, cada uma com sua própria história e destinos singulares, a segunda temporada de Invencível apresenta um potencial inexplorado e promissor. A série está apenas começando a arranhar a superfície do multiverso, e os fãs estão ansiosos para ver como essa complexa rede de realidades se desdobrará.

Novos episódios de Invencível estreiam semanalmente no Prime Video, sempre às sextas-feiras.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.