Netflix: 9 filmes e séries em alta para assistir no fim de semana

Imagem de: Netflix: 9 filmes e séries em alta para assistir no fim de semana
Imagem: Shutterstock

Você já sabe o que irá assistir na Netflix neste final de semana ou ainda está um pouco perdido? Pois é, aí está a pergunta de milhões cuja resposta nem sempre é lá a da mais claras! Afinal, todas as semanas, a gigante do streaming recebe diversos lançamentos de peso, incluindo filmes, séries, animações, documentários e reality shows. Por isso, por vezes, é uma tarefa árdua acompanhar todo esse volume de novidades e ficar por dentro de tudo.

E é aí que nós, do Minha Série, entramos. Como nosso objetivo aqui é fazer com que você aproveite seu final de semana ao máximo na companhia de boas séries e filmes da Netflix, resolvemos separar 9 produções que estão em alta no catálogo da vermelhinha e que valem a pena ser assistidas. Então, se você ainda estava indeciso sobre o que assistir no streaming nos próximos dias de folga, pegue papel e caneta e anote essas dicas preciosas!

9 - Última Chamada Para Istambul

Para começar, temos o filme turco Última Chamada Para Istambul, que, no momento de produção desta lista, é o segundo longa mais assistido da Netflix no Brasil. Dirigido por Gönenç Uyanik, o título mistura drama e romance de uma maneira bem intimista. "Após um encontro casual no aeroporto, duas pessoas casadas vivenciam uma noite inesquecível, emocionante e cheia de desejo em Nova York", diz a sinopse oficial.

Se você ficou interessado pelos desdobramentos dessa história, coloque Última Chamada Para Istambul na sua lista e aproveite a viagem!

8 - União Instável

Ainda na área de romance, temos também a comédia romântica brasileira União Instável, conduzida por Sílvio Guindane. Atualmente na sexta posição do top 10 da Netflix, o longa traz uma clássica história de casamento recheado de obstáculos e situações divertidas. "Alex e Eva resolveram se casar no exato lugar em que se conheceram, só que uma série de erros hilários vai arruinar essa jornada até o altar", revela a sinopse.

Dan Ferreira, Dandara Mariana, Tatiana Tiburcio, Vilma Melo e Negra Li são alguns dos nomes do elenco de União Instável.

7 - Elena Sabe

Agora, saímos do Brasil e vamos direto para a Argentina. Na oitava posição do top 10 da Netflix, está o filme Elena Sabe, título produzido pelos "hermanos" que conta com elementos fortes de drama e suspense. Na história, "à medida que sua doença de Parkinson progride, Elena lidera uma investigação implacável para encontrar os responsáveis pela súbita morte de sua filha".

Dirigido por Anahí Berneri, Elena Sabe oferece uma trama recheada de mistérios e tem tudo para seguir bombando na gigante do streaming!

6 - Explosivos

Por outro lado, se você está procurando por uma boa série para assistir na Netflix, vale a pena ficar de olho em Explosivos, nova produção de ação da vermelhinha que traz Kimi Rutledge, C. Thomas Howell, Shelley Hennig, Nick Zano, Paola Lázaro, Alyson Gorske, Terrence Terrell, entre outros nomes, no elenco principal.

"Uma equipe de elite comemora para valer depois de impedir um atentado. Até que a verdadeira ameaça aparece, e aí eles precisam superar a bebedeira para salvar a cidade", conta a sinopse de Explosivos, que traz cenas intensas, divertidas e explosivas (claro!) para as telinhas.

5 - Cirurgião do Mal

Ok, você não quer saber de filmes e séries, mas, sim, de documentários. Então, fica a dica: Cirurgião do Mal. Lançada ontem, quarta-feira (29), na Netflix, a série documental aborda um caso intrigante e assustador sobre um médico cujos pacientes começaram a morrer após alguns procedimentos inovadores de transplante.

"O Dr. Paolo Macchiarini é famoso no mundo todo por seus transplantes de traqueia com infusão de células-tronco. Só tem um problema: os pacientes sempre acabam morrendo", diz a sinopse de Cirurgião do Mal.

4 - Uma Família Quase Perfeita

Uma Família Quase Perfeita é, simplesmente, a série mais assistida da Netflix no momento de produção desta lista e tem conquistado vários espectadores desde sua estreia, na última sexta-feira (24). A obra sueca consiste em uma minissérie de seis episódios e tem como base o livro de mesmo nome do autor M.T. Edvardsson.

Na história, "o mundo de uma família aparentemente perfeita é abalado quando um assassinato prova que eles são capazes de fazer qualquer coisa para se proteger". De maneira eficiente e criativa, Uma Família Quase Perfeita mostra como uma família cheia de segredos está disposta a ir até as últimas instâncias para se preservar. Se vai dar certo, já é outra coisa.

Vale a pena dar uma chance!

3 - Virgin River

Quando falamos em grandes sucessos recentes da Netflix, não podemos deixar de citar Vrigin River, que sempre presenteia seus fãs com episódios repletos de drama e romance nas medidas certas. E não será diferente com a estreia dos dois últimos episódios da 5ª temporada do seriado, que desembarcam nesta quinta-feira (30) na Netflix.

Lembrando que a 5ª temporada de Virgin River foi dividida em duas partes, com os 10 primeiros capítulos sendo lançados no dia 7 de setembro deste ano, e com os dois últimos chegando ao streaming hoje. Os capítulos mais recentes são temáticos e fazem alusão as festas de fim de ano.

Portanto, já se prepare para celebrar ao lado dos personagens de Virgin River!

2 - Poder Sem Limites

Jovens e superpoderes nem sempre é a melhor das combinações, não é mesmo? E é exatamente isso o que o filme Poder Sem Limites, lançado em 2021, mostra.

Dirigido por Josh Trank, o longa-metragem tem a seguinte trama: "Três amigos do ensino médio ganham superpoderes depois de fazerem uma descoberta incrível. Logo, suas vidas ficam fora de controle e seus laços são testados enquanto abraçam seus lados mais sombrios".

Michael B. Jordan, Dane DeHaan, Alex Russell, Michael Kelly e Ashley Hinshaw compõem o elenco principal da atração, que estreia na Netflix nesta sexta-feira (30).

1 - Sweet Home

Para finalizar, uma opção e tanto para quem curte séries sul-coreanas. Nesta sexta-feira (30), chega ao catálogo da vermelhinha a aguardada 2ª temporada de Sweet Home, que estreou em 2020. Levaram cerca de três anos para que os fãs pudessem ver novos episódios da obra, mas, finalmente, eles estão mais próximos do que nunca!

"Quando humanos viram monstros selvagens e espalham o terror, um jovem atormentado e seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver sem perder a humanidade", diz a sinopse do dorama, que aposta em elementos de terror, drama e fantasia para criar sua narrativa instigante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.