Netflix: os melhores filmes e séries para ver em dezembro de 2023

Imagem de: Netflix: os melhores filmes e séries para ver em dezembro de 2023
Imagem: Netflix

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Netflix está preparando um excelente cardápio de estreias de filmes e séries para dezembro capazes de agradar toda a família. São atrações em vários gêneros e formatos que certamente vão proporcionar ótimos momentos para todos os assinantes da plataforma.

Além de trazer séries aguardadas pelo público em dezembro, a Netflix conta com uma seleção especial de filmes originais e licenciados em seu catálogo para o mês. Os destaques vão desde Berlim, série spin-off de La Casa de Papel, até o novo longa-metragem de A Fuga das Galinhas!

A seguir, você confere as sete principais atrações que chegam ao streaming no último mês de 2023.

7. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets 

Para o público infantil (e nem tão infantil assim), há uma atração imperdível: a sequência do clássico A Fuga das Galinhas, filme de animação produzido em 2000. Em A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets, a galinha Ginger escapa da fazenda Tweedy e encontra um lugar para morar com outras galinhas. Ela e Rocky chocam uma filha chamada Molly, e estão bastante felizes.

Tudo parece ótimo, mas uma ameaça se aproxima do galinheiro, e as companheiras terão logo que lutar por sua liberdade. O filme estreia na Netflix no dia 15 de dezembro.

6. Maestro 

Dirigido por Bradley Cooper, o filme Maestro é uma cinebiografia do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein (vivido pelo próprio Cooper) ao lado de sua esposa, Felicia (papel de Carey Mulligan). O artista é o criador de musicais da Broadway muito famosos, como West Side Story, Peter Pan e Candice.

O filme retrata várias fases do casamento do casal Bernstein e está bem cotado para o Oscar em várias categorias. Estreia na Netflix no dia 20 de dezembro.

5. Top Gun: Maverick 

Quase quarenta anos do lançamento de Top Gun: Ases Indomáveis, Tom Cruise volta à cena para interpretar Pete “Maverick” Mitchell em Top Gun: Maverick. Na sequência do clássico, o piloto deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor. A razão de sua não ascensão na Marinha é o seu espírito rebelde, que segue provocando muita confusão.

Agora, na nova aventura, Maverick precisa provar que ainda tem fôlego para seguir sendo uma peça fundamental no exército. Tom Cruise segue excelente no papel. O filme estreia na Netflix no dia 22 de dezembro.

4. Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo

O filme de ficção científica Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo tem a nobre direção de Zack Snyder, o nome à frente de 300 e O Homem de Aço. As expectativas são altíssimas, já que o filme (que tem duas partes) está sendo produzido há décadas.

A trama começa depois de um pouso forçado em uma lua. A misteriosa Kora (Sofia Boutella) resolve recomeçar sua vida em uma tranquila colônia de agricultores. Só que um tirano resolve complicar com os agricultores, que venderam sua colheita para Devra e Darrien Bloodaxe (Cleopatra Coleman e Ray Fisher). Kora então aparece como a única esperança para que a colônia possa sobreviver.

A primeira parte de Rebel Moon chega à Netflix no dia 22 de dezembro.

3. Yu Yu Hakusho 

Já para quem curte adaptações de mangá, o live-action Yu Yu Hakusho é uma ótima pedida. Baseada em uma revista publicada originalmente na década de 1990, a série conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz meio encrenqueiro que morre em um acidente de carro, enquanto tentava proteger uma criança que estava correndo risco.

Por conta dessa situação e de seu passado, Yusuke não é enviado nem para o céu, nem para o inferno. Ele volta para a Terra com a missão de atuar como um de detetive espiritual que precisa investigar atentados cometidos por demônios. A série chega na plataforma no dia 14 de dezembro.

2. A Criatura de Gyeongseong 

Por fim, os fãs de doramas vão se animar com a chegada no catálogo da Netflix de A Criatura de Gyeongseong, série que tem como protagonista o ator Park Seo-jun (que faz o príncipe Yan de As Marvels). A história se passa em Seul, na Coreia do Sul, em 1945, uma das épocas mais duras deste país.

Neste momento, Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas, se unem naluta por sua sobrevivência: eles precisam enfrentar uma grande criatura que foi gerada para satisfazer a ganância humana. A série coreana entra no catálogo da Netflix no dia 12 de dezembro.

1. Berlim 

Os tantos fãs de La Casa De Papel vão poder matar em breve a saudade do universo de sua série favorita. Isso porque, no dia 29 de dezembro, chega à Netflix Berlim, spin-off do grande sucesso produzido na Espanha.

A nova série acompanha o personagem central, Berlim (Pedro Alonso), enquanto ele se prepara para aplicar um grande golpe em Paris: uma invasão a uma casa de leilões. Ao mesmo tempo, o romance paira no ar.

A atração ainda traz de volta para o universo de La Casa De Papel Itziar Ituño e Najwa Nimri como as inspetoras europeias. Perfeito para encerrar 2023 em grande estilo.

E aí, já escolheu o que você vai assistir na Netflix em 2023? Conte para a gente lá no Instagram do Minha Série!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.