Netflix tem ótimo filme de ficção científica escondido no catálogo

Imagem de: Netflix tem ótimo filme de ficção científica escondido no catálogo
Imagem: Blumhouse

Se você é assinante da Netflix, sabe que o serviço está recheado de bons filmes. Porém, nem todos eles estão escancarados dentro do catálogo, ficando "escondidos" da maioria das pessoas.

Esse é o caso, por exemplo, de Upgrade: Atualização, filme lançado em 2018 que mistura ficção científica, ação, suspense e drama com maestria, oferecendo uma história cheia de nuances e cenas empolgantes.

Dirigido e escrito por Leigh Whannell, Upgrade: Atualização é produzido pela Blumhouse, estúdio conhecido por suas obras de terror modernas, e tem pouco mais de 90 minutos de duração, se tornando uma ótima opção para quem procura por um longa-metragem não tão extenso, mas que entrega ótimas atuações, narrativas e ideias.

NetflixUpgrade: Atualização está disponível na Netflix.

Abaixo, saiba mais sobre Upgrade: Atualização e descubra por que assistir o filme na Netflix pode ser uma ótima escolha!

Upgrade: trailer, sinopse e elenco do filme

A história de Upgrade: Atualização é bem direta e fácil de entender, porém, com vários detalhes interessantes, que tornam o filme em uma experiência bem intrigante.

"Um assalto brutal deixa Gray Trace paralisado no hospital e sua amada esposa morta. Um inventor bilionário logo oferece a Trace uma cura – um implante de inteligência artificial chamado STEM que irá melhorar seu corpo. Agora capaz de andar, Gray descobre que também possui força e agilidade sobre-humanas – habilidades que ele usa para se vingar dos bandidos que destruíram sua vida", diz a sinopse do longa.

Logan Marshall-Green, Melanie Vallejo, Steve Danielsen, Harrison Gilbertson, Benedict Hardie, Richard Cawthorne, Christopher Kirby, Richard Anastasios, Linda Cropper e Betty Gabriel compõem o elenco principal de Upgrade: Atualização.

Upgrade: filme de ficção científica é bom?

Claro, a resposta para essa pergunta é um tanto quanto subjetiva e varia de espectador para espectador. Porém, podemos ter uma noção mais objetiva ao analisarmos o desempenho de Upgrade: Atualização nos principais sites que agregam notas de filmes e séries.

No IMDb, por exemplo, a produção de ficção científica tem 7,5 estrelas de 10, com base em 200 mil avaliações (o que não é pouca coisa). Já no Rotten Tomatoes, a boa performance da obra continua, com 88% dos críticos aprovando o filme. Já a aprovação do público fica em 87%.

Trazendo pitadas de comédia e situações que lembram a relação simbiótica de Venom, o longa-metragem é uma ótima mistura de ação e ficção científica. Seus cenários e ambientação cyberpunk também chamam bastante a atenção.

Upgrade: filme terá sequência?

O sucesso de Upgrade: Atualização surpreendeu tanto que o filme teve uma sequência confirmada em 2020. Porém, a continuação da narrativa acontecerá em formato de série e não de longa-metragem, como alguns poderiam imaginar. O projeto será encabeçado pelo próprio Whannell, juntamente com Tim Walsh (Chicago P.D).

De acordo com o que já foi divulgado, a sequência de Upgrade não consistirá em um remake, mas será situada anos após os acontecimentos do filme. A série passará no mesmo universo do longa, alguns anos no futuro, e irá mostrar uma versão evoluída do STEM e seu novo hospedeiro. Nessa nova realidade, o governo vai redirecionar o STEM para coibir atividades criminais.

Agora, só nos resta aguardar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.