Série Upgrade: filme sci-fi vai ganhar sequência como série de TV

Minha Série
Imagem de: Série Upgrade: filme sci-fi vai ganhar sequência como série de TV

Ficção científica de horror, o filme Upgrade (2018) vai se tornar série de TV pelas mãos do próprio diretor do filme, Leigh Whannell (O Homem Invisível), juntamente com Tim Walsh (Chicago P.D). Mas a produção não é um remake: será uma continuação situada anos após os acontecimentos do longa. A notícia foi anunciada pelo estúdio Blumhouse Television.

No filme Upgrade, Grey Trace (Logan Marshall-Green) é um tecnófobo que vive em um futuro não distante em que tudo é automatizado e a tecnologia controla a vida de todos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ele e a esposa são atacados por uma gangue. 

Reprodução / Blumhouse Television
Reprodução / Blumhouse Television

O ataque leva sua esposa à morte e o deixa paralisado. Tudo muda quando Grey recebe o STEM, um chip de inteligência artificial que permite que possa andar novamente. É aí que ele começa o seu plano de vingança. Mas o chip tem seus próprios planos. 

A série Upgrade se passará no mesmo universo do filme, com alguns anos à frente, e vai mostrar uma versão evoluída do STEM e seu novo hospedeiro. Nessa nova realidade, o governo vai redirecionar o STEM para coibir atividades criminais. 

Tim Walsh será o showrunner da série e Leigh Whannell vai entrar na direção. Ainda não se sabe se ele vai dirigir apenas o piloto ou a série inteira. Nomes como Krystal Ziv Houghton e James Roland (que trabalharam na produção e direção da série The Purge, respectivamente) vão se juntar aos de Walsh e Whannell na sala de criação dos episódios. 

Ainda não há previsão de estreia para a nova série. Enquanto isso, confira o trailer do filme:

Texto escrito por Mikaela Brasil Oliveira via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.