8 filmes para quem gostou de O Assassino, novo sucesso da Netflix

Imagem de:  8 filmes para quem gostou de O Assassino, novo sucesso da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Assassino, o mais novo filme de ação e suspense da Netflix, estreou e rapidamente se tornou um dos mais assistidos do mês na plataforma de streaming. Dirigido por David Fincher, o longa traz uma história envolvente sobre um assassino de aluguel.

Protagonizado por Michael Fassbender, o longa mostra como o criminoso se envolve um erro desastroso e precisa enfrentar quem o contratou para sobreviver. O elenco do filme traz ainda Tilda Swinton e a brasileira Sophie Charlotte.

Michael Fassbender é o protagonista de O AssassinoMichael Fassbender é o protagonista de O AssassinoFonte:  Netflix/Divulgação 

Se você gostou de O Assassino, chegou a hora de conferir mais oito filmes que contam com a mesma atmosfera criminal que o novo longa da Netflix entrega. Entre a seleção estão O Profissional, Colateral, O Abutre, entre outros. Veja a lista completa:

8. A Identidade Bourne

No clássico de ação A Identidade Bourne, Matt Damon é um homem que foi baleado, ficou à beira da morte e acordou sem memória abandonado na costa do Mar Mediterrâneo. A única pista que tem sobre sua vida está em um chip implantado em seu quadril.

Lá, ele encontra, com a ajuda de um médico, o número de uma conta de banco na Suíça e, então, começa a descobrir quem era. O homem se chama Jason Bourne, morava em Paris e tinha uma vida cheia de riscos.

A Identidade Bourne pode ser assistido no Star+, Prime Video e Globoplay/Telecine.

7. O Profissional

Em O Profissional, filme de 1995, Jean Reno é Leon, um assassino profissional. O homem vê a sua rotina mudar quando decide se tornar responsável por uma garota de 12 anos chamada Mathilda (Natalie Portman), que acaba de perder a família assassinada.

Mathilda, então, decide se tornar uma assassina profissional como Leon para vingar a morte do irmão de apenas quatro anos. Agora, com os dois andando lado a lado, o criminoso começa a ensinar a sua mais nova pupila.

O Profissional está disponível no Prime Video e Netflix.

6. O Amigo Americano

O filme O Amigo Americano, de 1977 e dirigido por Wim Wenders, acompanha a vida de Jonathan Zimmermann (Bruno Gaz), um moldurista alemão, e Tom Ripley (Dennis Hopper), um americano carente de escrúpulos.

No longa, Jonathan descobre que está doente e recebe uma proposta de um gângster: matar um bandido rival. Em troca de cometer o crime, o personagem deve receber uma quantia de dinheiro que vai ajudar a família a sobreviver após sua morte.

Você pode assistir ao filme O Amigo Americano no Globoplay/Telecine.

5. A Casa que Jack Construiu

Lars Vons Trier é o diretor do filme A Casa que Jack Construiu, que traz a história perturbadora de um serial killer. Jack, interpretado por Matt Dillon, é um arquiteto que mata uma mulher e descobre sentir prazer nisso.

Então, o protagonista assume a identidade de matador e se torna um assassino em série. Jack se mostra bem sucedido em seus crimes, já que as autoridades estão falhando em proteger novas vítimas e não há desconfiança sobre ele ser o autor dos assassinatos.

O filme A Casa que Jack Construiu está disponível no Globoplay/Telecine.

4. Seven - Os Sete Crimes Capitais

Em Seven - Os Sete Crimes Capitais, também dirigido por David Fincher, acompanhamos a vida de David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman), em uma missão perigosa. No filme, a dupla precisa encontrar um serial killer o quanto antes.

O criminoso, assim como todo assassino em série, tem um modus operandi na hora de matar suas vítimas. A sua rotina de matanças envolve escolher pessoas com base nos sete pecados capitais.

Você pode assistir ao filme Seven - Os Sete Crimes Capitais na HBO Max.

3. Colateral

O filme Colateral, dirigido por Michael Mann, conta a história de Max (Jamie Foxx), um homem que trabalha há mais de uma década como motorista de táxi. A sua vida muda completamente quando Vincent (Tom Cruise) entra em seu carro.

O que parecia ser uma corrida simples, acaba transformando Max no cúmplice de um assassino de aluguel e sua missão. Vincent precisa matar cinco pessoas e vai contar com a ajuda do motorista para conseguir fugir da polícia.

O suspense Colateral pode ser assistido na HBO Max.

2. O Abutre

Dirigido por Dan Gilroy, o filme O Abutre acompanha a vida de Louis Bloom, personagem interpretado por Jake Gyllenhaal. A história começa quando Dan começa a trabalhar como jornalista criminal independente por precisar muito de um emprego.

Esse trabalho, no entanto, precisa de muita dedicação e, claro sangue frio, pois envolve ir atrás de crimes e acidentes terríveis. Quanto mais cedo ele chegar no local do incidente, mais rápido ele consegue informações perturbadoras sobre o ocorrido.

O Abutre está disponível na HBO Max.

1. Drive

Estrelado por Ryan Gosling, o filme Drive acompanha um motorista que também trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood. Além dos trabalhos legais, o personagem se dedica a prestar serviços para a máfia durante a noite.

Um certo dia, o motorista convida um homem que precisa muito de dinheiro para realizar um assalto. Porém, as coisas não acontecem como planejado e a vida de todos os envolvidos estão em risco.

Drive pode ser assistido na Netflix até o dia 30/11, mas continua disponível também no streaming À La Carte.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.