8 séries e filmes sobre a 2ª Guerra Mundial para assistir na Netflix

Imagem de: 8 séries e filmes sobre a 2ª Guerra Mundial para assistir na Netflix
Imagem: HBO

A Segunda Guerra Mundial é uma temática explorada no entretenimento há muito tempo, desde produções documentais a filmes e séries de ficção. Essas tramas relatam eventos reais que aconteceram antes, durante e depois da tragédia, trazendo informação e conscientização sobre as consequências do conflito.

A Netflix conta com um catálogo bastante interessante sobre o tema, cada produção trazendo um ponto importante sobre a guerra a ser discutido. Entre esses títulos estão a série documental Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores, o filme A Batalha Esquecida e a mais nova minissérie Toda Luz que Não Podemos Ver, original da plataforma de streaming.

Confira 8 filmes e séries imperdíveis sobre a Segunda Guerra Mundial para assistir na Netflix!

8. Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores

A primeira dica é a série documental Grandes Momentos da Segunda Guerra em Cores. O diferencial do documentário em comparação com outras produções que exploram a temática é que ele traz imagens restauradas de batalhas que marcaram a época, como Pearl Harbor e Dia D.

A cada episódio, a produção documental traz uma situação ocorrida na Segunda Guerra Mundial, contando a história de uma forma diferente graças ao que a tecnologia atual permite. A série possui 10 episódios para maratonar na Netflix.

7. Transatlântico

Transatlântico é uma minissérie de sete episódios da Netflix que aborda a Segunda Guerra Mundial a partir da história do Comitê Internacional de Resgate, criado em 1933 para ajudar refugiados e reconstruir zonas destruídas pela guerra.

A série traz como protagonistas os norte-americanos Mary Jayne Gold (Gillian Jacobs) e Varian Fry (Cory Michael Smith), que se juntam a um grupo de aliados. Agora, eles correm contra o tempo para planejar a fuga dos refugiados e traçar as rotas mais seguras.

6. Five Came Back

Five Came Back, também uma minissérie original da Netflix, mostra como cinco diretores de cinema aclamados se alistaram nas forças armadas para documentar o que acontecia durante a Segunda Guerra Mundial.

Em apenas três episódios, vemos como o trabalho de John Ford, William Wyler, Josh Huston, Frank Capra e George Stevens impactaram o cinema. Além disso, suas histórias são comentadas por grandes outros cineastas: Steven Spielberg, Francis Ford Coppola, Guillermo del Toro, Paul Greengrass e Lawrence Kasdan.

5. A Batalha Esquecida

No filme A Batalha Esquecida, de 2020, acompanhamos a história de três vidas diferentes que se cruzam durante a Batalha do Rio Escalda, que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, o longa mostra o conflito por meio de três perspectivas diferentes.

Essas três pessoas são um piloto britânico, um garoto holandês que luta ao lado da Alemanha, e um membro da resistência holandesa. Apesar de suas diferenças, todos eles buscam a liberdade. O filme é uma produção original da Netflix.

4. Anne Frank, Minha Melhor Amiga

Anne Frank é uma das pessoas mais lembradas quando se fala em Segunda Guerra Mundial, e no filme Anne Frank, Minha Melhor Amiga, vemos um pouco mais de sua história. O longa é original da Netflix e produzido na Holanda.

No filme, baseado em situações reais, assistimos à amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar. A trama traça a trajetória das garotas desde a ocupação nazista em Amsterdã até o reencontro em um dos campos de concentração.

3. Irmãos de Guerra

A Netflix também traz em seu catálogo uma das maiores produções sobre a Segunda Guerra Mundial, Irmãos de Guerra, original da HBO. A série, também conhecida como Band of Brothers, é de 2001 e conta com apenas uma temporada de 10 episódios.

A série da HBO acompanha um batalhão de soldados dos Estados Unidos que acabaram de passar por um treinamento de guerra. Agora, eles partem para uma jornada pela Europa e precisam encarar todos os desastres causados por essa violência.

2. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Em A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, que se passa em Londres no ano de 1946, Lily James é Juliet Ashton. No filme, a escritora parte para visitar Guernsey, uma das ilhas invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.

A motivação da visita é uma carta recebida de um fazendeiro que relata a fundação de um clube do livro durante a guerra. Na viagem, Juliet se aproxima dos moradores do local e escreve um livro relatando as experiências que eles viveram. O filme é original da Netflix.

1. Toda Luz que Não Podemos Ver

Na mais nova minissérie Toda Luz que Não Podemos Ver, da Netflix, acompanhamos os caminhos de uma garota francesa cega que tem seus trajetos cruzados com um alemão. A trama traz ao elenco o ator Mark Ruffalo, além de Aria Mia Loberti e Louis Hofmann.

A minissérie é baseada no livro de mesmo nome do autor norte-americano Anthony Doerr, que venceu nada menos que o Prêmio Pullitzer de Melhor Ficção. Você já pode assistir a todos os quatro episódios da série na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.