Doctor Who: tudo sobre o especial de 60 anos da série

Imagem de: Doctor Who: tudo sobre o especial de 60 anos da série
Imagem: BBC/Disney+/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os aguardados especiais de 60 anos de Doctor Who estão prestes a encantar os fãs com a estreia marcada para o dia 25 de novembro pela BBC no Reino Unido e no Disney+ para o restante do mundo. O anúncio foi acompanhado por um trailer eletrizante, provocando grande expectativa para o que está por vir!

O enredo da vez envolverá Doutor e uma ameaça perigosa que coloca em risco uma velha companheira do passado do protagonista. Cada um dos três episódios terá duração de 1 hora, prometendo mergulhar os espectadores em uma narrativa cativante. Saiba agora todos os detalhes desse lançamento!

Datas de lançamento do especial 60 anos de Doctor Who

Os episódios roteirizados por Russell T Davies estão programados para estrear em datas distintas, confira:

  • 1º episódio – Doctor Who: A Fera Estelar em 25 de novembro;
  • 2º episódio – Doctor Who: Além do Azul Selvagem em 2 de dezembro;
  • 3º episódio – Doctor Who: Risadas em 9 de dezembro.

Desde sua estreia em 1963, Doctor Who encantou os espectadores ao longo de 39 temporadas. As primeiras 26 temporadas foram transmitidas até 1989, e após uma pausa de 16 anos, a série retornou em 2005, iniciando sua fase moderna na BBC e acumulando mais 13 temporadas.

Elenco do especial Doctor Who

Os especiais trazem de volta David Tennant como o 14º Doutor e Catherine Tate como Donna Temple. Tennant, que já interpretou o viajante do tempo em 2005 como o 10º doutor, permanece um dos favoritos entre os 13 atores que já encarnaram o icônico personagem.

A lista de atores que retornam não para por aí. Jacqueline King reassume seu papel como Sylvia Noble, Karl Collins como Shaun Temple, Ruth Madeley como Shirley Anne Bingham, e Jemma Redgrave como Kate Lethbridge-Stewart.

Além dos rostos familiares, o elenco dos especiais Doctor Who apresenta novidades interessantes para os fãs. Neil Patrick Harris estreia como o vilão Toymaker, Yasmin Finney como Rose Temple-Noble, e a voz de Meep, interpretada por Miriam Margolyes.

Especial de 60 anos será exibida antes da nova temporada de Doctor Who

Após a exibição dos especiais, a próxima encarnação de Doctor Who será interpretada por Ncuti Gatwa, conhecido por seu papel em Sex Education (2019). A parceria BBC e Disney+ continuará com o lançamento dos novos capítulos, marcando a estreia do primeiro Doutor negro na produção.

O décimo quinto Doctor será transmitido globalmente em 2024 no serviço de streaming da Disney, enquanto os fãs do Reino Unido e Irlanda poderão assistir pelo canal da BBC. E aí, preparados para mais uma viagem no tempo e espaço?

E aí, você vai assistir ao especial de Doctor Who no Disney+?

Conheça o Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.