Doctor Who: identidade da Timeless Child revelada (RECAP)

Minha Série
Imagem de: Doctor Who: identidade da Timeless Child revelada (RECAP)

Atenção: spoilers!

O final da 12ª temporada de Doctor Who excedeu as expectativas de surpresas e revelações. A season finale trouxe novas questões para a identidade da Doctor (Jodie Whittaker) ao trazer um segredo que estava enterrado a sete palmos no passado dela: a revelação de que a Doctor é a Timeless Child!

A revelação

A notícia foi dada à Doctor nos restos carbonizados de Gallifrey pelo Mestre (Sacha Dawan), que revelou toda a verdade sobre a Doctor ser de outra dimensão e que Gallifrey é sua cidade natal.

A verdadeira história é que ela foi adotada por um jovem gallifreyano e ele descobriu, com o passar do tempo, os poderes regenerativos dela e a transformou em um sujeito de testes. Quando conseguiram adicionar os poderes da criança nas composições genéticas deles, os gallifreyanos se deram um novo nome, Time Lords, e se tornaram a elite dominante.

(Fonte: BBC/Divulgação)

A razão pela qual a Doctor não lembra de nada disso se mantém um mistério. Entretanto, algumas teorias surgiram sobre e a que se destaca é a de que a memória dela foi apagada da mesma forma como as de Brandon (Evan McCabe). Isso faz sentido quando pensamos que a Doctor já viveu inúmeras vidas antes da infância a qual se lembra em Gallifrey e, também, que a Timeless Child serviu para uma unidade secreta do Time Lord chamada Divisão.

O fim do Mestre de Sacha?

Tem mais emoções! O Mestre transformou todos os Time Lords mortos em Cyber Masters, unindo a tecnologia Cyber à capacidade de regeneração dos Time Lords.

Por conta disso, a Doctor teve que se sacrificar para impedir que eles conseguissem sair do planeta, já que isso tornaria impossível deter eles. Mas, antes, ela colocou todos seus amigos em uma TARDIS vintage, despediu-se deles com um “tenham ótimas vidas!” e os enviou para a Terra em pleno século XXI.

(Fonte: BBC/Divulgação)

Para destruir os Cyber Masters, ela utilizou a partícula da morte, que é capaz de destruir toda vida orgânica do planeta e estava no traje do Lone Cyberman. A Doctor prendeu o Lone Cyberman miniaturizado a uma bomba e estava pronta para detonar, mas o Mestre a fez hesitar dizendo que isso a tornaria uma assassina.

Durante a hesitação, Ko Sharmus (Ian McElhinney) detona a bomba e dá tempo para que a Doctor chegue a uma TARDIS. Ela é interceptada por Judoon, presa e enviada para a prisão espacial!

Isso sim é um final cheio de reviravoltas, não é mesmo?

Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.