Doctor Who: ator de Sex Education é o novo protagonista

Imagem de: Doctor Who: ator de Sex Education é o novo protagonista
Imagem: Netflix

BBC anunciou que Ncuti Gatwa, intérprete do simpático Eric Effiong em Sex Education, da Netflix, será o novo protagonista de Doctor Who. Na 14ª temporada da série, o ator viverá o próximo Doutor, substituindo Jodie Whittaker, a primeira mulher a vivê-lo na televisão. Gatwa é um dos artistas mais jovens a "assumir o comando da TARDIS", tendo em vista que tem 29 anos, e será o primeiro ator negro no papel.

Neste domingo (8), o ator também aproveitou para fazer algumas considerações públicas sobre a novidade. "Não há palavras para descrever como estou me sentindo", afirmou ele. "Estou profundamente honrado, animado e, claro, um pouco assustado. Esse papel, nessa série, significa muito para diversas pessoas no mundo todo, incluindo eu mesmo”, acrescentou Gatwa.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Cada um dos meus antecessores foram incrivelmente talentosos e todos eles lidaram com essa responsabilidade e privilégio com muito cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo”, argumentou o ator. "Russell T. Davies [atual showrunner da série] é quase tão icônico quanto o próprio personagem e poder trabalhar com ele é um sonho que finalmente se tornou realidade”, explicou.

“Sua escrita é dinâmica, emocionante, incrivelmente inteligente e cheia de perigos. É como um parque de diversões para qualquer ator”, brincou ele. "Toda a equipe foi tão acolhedora e, por mais que seja assustador, estou ciente de que vou me juntar a uma família que realmente se apoia. Ao contrário do Doutor, posso ter apenas um coração, mas estou dando tudo para esse show”, finalizou Gatwa.

Doctor Who: saiba mais sobre a 14ª temporada da série da BBC

Marcando a história da televisão britânica, Doctor Who é uma das produções mais sólidas ainda em exibição. Os anos se passaram e muitas novidades chegaram aos espectadores, incluindo especiais lançados exclusivamente nos cinemas e diversidade entre os intérpretes dos protagonistas.

Vale destacar que Jodie Whittaker estrelou a série como a primeira Doutora ao longo de três temporadas. O mesmo padrão temporal ocorreu com Matt Smith, Peter Capaldi e David Tennant, astros que também lideraram a produção no passado. Dessa maneira, os fãs já podem aguardar um envolvimento parecido de Ncuti Gatwa a partir da 14ª temporada.

(BBC/Reprodução)(BBC/Reprodução)Fonte:  BBC 

Prevista para ser lançada em novembro de 2023, ao que tudo indica, os trabalhos práticos com as filmagens ainda não começaram. E Whittaker ainda terá um novo especial para protagonizar antes de passar o bastão ao seu colega.

Portanto, fique ligado e vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.