O Assassino: confira a playlist com todas as músicas do filme

Imagem de: O Assassino: confira a playlist com todas as músicas do filme
Imagem: Netflix

O protagonista sem nome de O Assassino, filme da Netflix que estreou nesta semana na plataforma de streaming, tem um gosto musical que marca toda a trajetória do longa-metragem.

Interpretado por Michael Fassbender (o Magneto mais jovem da franquia X-Men), o profissional que tem uma rotina bastante regrada e passa dias inteiros observando alvos antes de agir é um grande fã da banda britânica The Smiths — e escuta com frequência músicas do grupo de rock para se concentrar durante o trabalho.

Para além de várias músicas da banda, o filme dirigido por David Fincher (A Rede SocialMindhunter) tem ainda outras faixas de estilos parecidos e uma trilha sonora original. E, se você curtiu a experiência, a partir de agora poderá escutá-la quando e onde quiser.

A playlist do filme O Assassino

A própria Netflix publicou a playlist oficial de O Assassino, contando com 34 faixas ao todo. Você pode escutá-la por meio deste link no Spotify.

No YouTube Music, ela só está disponível de forma não oficial e separada — a trilha sonora original pode ser ouvida aqui, enquanto as músicas licenciadas estão nesta playlist.

Um dos pôsteres do filme.Um dos pôsteres do filme.Fonte:  Netflix 

O destaque da lista de reprodução está na curadoria feita pelo próprio assassino, que ouve sucessos do The Smiths como "This Charming Man" e "Heaven Knows I'm Miserable Now".

Já a trilha sonora original é de Trent Reznor (ex-vocalista do Nine Inch Nails) e Atticus Ross. A dupla já colaborou com Fincher em outras ocasiões e levou o Oscar da categoria duas vezes: em 2010 por A Rede Social (que conta a origem do Facebook e também é dirigido por Fincher), e em 2020 pela animação Soul, da Pixar.

Considerado um dos filmes mais aguardados de 2023, O Assassino é inspirado em uma graphic novel do autor francês Alexis "Matz" Nolent publicada em 1998. O elenco conta ainda com a brasileira Sophie Charlotte, Tilda Swinton, Monique Ganderton, Arliss Howard e Charles Parnell.

Na trama, depois de um erro com consequências desastrosas, um assassino "enfrenta quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional" em uma jornada que, segundo ele, não é nada pessoal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.