Nova teoria do MCU faz conexão de heróis com as joias do infinito; entenda

Imagem de: Nova teoria do MCU faz conexão de heróis com as joias do infinito; entenda
Imagem: Reprodução

Uma nova teoria está circulando entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). As hipóteses levantadas na rede social Reddit buscam entender como a Marvel está colocando em prática a sua transição entre a Saga do Infinito e a Saga do Multiverso, que iniciou com WandaVision (2021) e terminará com Vingadores: Guerras Secretas.

Com o lançamento de alguns projetos recentes, como a 2ª temporada da série Loki (2023) e os filmes Guardiões da Galáxia Vol 3 (2023) e As Marvels (2023), tudo indica que o MCU está substituindo lentamente as Pedras do Infinito por personagens que serão o centro das atenções nas Fases Quatro, Cinco e Seis. Saiba mais detalhes dessa teoria maluca (ou não)!

Pedra da Realidade: Feiticeira Escarlate

Com o poder do Darkhold, agora, Wanda Maximoff é a nova detentora dos poderes da Feiticeira Escarlate, sendo capaz de moldar a realidade. No filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), ela desencadeia mudanças drásticas no multiverso em busca de uma realidade onde possa estar com seus filhos.

Wanda retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).Wanda retorna em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).Fonte:  Reprodução 

Ainda que aparentemente se sacrifique, Wanda emerge como a personificação viva dos poderes da Pedra da Realidade. Ao menos, é o que os fãs estão desconfiados!

Pedra do Espaço: América Chávez

No mesmo filme em que conhecemos um novo lado de Wanda, América Chávez também é apresentada como uma versão aprimorada da antiga guardiã da Pedra do Espaço.

Sua habilidade de viajar não apenas entre galáxias, mas através do multiverso, sugere uma evolução nos poderes de uma das Pedras do Infinito. Logo, ela seria a segunda personificação que desempenhará um papel crucial no futuro do MCU.

Pedra da Mente: Reed Richards/Shuri

Com a morte de Tony Starks, Shuri é considerada a mente mais brilhante do MCU, sendo o cérebro por trás das operações. Com o retorno de Reed Richards, o homem mais inteligente da Terra, no novo filme do Quarteto Fantástico, a união destas mentes brilhantes parece ser a substituição perfeita para a personificação humana da Pedra da Mente.

Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022).Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022).Fonte:  Reprodução 

Pedra do Poder: Capitã Marvel

A Capitã Marvel é incontestavelmente a heroína mais poderosa do MCU atualmente. Sua habilidade de enfrentar ameaças cósmicas e destruir naves inimigas a coloca na lista de personificações das joias. É tentador demais ver as semelhanças e afirmar que a Capitã Marvel ecoa o poder contido na Joia do Poder no universo atual da Marvel.

Pedra da Alma: Adam Warlock

Apesar de Thanos ter destruído a Pedra da Alma, a aparição de Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023) surge como um possível guardião dessa joia. Lembre-se de que o personagem interpretado por Will Poulter tem uma joia na testa, similar à Pedra da Alma.

No entanto, o futuro de Warlock permanece um mistério na nova saga de Kevin Feige, deixando os fãs ansiosos para ver como o herói retornará nas próximas produções.

Pedra do Tempo: Loki

O episódio final da 2ª temporada de Loki fez muita gente se emocionar – e alimentar novas teorias. Ao sacrificar-se para manter as linhas do tempo intactas, o Deus da Trapaça se torna o mestre do tempo.

Episódio final da segunda temporada de Loki.Episódio final da segunda temporada de Loki.Fonte:  Reprodução 

Sua capacidade de escapar do tempo e sua nova posição como o Deus das Narrativas coloca Loki como o substituto perfeito para a Pedra do Tempo no atual MCU.

E aí, você concorda com a teoria desses novos guardiões das Joias do Infinito? Como de costume, a Marvel continua criando uma intrincada rede de conexões com seus personagens cativantes. Vale a pena esperar para assistir os seus próximos passos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.