As Marvels: entenda cena pós-créditos do filme e sua importância para o MCU

Imagem de: As Marvels: entenda cena pós-créditos do filme e sua importância para o MCU
Imagem: Marvel | Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Finalmente, ele está entre nós! Nesta quinta-feira (9) estreou nos cinemas de todo o mundo As Marvels (The Marvels), novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) que promete arrastar multidões de fãs da franquia para as telonas. O filme é dirigido por Nia DaCosta, que também atuou como roteirista do projeto ao lado de Megan McDonnell e Elissa Karasik, e serve como uma sequência direta para Capitã Marvel (Captain Marvel), de 2019.

As Marvels é a última cartada da Marvel para 2023 e, por isso, tem gerado bastante hype. A obra reúne, pela primeira vez, as heroínas Capitã Marvel (Carol Danvers), Ms. Marvel (Kamala Khan) e Fóton (Monica Rambeau) em um longa-metragem, explorando um pouco mais das origens e conexões entre as três amadas personagens.

E, nesse cenário, claro, o poderoso trio é colocado à prova por meio de várias ameaças e perigos, que rendem cenas de ação e aventura capazes de tirar os fôlegos dos espectadores.

Mas algo que os fãs da Marvel estão loucos para saber é: o que acontece nas cenas pós-créditos de As Marvels? Bem, é isso o que vamos te responder agora!

As Marvels: o que acontece nas cenas pós-créditos?

Como você já deve saber, o novo filme do MCU tem duas cenas pós-créditos, porém, apenas uma delas traz informações relevantes para o futuro da franquia de filmes e séries da Marvel. Por isso, iremos focar nela.

Na sequência em questão, vemos os desdobramentos do sacrifício de Monica Rambeau no desfecho de As Marvels. Caso você não se lembre, a vilã Dar-Benn abre um portal dimensional que dá acesso para outro universo no final do filme. Porém, como o portal pode acabar sugando todo o universo principal da narrativa, é necessário que ele seja fechado. E é Monica quem se encarrega dessa tarefa, atravessando o buraco interdimensional e o cessando.

Porém, ao atravessá-lo, Monica fica presa em um novo universo. Na cena pós-créditos, portanto, vemos a heroína acordando em um local completamente novo, que parece ser um hospital ou laboratório. Lá, ela dá de cara com sua mãe, Maria Rambeau, ao seu lado, e com o Fera, dos X-Men, que diz que ela está em um universo diferente do dela. Enquanto isso, Maria se mostra bastante confusa. Inclusive, ela não faz ideia de quem Monica é.

Com essa cena pós-créditos bombástica de As Marvels, o MCU estabelece o primeiro contato com os X-Men, que ganharão novos filmes no futuro. Para os fãs que estavam se perguntando com os mutantes seriam inseridos dentro dos filmes e séries da Marvel, As Marvels parece ter dado a resposta. Agora, muitas histórias e narrativas podem surgir do contato entre os X-Men, Monica Rambeau, Capitã Marvel e Ms. Marvel.

Percebemos também que o Fera que aparece em As Marvels é uma versão mais antiga do personagem, o que pode dar uma pista sobre as versões dos X-Men que o MCU irá abordar.

Vale lembrar também que a Capitã Marvel já teve contato com os X-Men nos quadrinhos, tendo sido derrotada em um confronto com a Vampira, que absorveu os poderes de Danvers e a deixou em coma. Seria Maria, portanto, a Capitã Marvel daquele novo universo, já que ela estava nessa mesma situação?

-

Conheça o Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.