Loki: série do MCU terá terceira temporada ou acabou?

Imagem de: Loki: série do MCU terá terceira temporada ou acabou?
Imagem: Disney | Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quinta-feira, 9 de novembro, foi ao ar o sexto e último episódio da celebrada segunda temporada de Loki, série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) centrada no anti-herói asgardiano interpretado pelo ator Tom Hiddleston. Intitulado "Glorious Purpose" ("Propósito Glorioso", em tradução livre), o capítulo final do novo ano de Loki trouxe grandes surpresas para os fãs, que tiveram a chance de ver o que acontece com o personagem e com Autoridade de Variação Temporal (TVA).

Um rápido resumo do último episódio da 2ª temporada de Loki, caso você não se lembre: finalmente, o deus da trapaça domina o poder de deslizar no tempo, podendo viajar para quando e onde bem entender. Ele utiliza a habilidade para consertar o Tear Temporal, que havia explodido anteriormente, porém, tudo não passava de um golpe do vilão Aquele que Permanece, que obriga Loki a escolher: deixar tudo ser destruído ou matar Sylvie para que Aquele que Permanece mantenha a linha do tempo principal viva.

Com diversas cenas de tirar o fôlego e uma trama instigante e provocante, a 2ª temporada de Loki termina de maneira eficiente, fechando todos os seus nós narrativos abertos. Porém, os fãs não conseguem parar de se perguntar: será este o fim ou Loki terá uma 3ª temporada? Vejamos!

Loki voltará para uma 3ª temporada ou chegamos ao fim da série? Confira!Loki voltará para uma 3ª temporada ou chegamos ao fim da série? Confira!Fonte:  Disney | Marvel 

Loki vai ter 3ª temporada no Disney+?

Infelizmente, as notícias não são muito boas para quem aguardava pelo anúncio da 3ª temporada de Loki. Isso porque o roteirista principal da série do MCU, Eric Martin, revelou, em entrevista ao site Cinema Blend, que pensou em Loki como uma obra de apenas duas temporadas. Ou seja, a princípio, o escritor e o time de produção do projeto não imaginaram a possibilidade de uma 3ª temporada.

"Nós abordamos isso [Loki] como um livro de duas partes. Primeira temporada, primeira parte. Segunda temporada, nós fechamos o livro sobre Loki e a TVA. Onde ela [a série] poderia ir depois disso, não sei. Eu só queria contar uma história cheia e completa através de duas temporadas", disse Martin, dando a entender que a série da Marvel, de fato, não terá uma continuação. Pelo menos, por enquanto. Afinal, tudo pode mudar rapidamente dentro do mundo do entretenimento.

Outra coisa que corrobora com a fala de Martin é o fato de que o final da 2ª temporada de Loki mostra um arco bem fechado para o anti-herói, colocando-o como o grande responsável pelas linhas temporais e pela realidade como um todo. Além disso, o episódio final não conta com cenas pós-créditos ou quaisquer indícios de que ainda há mais histórias dentro de Loki para serem exploradas.

Mas isso não significa, claro, que Loki não aparecerá mais em nenhuma outra produção do MCU. Por agora, só resta aos fãs esperarem para saber quais serão os próximos passos do personagem!

--

Assista Loki no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.