Criador de Attack on Titan explica porque o anime não teve final feliz

Imagem de: Criador de Attack on Titan explica porque o anime não teve final feliz
Imagem: Crunchyroll/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O anime Attack on Titan chegou ao fim após 10 anos de história, deixando os fãs um pouco intrigados com o que aconteceu em seus últimos momentos. A série não teve um final feliz, ao contrário do que se espera de um encerramento de qualquer produção, mas seu criador se pronunciou com uma justificativa bastante válida.

Attack on Titan, ou Shingeki no Kyojin, contou com mais de 100 episódios ao longo de todos os seus anos de existência e é uma adaptação do mangá homônimo de Hajime Isayama, que escreveu e ilustrou as histórias. Em entrevista recente, o criador da produção precisou se explicar sobre o motivo de ter desistido de entregar um final contente para a série.

Depois de 10 temporadas, Attack on Titan chegou ao fim Depois de 10 temporadas, Attack on Titan chegou ao fim Fonte:  Crunchyroll/Divulgação 

Sem final feliz

O final de Attack on Titan não poderia ter sido feliz e, consequentemente, satisfatório, segundo Hajime Isayama. O criador do mangá e do anime afirmou que isso até poderia ter acontecido, mas não ia fazer o menor sentido para a jornada que a série viveu durante esse tempo.

"Eu acho que até poderia ter acontecido um final que fosse feliz, a guerra tivesse terminado e tudo estivesse lindo e perfeito. Acho que isso seria possível", revelou Isayama em sua entrevista realizada ao New York Times.

"Ao mesmo tempo, o fim de uma luta e o fim da contenção em si parecem muito piegas. Parece até mesmo inacreditável. Simplesmente não é plausível no mundo em que estamos vivendo agora. Então, infelizmente, tive que desistir desse tipo de final feliz", completou.

O anime acabou sem ter um final felizO anime acabou sem ter um final felizFonte:  Crunchyroll/Divulgação 

Despedida

O último episódio de Attack on Titan foi exibido na televisão japonesa e logo ficou disponível no Brasil pela Crunchyroll, com legendas em português. O capítulo final dessa jornada contou com uma hora e meia de muita emoção, entregando não só diversas reviravoltas como também uma despedida emocionante dos principais personagens.

O anime de sucesso também entregou uma cena pós-créditos no episódio final, trazendo mais alguns desfechos à história e ao desenvolvimento dos personagens. Não está claro, no entanto, se Attack on Titan terá uma possível sequência ou ainda uma ou mais produções derivadas.

Você já pode conferir e maratonar todas as temporadas completas do anime Attack on Titan na Crunchyroll.

--

Box Attack on Titan - Season 1

43% off
Imagem: Box Attack on Titan - Season 1  Part 1
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Attack on Titan - Season 1 Part 1

A humanidade foi devastada pelos bizarros humanoides gigantes conhecidos como Titãs. Pouco se sabe sobre de onde eles vieram ou por que estão empenhados em consumir a humanidade. Aparentemente pouco inteligentes, eles vagam pelo mundo matando a humanidade há anos.

R$ 158,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.