9 filmes de terror para quem odeia levar sustos

Imagem de: 9 filmes de terror para quem odeia levar sustos
Imagem: A24
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Filmes de terror sem sustos? Acredite, ou não, mas eles existem! Apesar de muitos cinéfilos associarem o gênero de horror aos chamados jumpscares (sustos repentinos que fazem os espectadores pularem de seus assentos), a verdade é que há muitas obras de terror que não utilizam esse recurso e, ainda assim, conseguem conceber narrativas bastante assustadoras e marcantes.

Existem, por exemplo, filmes de terror psicológicos, que exploram mais as mentes perturbadas de seus personagens. Filmes de terror apocalípticos, que trazem histórias de fim de mundo, ou atmosféricos, que envolvem seus espectadores em mistérios, também são bons exemplos de produções que não precisam, necessariamente, recorrer a sustos baratos para se sustentarem.

Abaixo, portanto, veja 9 filmes de terror sem (ou com quase nada) de sustos!

9 - A Bruxa

Em uma Nova Inglaterra do século XVII, uma família religiosa é banida de sua comunidade e se instala em uma remota floresta. Lá, eles enfrentam forças sobrenaturais aterrorizantes, incluindo uma bruxa maligna que reside nas profundezas da floresta. À medida que a paranoia e a histeria se instalam, a família começa a se despedaçar, levando a eventos horríveis e inimagináveis.

8 - Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Um grupo de amigos viaja para a Suécia para participar de um festival de verão aparentemente idílico em uma comunidade remota. À medida que os rituais e tradições perturbadores dos habitantes locais são revelados, o que começou como uma viagem de diversão se transforma em um pesadelo de horror psicológico. O isolamento da aldeia e os eventos perturbadores testam os limites da sanidade dos visitantes.

7 - A Bruxa de Blair

Três cineastas amadores embarcam em uma expedição para documentar lendas locais sobre a Bruxa de Blair na floresta de Black Hills, em Maryland. À medida que avançam mais profundamente na floresta, eles se perdem e começam a experimentar eventos paranormais e bizarros. O filme é apresentado como um registro real daquilo que os jovens encontraram e foi responsável por popularizar o subgênero found footage.

6 - Cam

Uma jovem camgirl chamada Alice é obcecada por sua crescente popularidade online. No entanto, sua vida dá uma guinada sombria quando ela descobre que alguém está transmitindo um show idêntico ao dela, usando seu nome e imagem. À medida que ela investiga, Alice descobre uma rede de segredos perturbadores que ameaçam sua identidade e segurança.

5 - O Bebê de Rosemary

Um casal, Rosemary e Guy, se muda para um novo apartamento em Nova York e faz amizade com seus estranhos vizinhos. Quando Rosemary fica grávida, ela começa a suspeitar que algo terrivelmente sinistro está acontecendo com seu bebê e que sua própria vida está em perigo. O filme explora temas de paranoia e cultos secretos.

4 - A Enviada do Mal

Duas estudantes de um internato, Kat e Rose, ficam presas na escola durante as férias de inverno. Enquanto isso, uma jovem chamada Joan está viajando para a mesma escola, carregando um segredo sombrio. À medida que as histórias dessas três mulheres se entrelaçam, eventos sobrenaturais e sinistros começam a se desenrolar, revelando um horror perturbador.

3 - O Silêncio dos Inocentes

Uma jovem agente do FBI, Clarice Starling, é encarregada de entrevistar o notório assassino em série Hannibal Lecter para obter insights sobre outro assassino chamado Buffalo Bill. Enquanto ela mergulha mais fundo na mente de Hannibal, ela se vê envolvida em um jogo psicológico mortal e assustador. O longa foi o único do gênero de terror a ganhar o Oscar de Melhor Filme na história da premiação.

2 - Kairo (Pulse)

Um grupo de jovens em Tóquio, no Japão, começa a experimentar fenômenos paranormais após a descoberta de um site misterioso que parece estar conectado à morte e ao mundo dos espíritos. À medida que as fronteiras entre os vivos e os mortos se desfazem, o medo e a solidão se espalham, levando a um terror cósmico e existencial. Diferente de outros títulos de terror, Kairo conta com uma narrativa mais arrastada e densa, provocando reflexões bem interessantes.

Kiyoshi Kurosawa é o diretor e roteirista da atração, que já se tornou um clássico para muitos fãs de terror.

1 - Ao Cair da Noite

Em um mundo pós-apocalíptico, uma família vive isolada em uma casa na floresta, tentando sobreviver à ameaça de uma doença misteriosa que dizimou a população. Quando eles encontram outra família em busca de refúgio, a paranóia e a desconfiança começam a crescer, desencadeando uma série de eventos aterrorizantes que questionam a natureza da sobrevivência e da confiança.

O filme é dirigido por Trey Edward Shults e traz Joel Edgerton, Christopher Abbott, Carmen Ejogo, Riley Keough e Kelvin Harrison Jr. no elenco principal.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.