Netflix: 7 filmes e séries em alta para assistir no fim de semana

Imagem de: Netflix: 7 filmes e séries em alta para assistir no fim de semana
Imagem: Netflix

Mais um fim de semana se aproxima e, com ele, vem a pergunta: você já sabe o que assistir na Netflix? Pois é, conferir novos filmes e séries na gigante do streaming é um dos programas favoritos de quem, durante os dias de descanso, prefere ficar "longe dos perigos noturnos", enrolado em cobertores e com um balde de pipocas em mãos. E, se esse é o seu caso, temos ótimas notícias!

Recentemente, desembarcaram na Netflix vários novos filmes, séries e documentários interessantes e que têm tudo para conquistar mais e mais olhares dentro da plataforma. Ficou curioso? Abaixo, separamos as 7 principais atrações que estão mais quentes no streaming para você deixar seu final de semana ainda mais divertido e curtir sem moderação.

Vamos conferir?

7 - A Queda da Casa de Usher (série)

Como você deve saber, outubro é o mês do Halloween e, por isso, a Netflix estará recheada de produções assustadores neste mês. Nesse cenário, um dos destaques é a série A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher), nova obra de terror do cineasta e roteirista Mike Flanagan, nome por trás de produções como A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021).

"Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente", diz a sinopse oficial de A Queda da Casa de Usher, que traz vários nomes conhecidos das atrações anteriores de Flanagan no elenco, como Carla Gugino, Kate Siegel, Rahul Kohli, Henry Thomas e Zach Gilford.

6 - Big Vape (documentário)

"Nesta série documental, uma startup de cigarros eletrônicos se torna uma empresa multibilionária até que uma epidemia transforma todo o seu sucesso em fumaça", revela a sinopse oficial da minissérie Big Vape, dirigida por R.J. Cutler (Billie Eilish: The World's a Little Blurry).

A produção documental mostra como uma empresa que desenvolveu cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, foi capaz de chocar o mercado com uma ascensão meteórica e uma queda igualmente potente. Big Vape traz depoimentos, entrevistas e bastidores sobre como os itens nocivos influenciaram jovens ao redor do mundo.

5 - Cidade Perdida (filme)

Seu final de semana precisa de doses de aventura, comédia e ação? Então, você não pode deixar de assistir Cidade Perdida (The Lost City), longa-metragem que conta com direção de Adam Nee e Aaron Nee e que traz nomes de peso de Hollywood em seu elenco, como Sandra Bullock, Channing Tatum, Daniel Radcliffe, Brad Pitt e Da'Vine Joy Randolph.

Em Cidade Perdida, "uma romancista é sequestrada por um bilionário excêntrico e acaba vivendo uma aventura na selva ao lado do modelo que pousou para a capa de seu livro". A obra traz uma história bem empolgante e divertida que promete deixar os espectadores nas pontas de seus sofás!

4 - Conferência Mortal (filme)

Você se lembra de quando falamos sobre outubro ser o mês do Halloween? Pois é, a Netflix tem mais uma carta na manga, além de A Queda da Casa de Usher, para comemorar a data aterrorizante. Estamos falando de Conferência Mortal (Konferense), filme de terror sueco idealizado por Patrik Eklund que deve fazer corações baterem mais rápido.

"Durante um evento que aparentava ser inofensivo, um grupo inusitado de funcionários precisa enfrentar não apenas suas diferenças como também um misterioso assassino", mostra a história de Conferência Mortal, que conta com Katia Winter, Adam Lundgren, Eva Melander, Lola Zackow, Bahar Pars, Cecilia Nilsson, entre outros, no elenco principal.

3 - Diamantes do Caos (filme)

Por outro lado, se você busca por uma trama mais dramática, com toques de suspense e de ação, não precisa procurar mais, pois já temos a dica perfeita: Diamantes do Caos (Ijogbon). O longa africano é conduzido por Kunle Afolayan e aposta em uma história simples, mas tensa, para conquistar os assinantes da Netflix.

"Quatro adolescentes em um vilarejo rural da Nigéria encontram uma bolsa com vários diamantes brutos. Mas logo outras pessoas aparecem em busca desse tesouro", diz a sinopse de Diamantes do Caos, que traz elementos clássicos de mistério à sua narrativa. Certamente, o filme permanecerá quente no catálogo da gigante do streaming por um tempo!

2 - O Milagre de Tyson (filme)

Dirigido e escrito por Kim Bass, O Milagre de Tyson (Tyson's Run) chama a atenção logo de cara por conta de seu enredo tocante, repleto de cenas emocionantes e de superação. "Sofrendo bullying na escola, um adolescente com autismo conhece um campeão de corrida e decide participar de uma maratona", revela a sinopse da produção, que é baseada em uma história real.

Major Dodson, Amy Smart, Rory Cochrane, Barkhad Abdi, Layla Felder, Jody Thompson, Forrest Deal, entre outros nomes, estrelam a atração, que é uma opção perfeita para assistir na Netflix com toda a família, uma vez que o filme traz importantes lições e uma mensagem extremamente pertinente para pessoas de todas as idades.

1 - O Segredo dos Animais (filme)

Para encerrar, que tal uma daquelas animações para rolar de rir? Pois é, O Segredo dos Animais (Barnyard) é capaz de arrancar gargalhadas até mesmo dos mais mal-humorados! Desenvolvido por Steve Oedekerk, o título explora as vidas, aparentemente, pacatas dos animais de uma fazenda. Contudo, quando não estão sendo observados, os bichos se metem em várias confusões.

"Quando o fazendeiro está fora, todos os animais brincam, cantam e dançam. Entretanto, eventualmente alguém tem que intervir e administrar as coisas, uma responsabilidade que acaba indo para Otis, uma vaca despreocupada", conta a sinopse de O Segredo dos Animais, que tem Kevin James, Courteney Cox e Danny Glover como alguns de seus dubladores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.