Loki: 2ª temporada muda conceitos de viagem no tempo do MCU; entenda

Imagem de: Loki: 2ª temporada muda conceitos de viagem no tempo do MCU; entenda
Imagem: Disney | Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Boas notícias para os fãs da Marvel! O primeiro episódio da 2ª temporada de Loki, um dos maiores sucessos recentes da companhia nas telinhas, já está disponível. Estrelada pelo ator Tom Hiddleston, que também viveu o deus nórdico irmão de Thor nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), a obra foi criada por Michael Waldron e, bem como os demais seriados da Marvel, vai ao ar através do serviço de streaming Disney+.

Programada para ter seis episódios novinhos em folha, a 2ª temporada de Loki promete levar o anti-herói para aventuras ainda mais malucas, ao passo em que apresenta algumas novidades bem interessantes para os fãs da Marvel. Muitos espectadores já notaram, por exemplo, que o conceito de viagem no tempo dentro do MCU está mudando através de Loki, ficando um pouco mais abrangente. Ficou confuso? Calma, pois vamos (tentar) explicar!

Loki: 2ª temporada se aprofunda em ideias sobre viagem no tempo

Como bem sabemos, as regras do MCU em relação à viagens temporais sempre foram turvas. Vingadores: Ultimato, por exemplo, mostra que os heróis interferiram no passado e, ainda assim, não geraram consequências para o futuro. Já Loki introduz a Autoridade de Variância Temporal (AVT) e a Linha Temporal Sagrada, dando a entender que, na verdade, existem repercussões quando diferentes linhas temporais se cruzam, se chocam ou se modificam de alguma maneira.

Agora, na 2ª temporada de Loki, estamos vendo um novo tipo de viagem no tempo. Por conta de Sylvie, que matou Aquele que Permanece, o espaço-tempo parece estar mudando e abolindo o conceito de Linha Temporal Sagrada por completo. É como se Loki, no momento, pudesse "deslizar" mais livremente no tempo, explorando diferentes pontos na linha da TVA, o que, em teoria, não deveria ser possível.

Loki traz novos conceitos de viagem no tempo ao MCU.Loki traz novos conceitos de viagem no tempo ao MCU.Fonte:  Disney+ 

O primeiro capítulo da 2ª temporada de Loki, por exemplo, nos apresenta uma cena na qual Mobius se encontra com um novo personagem, chamado O.B., no presente. Enquanto isso, Loki fala com o mesmo personagem no passado. Ao passo em que Loki conta coisas para O.B. no passado, a figura se lembra desses detalhes no presente, durante a conversa com Mobius. A sequência, em suma, mostra como o futuro pode ser afetado em tempo real pelo passado. Algo que, até então, não parecia possível dentro do MCU.

Vale lembrar também que Mobius não acreditava no conceito de linha do tempo linear na TVA. Na 1ª temporada de Loki, a frase "o tempo funciona de forma diferente na TVA" pareceu um pouco solta, mas, agora, faz todo sentido. Nesse sentido, a TVA operaria com regras de tempo que remetem, por exemplo, à franquia De Volta para o Futuro, em que ações no passado mudam o presente e o futuro. Enquanto isso, o restante do MCU se encaixa no caos do multiverso, em que há ainda mais possibilidades.

Seja como for, teremos que aguardar por novos episódios para entender melhor como as linhas temporais funcionam em Loki e dentro do MCU.

--

Conheça o Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.