Loki: tudo que você precisa lembrar antes da segunda temporada

Imagem de: Loki: tudo que você precisa lembrar antes da segunda temporada
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (5), estreia a segunda temporada de Loki no Disney+. Após dois anos desde seu lançamento, a produção retorna como a única da lista inicial de séries da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a ter uma sequência.

Contando com adições especiais no elenco, como a chegada de Ke Huy Quan, a segunda temporada colocará à prova todas as habilidades de sobrevivência do vilão — que se tornou o anti-herói favorito dos fãs. Confira o trailer da segunda temporada de Loki, a seguir;

Para assistir à estreia de Loki 2 sem dificuldades, o Minha Série fez uma retrospectiva dos principais acontecimentos da primeira temporada; confira!

Quem é o Loki da série?

Após ter sido morto por Thanos no final de Thor: Ragnarok (2017), o Loki (Tom Hiddleston) que aparece na série é a sua variante de 2012, que rouba o Tesseract durante a viagem do tempo de Tony Stark e Homem-Formiga, em Vingadores: Ultimato (2019).

Após a sua fuga, ele é rastreado e preso pela Autoridade de Variância Temporal (AVT), sendo levado para a sede — onde deveria ser julgado e/ou “podado”. Na AVT, Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) tenta julgar Loki, mas Mobius (Owen Wilson) o salva para ajudá-lo a rastrear uma de suas variantes.

Quem é Sylvie?

Sophia Di Martino como Sylvie em Loki.Sophia Di Martino como Sylvie em Loki.Fonte:  Disney+ 

Sylvie (Sophia Di Martino) é a variante que Loki está ajudando Mobius a capturar. Ela consegue habitar o corpo de outras pessoas, controlando os agentes da AVT que a perseguem. Além disso, ela vem se escondendo em apocalipses, uma vez que nada que ela faça lá poderá alterar o curso da linha do tempo — dificultando seu rastreamento.

Ela e Loki se aproximam durante a passagem no planeta Lamentis-1 — que está prestes a explodir — onde compartilham suas experiências, semelhanças e o mesmo desejo de conhecer os Guardiões do Tempo. Em um diálogo no trem, também é confirmada a bissexualidade de Loki, que está cada vez mais encantado por Sylvie.

Quem é Aquele Que Permanece?

Após a descoberta de que os Guardiões do Tempo eram apenas figuras animatrônicas falsas, Loki, Sylvie e Mobius são podados e enviados para o Vazio. Lá, Loki é resgatado por quatro variantes dele — incluindo sua versão criança e um jacaré.

Em uma tentativa de entender quem comandava a AVT e seus segredos, Loki e Sylvie enfrentam o monstro Alioth e, com o sacrifício do Loki Clássico, conseguem chegar ao castelo onde está Aquele Que Permanece.

Jonathan Majors como Aquele Que Permanece em Loki.Jonathan Majors como Aquele Que Permanece em Loki.Fonte:  Disney+ 

Eles são recebidos pela Miss Minutos — holograma da AVT — que faz uma proposta irresistível para que eles não sigam com o plano. Sylvie e Loki recusam e são finalmente apresentados ao grande vilão da série: Aquele Que Permanece — que em breve vamos descobrir que se trata de Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

Kang conta sobre a guerra multiversal entre suas variantes e a importância de isolar a Linha do Tempo Sagrada. Durante os últimos anos, ele manteve tudo sob controle, mas chegou sua hora. Ela os deixa duas opções: tomarem seu lugar como guardiões da linha do tempo, ou o matarem, lidando com os horrores de suas variantes.

Após uma briga acirrada, Sylvie envia Loki de volta para a AVT e mata Aquele que Permanece — desencadeando uma quantidade infinita de linhas do tempo alternativas. Ao chegar na AVT, Loki decide contar tudo que descobriu para Mobius, que não o reconhece. O protagonista então percebe que já está em uma linha temporal alternativa.

E aí, animados para a nova temporada? Fiquem ligados no Minha Série e não percam nenhuma novidade do universo cinematográfico!

--

Conheça o Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.