7 animes que merecem live action no estilo One Piece

Imagem de: 7 animes que merecem live action no estilo One Piece
Imagem: IGN

Nas últimas semanas, o live action de One Piece transmitido pela Netflix tem sido bastante comentando pelos fãs das histórias de Luffy e seus amigos. Com o sucesso alcançado pela série, dá para imaginar outros animes e mangás que poderiam receber o mesmo tratamento, não é mesmo?

Dessa forma, vamos usar as linhas a seguir para mencionar alguns nomes que poderiam render boas produções não apenas para os fãs, mas também para quem curte boas produções. Confira!

1. Naruto

Naruto certamente faria bastante sucesso como um live action.Naruto certamente faria bastante sucesso como um live action.Fonte:  PSX Brasil/Reprodução 

Não há dúvidas de que Naruto é um anime de bastante sucesso, e o mesmo pode ser dito dos mangás que deram origem às histórias estreladas pelo ninja que abriga um demônio dentro de si. Dessa forma, se bem feito, um live action baseado nesse universo certamente poderia se tornar um sucesso quase que instantâneo.

Naruto é o tipo de obra que teria diversos indicativos de sucesso em um projeto com atores reais, já que a Vila Oculta da Folha poderia render um ambiente de tirar o fôlego em sua recriação, isso sem falar nos momentos de combate (já consegue imaginar alguns jutsus famosos recriados em uma série?) e o humor característico dos personagens.

2. Hellsing

Live action de Hellsing seria uma excelente pedida para fãs de obras estreladas por vampiros.Live action de Hellsing seria uma excelente pedida para fãs de obras estreladas por vampiros.Fonte:  Geek Blog/Reprodução 

Para quem gosta de histórias um pouco mais adultas e envolvendo vampiros, Hellsing certamente seria um forte candidato a estrear um live action que poderia fazer bastante sucesso devido à sua popularidade entre o público.

Aqui, temos a chance de acompanhar uma história envolvendo uma antiga organização de vampiros e sua luta contra o grupo conhecido como Hellsing, que tem interesse em impedir que criaturas como Alucard (o protagonista) e outros da mesma espécie continuem existindo.

3. Fly

Fly é o tipo de anime cujo live action pegaria pela nostalgia.Fly é o tipo de anime cujo live action pegaria pela nostalgia.Fonte:  Splash/Reprodução 

Ok, essa aqui não seria uma série tão longa caso respeitasse o trabalho original, mas certamente pegaria pela nostalgia e atrairia a atenção de diversas pessoas. Especialmente o público brasileiro que acordava bem cedo no sábado para não perder nenhum episódio da animação.

Baseado na franquia de games Dragon Quest, Fly conta a história do protagonista de mesmo nome em sua jornada para se tornar um grande mago e também um guerreiro. Além disso, o personagem que ficou órfão e foi criado por um monstro carrega um sinal especial: a Marca do Dragão, que libera um grande poder sempre que o garoto fica nervoso.

Por ser uma série que envolve duelos de espadas e magias, certamente teria atrativos para atrair fãs de Dragon Quest e também aqueles que gostam de um bom anime com pitadas de humor e, ao mesmo tempo, uma história bem trabalhada.

4. Akira

Akira foi o primeiro anime a ser exibido nos cinemas brasileiros.Akira foi o primeiro anime a ser exibido nos cinemas brasileiros.Fonte:  Recreio/Reprodução 

Quem viveu a febre da época das locadoras certamente deve se lembrar de ver o VHS do anime de Akira nas prateleiras. É verdade que ele já teve um live action praticamente ganhando vida, mas o projeto foi cancelado e acabou nos deixando com aquele gostinho de quero mais.

A história de Akira mostra a jornada de Kaneda e Tetsuyo, dois amigos de infância obrigados a sobreviver em uma versão bem diferente da Tóquio que conhecemos atualmente – nos eventos narrados aqui, a cidade foi destruída por uma explosão que desencadeou a Terceira Guerra Mundial.

Como membros de uma gangue de motoqueiros, eles são obrigados a disputar rachas violentos e até mesmo entrar em confronto direto com diversos inimigos. O que poderia dar muito certo em um live action.

5. Cowboy Bebop

Cowboy Bebop seria mais uma boa opção de anime para virar live action.Cowboy Bebop seria mais uma boa opção de anime para virar live action.Fonte:  Poltrona Nerd/Reprodução 

Considerado um dos clássicos dos animes, Cowboy Bepop é outra produção que, tal como visto com One Piece, poderia dar muito certo caso ganhasse uma versão atualizada protagonizada por atores reais.

A história que acompanhamos aqui mostra um grupo de caçadores de recompensas que viajam a bordo da espaçonave Bebop. Por ser uma série que trata de conceitos como solidão e até mesmo o existencialismo, certamente encontraria seu espaço entre o público – ainda mais se o rumor que Keanu Reaves poderia interpretar Spike, o protagonista, acabar se confirmando caso esse projeto saia um dia do papel.

6. Monster

Formato de Monster já facilitaria bastante uma adaptação para live action.Formato de Monster já facilitaria bastante uma adaptação para live action.Fonte:  Nerd Maldito/Reprodução 

Monster é mais uma série que já conta com um público bastante cativo. O que, certamente, garante uma parcela de pessoas que ficaria bastante interessadas em ver as histórias do mangá adaptada com atores reais.

Essa é uma obra que foca bastante em conceitos de terror psicológico contando a história de Kenzou Tenma, um neurocirurgião que salvou um assassino da morte e, agora, vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para acabar com a vida do monstro que acabou criando.

Outro ponto importante é que a animação já tem um visual um pouco mais realista, o que conta uns pontos para que a adaptação para um live action acabe se tornando algo mais fácil.

7. Sailor Moon

Fãs de Sailor Moon certamente celebrariam o anúncio de um live action baseado na série.Fãs de Sailor Moon certamente celebrariam o anúncio de um live action baseado na série.Fonte:  Estação Nerd/Reprodução 

O anime Sailor Moon pode até parecer bobinho para muitos, mas acredite: a história contada aqui é boa, cativante e com grandes doses de humor, combinação que seria perfeita para um live action.

Sailor Moon conta a história de Serena Tsukino, garota de 14 anos que vê sua vida virar de pernas para o ar ao conhecer Luna, gata falante que transforma a jovem colegial em Sailor Moon – guerreira destinada a lutar contra as forças do mal. Entretanto, ela não é a única "Sailor", já que outras quatro meninas também devem ajudar nessa missão que, com um bom orçamento e a direção correta, poderia se converter em um ótimo live action.

E para você, quais animes deveriam ganhar uma versão live action? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Minha Série utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.