7 melhores jogos de guerra de espada para se divertir

3 min de leitura
Imagem de: 7 melhores jogos de guerra de espada para se divertir
Imagem: Sony

Quando olhamos o mundo dos games vemos que, em muitos deles, há um elemento comum geralmente utilizado como arma pelo protagonista. E, entre essas opções, temos as famosas espadas.

A seguir, listaremos alguns jogos de guerra de espada com diversos momentos de ação para fã nenhum botar defeito. Sem mais delongas, veja os nossos selecionados!

1 - Soul Calibur

Difícil falar de jogos de guerra de espada sem lembrar desse grande clássico, não é mesmo? Em Soul Calibur você pode selecionar entre diversos combatentes que usam lâminas dos mais variados estilos e tamanhos para brigar entre si.

Claro, outras armas também aparecem por aqui, e não há dúvidas de que o sistema de batalha dos títulos dessa franquia certamente caíram no gosto do público.

2 - Samurai Shodown

Mais um jogo de luta que não poderia passar batido quando o assunto é usar espada para fatiar o inimigo.

Após escolher o seu combatente, tudo que você precisa fazer é seguir para a arena e usar golpes de espada e magia para abrir caminho até o confronto contra o chefe final. Curiosamente, nesses embates existe a chance das espadas ficarem "travadas", mandando a lâmina adversária para longe aquele que pressionar mais vezes o botão indicado.

3 - Ghost of Tsushima

Talvez um dos games mais recentes de toda a lista, em Ghost of Tsushima você controla um samurai chamado Jin Sakai, que sai por uma jornada no Japão feudal e passa por diversos confrontos nesse caminho.

Além dos momentos de batalha com espada, também há áreas em que o protagonista precisa agir nas sombras – os famosos elementos stealth –, gerando mais estratégias para a sua jornada neste título.

4 - Metal Gear Rising: Revengeance

Quando Metal Gear Rising: Revengeance foi lançado em 2013, ele fugiu totalmente dos padrões da série por deixar de lado o foco na furtividade e se tornar totalmente um jogo de guerra de espadas.

Controlando Raiden, tudo que você precisa fazer por aqui é seguir pelas fases atacando quem se colocar no caminho com a espada do protagonista. É possível realizar diversos combos nesse processo, tornando ele um dos melhores representantes do gênero quando o assunto é fatiar o inimigo.

5 - Middle-earth: Shadow of Mordor

Neste game baseado nas obras de O Senhor dos Aneis, sua proposta é andar pela Terra Média usando golpes de espada contra qualquer orc ou outra criatura que se coloque no caminho.

Aliás, esse aqui leva a sério o conceito de jogos de guerra de espada, pois caso perca para algum orc ele automaticamente vai ser promovido dentro dos rankings adversários. Dessa forma, você pode ir atrás dele em busca de vingança ou seguir tentando cumprir as missões sem deixar que essa promoção as suas custas suba à cabeça.

6 - Ninja Gaiden

Essa clássica série envolvendo ninjas também é bastante conceituada no quesito jogos de guerra de espada, já que ela é a principal arma utiliza pelo protagonista Ryu para dar cabo dos inimigos.

Aliás, essa é a máxima desde os jogos lançados para Nintendinho, com momentos em que também há a possibilidade de usar itens nas batalhas. Se você curte o estilo, uma franquia mais que recomendada.

7 - Dynasty Warriors

Games estilo musou são excelentes representantes quando falamos em jogos de guerra de espada, especialmente porque na maior parte do tempo você estará pressionando o botão de ataque para se livrar das hordas de inimigos.

Dynasty Warriors certamente é o maior representante desse filão, mas outras franquias também acabaram se arriscando neste vasto universo desbravado inicialmente pelos guerreiros orientais dessa franquia.

E para você, quais são os melhores jogos que envolvem guerra de espada? Tem algum favorito que não entrou na nossa lista? Conta pra gente lá nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.