Band of Brothers: por onde anda o elenco da série em 2023

Imagem de: Band of Brothers: por onde anda o elenco da série em 2023
Imagem: HBO

Uma das séries mais celebradas e bem avaliadas da história da televisão. É assim que Band of Brothers (Irmãos de Guerra, no Brasil), obra original da HBO, é lembrada por muitos fãs e críticos. Criada e produzida por ninguém mais, ninguém menos do que Steven Spielberg e Tom Hanks, a minissérie foi lançada em 2001, conta 10 episódios e, ao todo, conquistou 6 prêmios Emmy, incluindo o de melhor minissérie no ano de 2002.

Caso você não se lembre, Band of Brothers, que também ficou disponível no catálogo da Netflix recentemente, acompanha a história da Easy Company, integrante da 101a. Divisão do Exército dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. O título, inclusive, trouxe um elenco recheado de estrelas e figuras marcantes, que, após o término da minissérie, seguiram carreiras prolíficas em Hollywood.

Por falar no elenco de Band of Brothers, que tal saber o que os principais astros da série estão fazendo em 2023? Vejamos!

Damian Lewis

A  HBO

O ator que interpretou o tenente Richard “Dick” Winters, líder da Easy Company, chegou a ser nomeado ao Globo de Ouro por sua participação em Band of Brothers. Após a minissérie da HBO, o artista seguiu fazendo sucesso, conquistando dois grandes papéis na televisão. Um deles foi em Homeland (2011 - 2020) e o outro em Billions (2016 - 2023). Recentemente, ele também fez parte da minissérie Um Espião Entre Amigos (2022).

Ron Livingston

K  HBO

Livingston, que viveu o tenente Lewis Nixon na minissérie da HBO, também seguiu bem ativo no cinema e na televisão. Entre seus trabalhos mais recentes, estão títulos como Bares, Bolos e Amizades (2023), The Featherweight (2023), The Flash (2023), Um Milhão de Coisas (2018 - 2023), Panteão (2022) e Guerra Entre Herdeiros (2022). Em The Flash, aliás, ele vive o pai do personagem principal, Henry Allen.

Neal McDonough

K  HBO

Agora, temos o ator que interpretou o tenente Lynn “Buck” Compton. McDonough se destacou mais na televisão do que no cinema após Band of Brothers, atuando, geralmente, em papéis de vilões, como em Justified, Arrow e Desperate Housewives. Seus últimos papéis foram na série 9-1-1: Lone Star (20222 - 2023) e no filme Phoenix (2023). Segundo o IMDb, ele está envolvido em mais 14 projetos que ainda serão lançados.

David Schwimmer

J  HBO

Poucos se lembram, mas o astro da série Friends esteve em Band of Brothers. Pois é, David Schwimmer participou da série da HBO enquanto vivia Ross Geller em Friends (1994-2004). Recentemente, o ator pode ser visto nas séries Extrapolations e Intelligence, ambas de 2023. Schwimmer também estará em uma produção chamada Little Hell no futuro, ainda sem muitos detalhes divulgados.

Colin Hanks

K  HBO

Uma curiosidade: Colin Hanks, que viveu o tenente Henry Jones, é filho de Tom Hanks, um dos produtores da série. Ao longo de sua carreira, Colin participou de vários títulos diferentes, incluindo King Kong (2005) e Correndo Atrás do Diploma (2002). Mais recentemente, ele fez parte das séries A Friend of the Family (2022) e The Offer (2022).

Donnie Wahlberg

A  HBO

Wahlberg, que deu vida ao tenente C. Carwood Lipton, já era bem conhecido na mídia antes de Band of Brothers, uma vez que fazia parte do grupo musical New Kids on the Block durante a década de 1990. Depois da minissérie, ele esteve em filmes como Jogos Mortais 2 (2005) e Gritos Mortais (2007) e seu último trabalho foi (e ainda é) na série Blue Bloods (2010 - 2023). E, sim, ele é irmão de Mark Wahlberg.

Michael Fassbender

S  HBO

Enquanto alguns dos atores de Band of Brothers acabaram seguindo na televisão, Michael Fassbender já foi mais para o lado do cinema. Atualmente, o ator mantém uma carreira bem sólida nas telonas e é o astro, por exemplo, do novo filme de David Fincher, chamado O Assassino (2023). Ele também participou da grandiosa franquia de Alien e já tem pelo menos outros cinco projetos engatilhados para o futuro, segundo o IMDb.

Tom Hardy

J  HBO

Outro ator de Band of Brothers que teve uma carreira de sucesso no cinema posteriormente foi Tom Hardy. A Origem (2010), Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Venom (2018) e Capone (2020), por exemplo, foram alguns dos filmes nos quais ele teve papéis de destaque. Sua última aparição foi em Clube dos Vândalos (2023), mas o ator retornará para Venom 3 e outros projetos em breve.

Michael Cudlitz

F  HBO

Michael  Cudlitz, que viveu o sargento Denver “Bull” Randleman, teve destaque em algumas séries após Band of Brothers, especialmente em The Walking Dead (2010 - 2022). Em breve, ele também estará no filme Unspoken, dirigido por Daming Chen. A obra, todavia, ainda não tem data de estreia exata marcada.

Simon Pegg

K  HBO

Em Band of Borthers, Pegg viveu o sargento William Evans, que atuava ao lado do personagem de David Schwimmer. Após a série, ele foi mais visto no cinema, onde atuou em filmes de comédia, como Todo Mundo Quase Morto (2004), de ação, como Missão Impossível - Efeito Fallout (2018), e até de ficção científica, como Star Trek (2009). Mais recentemente, ele pode ser visto em Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um (2023) e na série The Boys (2019).

Dexter Fletcher

J  HBO

Fletcher viveu o sargento John W. Martin e apareceu em quase todos os episódios de Band of Brothers. Ele tinha uma carreira já bem estabelecida antes da minissérie da HBO e, após ela, ainda atuou mais um pouco. Contudo, Fletcher tem se destacado mais atrás das câmeras recentemente, atuando como diretor. The Offer (2022), Rocketman (2019) e Ghosted: Sem Resposta (2023) foram algumas das últimas obras que ele conduziu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.