4 motivos que fazem The Office ser melhor que Friends

Imagem de: 4 motivos que fazem The Office ser melhor que Friends

Lançada em 2005 pela NBC, a versão estadunidense de The Office foi exibida até 2013 e foi um grande sucesso na TV. A sitcom é tão amada, que coleciona fãs no mundo todo até hoje. Em 2021, por exemplo, a série Friends perdeu para The Office no ranking de séries licenciadas mais assistidas na Netflix. Foi a primeira vez que a produção deixou o primeiro lugar.

Não existem dúvidas de que as produções são duas das séries mais amadas do gênero - e geram bastante rivalidade entre os fãs. Porém, enquanto Friends já é considerada um clássico, The Office vem ganhando cada vez mais atenção do público nos últimos anos, seja pelo tema atemporal, pelos absurdos dos personagens ou pela “memeficação” de cenas icônicas.

the office melhor que friends

The Office acompanha a rotina de um escritório

Por que The Office é melhor que Friends?

Se você ainda não assistiu The Office e precisa de um empurrãozinho, nós te damos uma ajuda. Confira, abaixo, quatro motivos que fazem The Office ser a melhor sitcom já lançada - e sim, acima de Friends!

1 - Não tem momento ‘certo’ para rir

Se você, assim como eu, odeia as claques (as famosas pausas com risadas e aplausos “de auditório”) em sitcoms, é bem provável que se incomode com as isso em Friends. A ausência de risadas torna as piadas mais cômicas e The Office sabe usar o silêncio (constrangedor, na maioria das vezes) muito bem.

2 - Mundo corporativo

Enquanto Friends acompanha a rotina de seis amigos de longa data (e, claro, garante boas risadas), The Office traz nada mais nada menos que uma representação para lá de caricata do mundo corporativo. E, convenhamos, quem não tem uma boa história para contar envolvendo alguma situação no trabalho, não é mesmo?

As falas desmedidas do protagonista Michael e os acontecimentos inusitados provavelmente farão você lembrar de alguma situação pessoal. Ou seja, vai ser difícil não se identificar em algum momento das nove temporadas.

3 - Cenas icônicas

Sim, as duas séries têm cenas memoráveis. Mas quando falamos, especialmente, das cold opens (cena de abertura de um episódio, que pode ou não ter a ver com a história do capítulo), The Office é especialista. A série geralmente traz situações bizarras e muito engraçadas, que servem como um "esquenta" para o público e que renderam cenas icônicas.

4 - Personagens bem construídos

Mesmo que os personagens de The Office sejam escritos como caricaturas do ambiente corporativo, a série consegue aprofundar muito bem as personalidades e relações interpessoais dos funcionários da Dunder Mifflin.

Prova disso é Michael Scott, o chefe que, apesar de ser o mais sem noção da série, faz tudo o que faz para ser amado pelos funcionários. A profundidade de toda a carência de Michael é abordada ao longo da série de uma forma singela, mas o assunto é destaque em uma cena do 18º episódio da segunda temporada, intitulado Take Your Daughter to Work Day.

Ao mostrar o vídeo de um programa que protagonizou quando criança, o jovem Michael Scott diz a seguinte frase: "Quero me casar e ter 100 filhos para poder ter 100 amigos e ninguém poderá dizer que não quer ser meu amigo". A cena não dura mais de um minuto, mas dá uma ideia (bastante triste) da vida do personagem e é um ótimo exemplo de como a série se aprofunda nas histórias individuais.

Outro exemplo é a relação entre Pam e Jim, que têm leves interações desde o início. Os dois vivem uma amizade complexa nas primeiras temporadas e, sutilmente, os acompanhamos rumo a um romance. Aqui, vale observar também a jornada individual dos dois personagens. Enquanto Pam passou de uma jovem insegura para uma mulher decidida, Jim deixou a imaturidade para trás e ganhou o ar adulto que o personagem precisava.

Se interessou pela série (ou quer assistir de novo)? The Office está disponível para streaming na Netflix, Amazon Prime Video, Paramount+ e HBO Max!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.