Marvel: os 10 personagens mais fracos dos filmes e séries do MCU

Imagem de: Marvel: os 10 personagens mais fracos dos filmes e séries do MCU
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As dezenas de filmes e séries do MCU já nos apresentaram vários heróis em live-action. No meio disso, nos apaixonamos pelo carisma, humor, tragédias pessoais e, é óbvio, pelos poderes de cada personagem – neste último item, inclusive, é difícil eleger o mais impressionante.

A lista de heróis com poderes incríveis e invejáveis é gigante. Mas, se pudéssemos listar os 10 personagens mais fracos do MCU, como seria?

Com certeza, esse ranking deveria considerar os poderes (ou a falta deles) nos momentos em que os heróis precisam encarar sozinhos uma grande ameaça. De acordo com o site Moviweb, temos um veredito. Confira agora mesmo!

10) Demolidor (Matt Murdock)

O Demolidor pode ser o personagem favorito de muitos fãs do MCU, mas nem sempre ser um advogado cego com sentidos aprimorados basta em combate. É certo dizer que sua audição, seu tato e seus reflexos aguçados impressionam.

Demolidor retornou às telas com o mesmo ator no MCU.Demolidor retornou às telas com o mesmo ator no MCU.Fonte:  Marvel Studios 

No entanto, em termos de força física, ele é apenas um ser humano que sabe fazer acrobacias e tem resistência a dor. Vale lembrar que essa limitação não é uma crítica ao Demolidor. Faz parte do seu apelo com um exemplo de determinação humana.

9) Viúva Negra (Natasha Romanoff)

Viúva Negra é uma ex-assassina da KGB com treinamento militar de elite. Para um ser humano comum, ela é extremamente mortal e hábil em combate corpo a corpo. Seus talentos humanos ficam em desvantagem quando pensamos em um mundo repleto de seres superpoderosos! Comparada a heróis como a Feiticeira Escarlate, ela claramente não tem chance, concorda?

Em seu filme solo, Viúva Negra mostra seu potencial como personagem de Em seu filme solo, Viúva Negra mostra seu potencial como personagem de "dura de matar".Fonte:  Marvel Studios 

8) Gavião Arqueiro (Clint Barton)

O Gavião Arqueiro também é outro atirador excepcional que sabe aproveitar ao máximo do treinamento que a SHIELD lhe deu. Afinal, sua precisão com um arco e flecha e mentalidade tática é o que garantiram seu lugar com Vingador. Ainda assim, em um universo de deuses e mutantes, suas habilidades únicas ainda não compensam a falta de superpoderes.

7) War Machine (James Rhodes)

Rodey é um personagem com um traje de combate altamente tecnológico, o fazendo ser conhecido como War Machine. Embora seja um lutador capaz com treinamento militar sólido, o MCU muitas vezes o coloca em um papel de suporte aos Vingadores. Assim, fica fácil classificá-lo como um dos personagens mais fracos da Marvel Studios!

6) Falcão (Sam Wilson)

Antes de se tornar o Capitão América, Falcão era um militar com treinamento em combate e habilidades de voo graças a seu traje especial – que nem se compara ao do Homem de Ferro e possui várias vulnerabilidades.

O futuro de Falcão no MCU promete deixar o personagem mais relevante na franquiaO futuro de Falcão no MCU promete deixar o personagem mais relevante na franquiaFonte:  Marvel Studios 

E se considerarmos a trajetória de evolução do personagem, mesmo após assumir o escudo de Steve Rogers, ele ainda é um ser humano e vulnerável em um mundo repleto de super-soldados e seres sobre-humanos. Quem sabe a próxima fase da MCU traga notícias boas para ele, certo?

5) Mercúrio (Pietro Maximoff)

A velocidade que Mercúrio consegue atingir é o grande poder que poderia fazer do personagem um grande herói. Infelizmente, seu curto tempo de tela Vingadores: Era de Ultron (2015) não foi o suficiente para torná-lo memorável ou uma perda significativa para os demais heróis da franquia, exceto por sua irmã, Wanda.

Mercúrio é mais um apoio coadjuvante dos VingadoresMercúrio é mais um apoio coadjuvante dos VingadoresFonte:  Marvel Studios 

4) Senhor das Estrelas (Peter Quill)

Obviamente, Peter Quill é o Guardião da Galáxia mais fraco em seu grupo (sem ofensas!). Seu momento mais poderoso foi no segundo filme da franquia, quando descobre ser meio humano e meio celestial. Isso durou pouco, afinal, o pistoleiro galáctico precisou usar toda sua força sobrenatural para derrotar Ego. Triste realidade, mas não tem como negar!

Peter Quill faz questão de ser conhecido como Senhor da EstrelasPeter Quill faz questão de ser conhecido como Senhor da EstrelasFonte:  Marvel Studios 

3) Justiceiro (Frank Castle)

O Justiceiro conquistou seu fandom de forma justa: habilidade excepcional com armas de fogo, treinamento militar e tragédia pessoal de tocar a alma de qualquer um. O personagem estaria longe dessa lista se não vivesse em meio a tramas com super-soldados e deuses. Qual seria a chance de sobreviver sem suas armas?

2) Korg

Korg impressiona à primeira vista no MCU, sendo um gigante de pedra com força bruta e durabilidade de cair o queixo. O que joga contra ele e o coloca no segundo lugar do nosso ranking é o fato dele ser retratado como um ser gentil demais com emocional desequilibrado, colocando-o em clara desvantagem nas lutas em que deveria ajudar Thor.

Korg é interpretado pelo ator e diretor Taika Waititi.Korg é interpretado pelo ator e diretor Taika Waititi.Fonte:  Marvel Studios 

1) Nick Fury

É impossível deixar de dizer que Nick Fury é um líder estratégico do MCU, mas em termos de habilidades de combate, ele é apenas um ser humano comum. Sem superpoderes ou treinamento especial, a força de Fury reside em sua inteligência e habilidades de liderança, como bem mostrado em Invasão Secreta.

Nick Fury protagoniza a série Invasão Secreta.Nick Fury protagoniza a série Invasão Secreta.Fonte:  Marvel Studios 

Embora esses 10 personagens possam não ser os mais poderosos do MCU, eles contribuem significativamente para a diversidade e complexidade do universo Marvel. E o que seria dos super-heróis sem alguns desafios?

Gostou do conteúdo? Continue a navegar no Minha Série e veja 10 filmes da Marvel (e que não fazem parte do MCU) que merecem ser assistidos!

--

Assista filmes e séries da Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.