Invasão Secreta: o que o final significa para o futuro do MCU

Imagem de: Invasão Secreta: o que o final significa para o futuro do MCU
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O último episódio de Invasão Secreta, a nova série da Marvel, foi lançado no Disney+ nesta quarta-feira (26). Com seis capítulos, a produção trouxe grandes desdobramentos para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Além de encerrar a narrativa da própria série, que aborda a invasão dos alienígenas skrulls na Terra, a produção também conta com grandes desdobramentos que devem ecoar no futuro do MCU. A seguir, confira como acaba a nova série do Disney+ termina e como seu desfecho vai afetar os futuros filmes da Marvel.

Lembrando que o texto a seguir está recheado de spoilers de Invasão Secreta. Logo, siga por sua conta e risco!

O fim de Gravik

O último episódio de Invasão Secreta conta com uma grande luta entre Gravik (Kingsley Ben-Adir), o líder da rebelião skrull, e a personagem G'iah (Emilia Clarke). Após ambos receberam o DNA de heróis como os Vingadores e mais personagens poderosos, como Thanos, os dois travam uma batalha cheia de ação.

Gravik acaba levando a pior e, pelo que a série dá a entender, acaba morto. Com isso, G'iah segue viva e poderosa: a personagem agora pode ser considerada uma das mais fortes de todo o MCU, visto que possui diversas habilidades especiais, além de ser uma skrull com a capacidade de alterar sua aparência.

GravikGravik teve um fim trágico.

Os poderes da filha de Talos prometem ser muito importantes para o futuro do MCU. Afinal, após os acontecimentos de Invasão Secreta, os skrulls estarão em perigo na Terra.

Estados Unidos vai caçar os skrulls e outros alienígenas

Após ficar sabendo da invasão alienígena silenciosa e quase ser morto pelo skrull que substituiu Rhodes, o presidente Ritson, dos Estados Unidos, declara guerra contra os alienígenas. O chefe de estado apresenta um projeto de emergência para caçar extraterrestres.

O simples anúncio da lei já instaura um clima de tensão no país, com justiceiros matando skrulls — e também pessoas, por engano. No meio da tensão, G'iah encontra com a agente britânica Sonya Falsworth (Olivia Colman) e as duas fazem uma aliança: a skrull superpoderosa promete colaborar com o governo britânico em troca de proteção para a sua raça.

Enquanto isso, Nick Fury e Varra, que antes era conhecida como Priscilla, vão para o espaço negociar um acordo de paz entre os Skrulls e os Krees. A tendência é que tenhamos desdobramentos sobre isso em As Marvels, um dos próximos grandes lançamentos do MCU nos cinemas.

O retorno de Thor?

Enquanto os skrulls são o principal alvo da caçada iniciada pelos Estados Unidos, o Screenrant aponta outro ponto interessante que pode ser abordado no MCU: um conflito entre o país e Nova Asgard, que abriga pessoas do mundo do Thor.

Como a nova lei prega uma luta contra todas as pessoas nascidas em outro planeta, existe a chance de Nova Asgard, qeu fica na Noruega, ser atacada pelos Estados Unidos. Com isso, existe a chance de Thor e Valquíria darem as caras no MCU em breve para lidar com os desdobramentos de Invasão Secreta.

O futuro do Máquina de Combate

Outro personagem que deve retornar em breve ao MCU com grandes desdobramentos é o Máquina de Combate. O final de Invasão Secreta revela que o Coronel Rhodes foi substituído por um skrull por bastante tempo.

Maquina de combateO personagem Máquina de Combate retornará em Armor Wars.

As roupas do personagem indicam que Máquina de Combate ficou fora do MCU desde o filme Capitão América: Guerra Civil. Ou seja, o coronel era um skrull durante todos os acontecimentos de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, inclusive na morte e funeral do Homem de Ferro.

Mais informações sobre o futuro do Máquina de Combate devem aparecer no filme Armor Wars, que tem lançamento previsto para 2024. No entanto, com a greve de atores e roteiristas, não seria uma surpresa ver o projeto sendo adiado.

--

Assista Invasão Secreta e outras séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.