As 12 melhores frases de 'Guardiões da Galáxia'

Imagem de: As 12 melhores frases de 'Guardiões da Galáxia'
Imagem: Marvel Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não há como negar o sucesso dos roteiros de James Gunn com o lançamento do primeiro e segundo filme de Guardiões da Galáxia! As frases dos personagens ajudaram a tornar o elenco da Marvel nos queridinhos de milhares de fãs do estúdio.

Ironia, sagacidade e muitas referências à cultura pop são elementos presentes nas personalidades do grupo formado por heróis desajustados. Confira as frases marcantes de Guardiões da Galáxia Vol. 1 (2014) e Vol. 2 (2017)!

1) Está me dizendo que o destino de 12 bilhões de pessoas está nas mãos de um ladrão, dois bandidos, uma assassina e um maníaco?

A fala da Nova Prime Rael, líder de Nova Corps, é um ótimo resumo do primeiro filme. Pela arrecadação em bilheteria mundial, deu para perceber que Peter Quill, Rocky, Groot, Gamora e Drax cumpriram a missão direitinho!

Glenn Close esteve presente no elenco da franquia de Guardiões da Galáxia.Glenn Close esteve presente no elenco da franquia de Guardiões da Galáxia.Fonte: The Walt Disney Company France

2) Eu vou morrer rodeada pelos maiores idiotas da Galáxia.

Gamora não estava totalmente errada quando soltou essa frase em Guardiões da Galáxia Vol. 1 (2014). Afinal, até nos momentos de combate, os membros do grupo não deixavam de discutir entre si.

Gamora é interpretada por Zoe Saldana.Gamora é interpretada por Zoe Saldana.Fonte: Marvel Studios

3) Quando você é feio e as pessoas te amam, você sabe que elas amam você por quem você é.

O bate-papo entre Drax e Mantis é sempre um momento de muita risada. Após soltar essas frases polêmicas, Drax ainda complementa dizendo que "Pessoas bonitas não sabem em quem confiar" para que a colega de luta não fique triste por ser "feia".

Drax e Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).Drax e Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).Fonte: Marvel Studios

4) Não posso prometer que não vou matar vocês quando isto acabar.

Mesmo sendo explosivo (e um tanto maníaco por roubar próteses), Rocket Raccoon consegue ser carismático até quando perde a paciência com os demais guardiões.

Rocky fugindo da prisão em Guardiões da Galáxia Vol. 1.Rocky fugindo da prisão em Guardiões da Galáxia Vol. 1.Fonte: Marvel Studios

5) Não há nada como eu, a não ser eu mesmo.

Falando no Rocky, temos mais uma pérola do personagem que poderia estampar a capa de um livro de autoajuda, não é mesmo?

6) Quando eu toco em alguém posso sentir seus sentimentos.

É o que diz Mantis quando apresenta suas habilidades ao primeiro elenco de Guardiões da Galáxia. Mas relembrar a sequência inteira é melhor ainda:

[Mantis toca na mão de Quill]
Mantis: Você sente... amor!
Peter Quill: Sim, eu acho – Sim, eu sinto um amor geral e altruísta por todo o mundo.
Mantis: Não. Amor carnal...
Peter Quill: Não. Não. Não sinto.
Mantis: [aponta para Gamora]... por ela!
Peter Quill: Não!
[Drax ri histericamente]
Drax: Ela acabou de contar para todo o mundo o seu segredo mais negro e profundo!

Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2018).Cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2018).Fonte: Marvel Studios

7) Eu olho em volta e você sabe o que vejo? Perdedores.

Peter Quill e sua tentativa de ser um líder que inspira os companheiros é simplesmente demais! É preciso explicar o contexto: o Senhor das Estrelas estava se referindo a fato deles serem "pessoas que perderam coisas".

8) Tudo o que a gente faz é gritar um com o outro!

Essa foi a observação de Nebula, irmã de Gamora, ao presenciar mais uma discussão intensa entre os guardiões. No final, Drax a corrige dizendo que fazem isso porque eles não são amigos, mas uma família!

Nebula se torna membro do grupo em Guardiões da Galáxia Vol. 2.Nebula se torna membro do grupo em Guardiões da Galáxia Vol. 2.Fonte: Marvel Studios

9) Às vezes, a coisa que você está procurando por toda a sua vida está bem ao seu lado o tempo todo.

O Senhor das Estrelas também sabe ser romântico! Com essa frase, Peter Quill demonstra o quão apaixonado ele está por Gamora.

10) Existem dois tipos de seres no universo: aqueles que dançam e aqueles que não dançam.

Drax explica a sua filosofia de vida a Peter para fazê-lo entender que Gamora não é seu par perfeito. O Destruidor ainda diz do seu jeito fofo: "Você precisa encontrar uma mulher que seja patética, como você".

11) Pessoal, eu sou o Mary Poppins!

Uma frase cômica que nem estava prevista no roteiro, segundo Gunn. Na cena, Peter Quill diz que Yondu é igual a Mary Poppins ao vê-lo flutuar segurando sua flecha.

Yondu acha que está sendo comparado a um grande herói, quando na verdade, ela é uma babá!Yondu acha que está sendo comparado a um grande herói, quando na verdade, ela é uma babá!Fonte: Marvel Studios

12) Eu sou Groot!

É claro que a clássica frase de Groot não ficaria de fora dessa lista. Agora, o que ela significa... só o Rocky pode ajudar na tradução!

Baby Groot é pura simpatia no segundo filme da franquia.Baby Groot é pura simpatia no segundo filme da franquia.Fonte: The Walt Disney Company France 

Gostou do conteúdo? Veja também o trailer de Guardiões da Galáxia 3 com Adam Warlock e novo vilão!

Imagem: Guardiões da Galáxia no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Guardiões da Galáxia no Disney Plus

Em Guardiões da Galáxia, cinco mercenários em uma galáxia distante são forçados a juntar forças para fugir da prisão, e acabam ficando em meio a um conflito cósmico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.