Lista Negra: os 10 melhores episódios da série, segundo o IMDb

Imagem de: Lista Negra: os 10 melhores episódios da série, segundo o IMDb
Imagem: IMDB

Entre 2013 e 2023, a NBC compartilhou com o público a série policial Lista Negra, que acompanhava a relação curiosa estabelecida pela agente do FBI Elizabeth Keen (Megan Boone) com um dos maiores criminosos do mundo, Raymond "Red" Reddington (James Spader).

Cheia de emoções e reviravoltas, a trama fez muita gente pensar sobre quem ali era realmente perigoso, já que Reddington em vários momentos ajuda a força-tarefa do FBI a capturar muitos bandidos.

Ao longo das dez temporadas, foram vários os episódios considerados muito marcantes pelos fãs. Mas, de acordo com o IMDB, há dez deles que são os melhores. Confira a seguir quais são:

10. Raymond Reddington (No. 00): Parte 1 - Temporada 10, episódio 21 (2023)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Este episódio mostra o estabelecimento de uma pressão crescente em cima do congressista Hudson (Toby Leonard Moore), fazendo com que a força-tarefa do FBI precise trabalhar duro para antecipar os movimentos de Red. "Raymond Reddington (Parte 1)" chama a atenção pelo ritmo alucinante e apresenta um final bastante surpreendente.

9. A Osterman Umbrella Company (No. 6) - Temporada 6, episódio 14 (2019)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Aqui, Elizabeth Keen conta com o apoio de Raymond Reddington para investigar uma organização secreta de assassinos contratados para eliminar ex-agentes. Só que, ao longo da trama, ela acaba descobrindo segredos importantes. O episódio dá ao público a chance de conhecer Reddington de forma mais profunda, e se mantém tenso do início ao fim.

8. Robert Diaz (nº 15) - Temporada 6, episódio 22 (2019)

(Fonte: TV Maze)(Fonte: TV Maze)Fonte:  TV Maze 

Neste episódio, Elizabeth Keen e seu grupo lutam para evitar que os planos do presidente dos Estados Unidos criem um verdadeiro desastre. Ao mesmo tempo, Red encontra um homem que possui informações importantes sobre o seu passado.

7. Mr. Kaplan (No. 4): Conclusion - Temporada 4, episódio 22 (2017)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Red executa um plano perigoso para tentar salvar a força-tarefa do FBI. Ao mesmo tempo, Elizabeth lida com situações do seu passado que podem a colocar em colisão com seus aliados mais próximos.

Sr. Kaplan, personagem importante da série, modificou-se de uma amiga para se tornar uma grande adversária de Red. O episódio ainda termina com a morte de Kathryn Nemec (Susan Blommaert), o que causa um grande impacto em Liz e Red.

6. Requiem - Temporada 4, episódio 17 (2017)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Neste episódio, Raymond Reddington entra em conflito com um amigo próximo que se torna seu inimigo. Conhecemos também a verdadeira história de Sr. Kaplan e como ela se conecta com a de Red. Trata-se de uma contextualização bastante importante para depois entender os desdobramentos ocorridos em Lista Negra.

5. Rassvet - Temporada 6, episódio 19 (2019)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Narrado inteiramente em flashbacks, "Rassvet" foca em Katarina Rostova (Laila Robins), que fica presa em um país estrangeiro depois que uma missão fracassa. Correndo perigo, ela acaba recorrendo à única pessoa em que pode confiar nesse momento. O episódio trouxe contexto sobre Raymond Reddington e Katarina Rostova, a mãe de Elizabeth Keen, explicando alguns de seus comportamentos.

4. The Diretor (No. 24) - Temporada 3, episódio 9 (2016)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Aqui, Raymond Reddington forja uma cena de crime para conseguir aquilo que deseja. Elizabeth é levada sob custódia e seus amigos se unem para salvá-la. "The Diretor (No. 24)" apresenta uma grande carga de emoções e angústia e entrega um excelente desempenho dos dois protagonistas da série.

3. Tom Connolly (nº 11) - Temporada 2, episódio 22 (2015)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Aqui, Liz descobre que foi incriminada por um grupo chamado The Cabal, e Red ajuda a limpar o seu nome. Ao mesmo tempo, a força-tarefa do FBI enfrenta problemas. O episódio é a despedida de Tom Connolly (Reed Birney), e mais uma vez surpreende pelas atuações incríveis de James Spader e Megan Boone.

2. The Diretor (nº 24): Conclusion - Temporada 3, episódio 10 (2016)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Elizabeth Keen continua encarcerada e se prepara para aceitar um acordo judicial envolvendo a morte de seu marido, Tom Keen (Ryan Eggold). Ao mesmo tempo, a associação The Cabal quer assassiná-la. Red então apela à força-tarefa do FBI no intuito de tentar inocentá-la do crime.

1. Ian Garvey (No. 13) - Temporada 5, episódio 8 (2017)

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Por fim, “Ian Garvey (No. 13)” é o episódio mais bem avaliado de todos. A história transcorre após o desaparecido de Tom Keen, quando Elizabeth tenta refazer seus passos para poder salvá-lo. Ao mesmo tempo, Red executa a sua própria agenda para tentar ter alguma vantagem contra os seus inimigos.

O episódio ainda é uma despedida do personagem Tom Keen, que foi um dos mais importantes de Lista Negra. Ele ainda chega a apresentar um salto temporal, mostrando Liz meses após a morte de seu marido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.