O que acontece no final de Lista Negra? Veja destino de Red

Imagem de: O que acontece no final de Lista Negra? Veja destino de Red
Imagem: NBC

Após uma década de muitas emoções, aventuras e situações perigosas, Lista Negra (The Blacklist, no original) chegou ao seu final definitivo com a 10ª temporada. Exibido originalmente pelo canal norte-americano NBC, o décimo ano da produção, criada por Jon Bokenkamp, foi ar entre os meses de fevereiro e julho deste ano, contando com 22 episódios no total. Atualmente, a última temporada de Lista Negra também pode ser vista na Netflix.

Lista Negra é uma série de suspense e drama que segue a história de Raymond Reddington, um dos criminosos mais procurados pelo FBI. No entanto, ele se entrega misteriosamente e oferece sua ajuda para capturar outros criminosos de alta periculosidade que não estão na lista oficial do FBI, mas que ele chama de "Lista Negra". Reddington trabalha junto com a agente Elizabeth Keen, revelando informações cruciais sobre os criminosos em troca de sua imunidade.

O elenco principal de The Blacklist contou com James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff, Ryan Eggold, Harry Lennix, Hisham Tawfiq, Amir Arison, Mozhan Marnò, Laura Sohn, Susan Blommaert, Jonathan Holtzman, entre outros nomes.

Lembrando também que o seriado se encerra com ótimas notas nos principais sites que agregam críticas de filmes e séries. Lista Negra conta com uma nota de 8,0 no IMDb, por exemplo, e com aprovações de 91% (críticos) e 78% (público) no Rotten Tomatoes.

Mas, afinal, o que acontece no fim de Lista Negra? Como termina a 10ª temporada da série? Abaixo, veja um resumo com os principais fatos da última parte da atração!

Lista Negra: saiba como termina a 10ª temporada da série

Em suma, The Blacklist termina com Red fugindo do governo e com a equipe principal se reunindo mais uma vez para caçar a figura mais perigosa da série: o próprio Red. Para escapar das consequências de seus atos, o protagonista viaja para a Espanha, onde acreditava que encontraria alguma paz. Porém, ele vê sua saúde piorar com o tempo e, no último episódio da produção, morre tragicamente por um touro. 

Tudo começa quando Red encerra a força-tarefa e, logo depois, decide desaparecer sem deixar rastros. O que, claro, não passaria impune ou despercebido pelo FBI. Para chegar à Espanha, o personagem utiliza todos os truques possíveis que aprendeu durante sua extensa carreira criminosa. Porém, antes de partir, ele tem mais uma tarefa: ajudar Dembe, seu aliado de longa data, a escapar da prisão.

lista negra Lista Negra foi um sucesso nos 10 anos em que foi exibida na NBC (Foto: reprodução/NBC)

Por meio de um acidente automobilístico, Red consegue interceptar a prisão de Dembe, o que desencadeia um tiroteio entre ele, Dembe e Hudson. Durante a ocasião, Hudson acerta Dembe, mas Red consegue atirar em Hudson logo depois, matando-o imediatamente. No fim da sequência, Dembe consegue sobreviver porque Red doa seu sangue para o colega, salvando-o da morte.

Depois disso tudo, Red consegue ir para a Espanha, mas, após o tiroteio e de tudo o que precisou fazer para salvar Dembe e fugir, sua saúde não está das melhores. Donald começa a caçar Red, já sabendo que este está escondido no país europeu. Nos momentos finais de Lista Negra, Red, quase morrendo, segue sua fuga, até encontrar um touro. Fascinado pelo animal, ele para em sua frente e o encara.

Mais tarde, Donald encontra o corpo já morto de Red próximo ao touro. Ah, e vale lembrar: tudo faz referência à história de um toureiro valente que Red escuta anteriormente na série. Ou seja, Red, asiam como o toureiro do conto, morre a morte de um guerreiro destemido, que a encarou nos olhos e nunca a temeu.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.