Por que Lista Negra não terá 11 temporada? Entenda 'cancelamento' da série

Imagem de: Por que Lista Negra não terá 11 temporada? Entenda 'cancelamento' da série
Imagem: NBC

É oficial: The Blacklist (Lista Negra, no Brasil) chegou ao seu final definitivo em sua 10ª temporada. Após uma década de fortes emoções e tramas intrigantes, a série criada por Jon Bokenkamp se despediu dos fãs em julho deste ano, quando foi ao ar o episódio Raymond Reddington: Good Night ("Raymond Reddington: Boa Noite", em tradução literal), o 22º da décima e última parte da produção.

A 10ª temporada de Lista Negra foi exibida originalmente pelo canal norte-americano NBC, entre os meses de fevereiro e julho de 2023. Recentemente, os capítulos derradeiros do seriado também estrearam na Netflix, onde o título também faz bastante sucesso. Porém, mesmo após o desfecho da narrativa, muitos fãs não conseguem parar de se questionar: por que Lista Negra não terá 11ª temporada?

Bem, há alguns motivos para isso; confira abaixo!

Lista Negra: por que a série acabou na 10ª temporada?

O primeiro a falar sobre o fim de Lista Negra foi John Eisendrath, showrunner e produtor executivo da atração. "Após 10 anos, centenas de casos na Lista Negra e mais de 200 episódios produzidos, estamos honrados em chegar à nossa conclusão. Foi incrivelmente divertido criar os Listados estranhos, ardilosos e encantadores para desafiar Raymond Reddington e nossa Força-Tarefa do FBI toda semana", revelou em entrevista à NBC.

A fala de Eisendrath dá a entender que Lista Negra não foi cancelada, mas, sim, chegou à sua conclusão natural. Afinal, a obra teve dez temporadas, o que é um marco e tanto para qualquer produção televisiva. Inclusive, em concordância com isso, James Spader, que interpreta o protagonista Raymond Reddington, disse, na mesma entrevista, que a série terminou no ponto certo.

"Acho que se a série continuasse além deste ano, ela se transformaria em uma série muito diferente. E acho que o que foi bom nesta série é que nunca tivemos um paradigma muito claro para a série. Tonalmente, a série muda muito de episódio para episódio, e acredito que até mesmo a série tomou rumos estranhos, e suspeito que, se continuasse por muito mais tempo, se tornaria algo menos reconhecível para mim", explicou o ator.

Ou seja, The Blacklist não ganhará uma 11ª temporada porque tanto a produção do seriado quanto seu elenco parecem ter chegado à conclusão de que a história da obra foi contada e que não faria sentido continuá-la apenas por conveniência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.