Onde assistir O Senhor dos Anéis e O Hobbit no streaming atualmente?

Imagem de: Onde assistir O Senhor dos Anéis e O Hobbit no streaming atualmente?
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Simplesmenteuma das maiores franquias audiovisuais de todos os tempos. Assim pode ser descrita a saga de O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings, no original), que tem como base os livros homônimos do renomado autor J. R. R Tolkien. Ao todo, são três filmes ligados à trama principal, três longas-metragens de O Hobbit e uma série spin-off, lançada em 2022, no Prime Video, chamada O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Apesar de já fazer 9 anos desde que o último filme ligado à franquia de O Senhor dos Anéis foi lançado (O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, que estreou em 2014), as projeções seguem bastante populares e são reassistidas com frequência pelos fãs mais ferrenhos das histórias de Tolkien. E, caso você seja um deles, fica a pergunta: você sabe onde assistir todos as obras de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit no streaming?

Se a resposta foi negativa, fique por aqui, pois te mostraremos logo abaixo onde assistir todos os filmes já lançados de O Senhor dos Anéis no streaming!

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Em A Sociedade do Anel, um jovem hobbit chamado Frodo Baggins embarca em uma jornada épica para destruir um poderoso anel que ameaça mergulhar a Terra Média na escuridão. Ele é acompanhado por um grupo diversificado de personagens, formando a Sociedade do Anel. Juntos, eles enfrentam perigos inimagináveis enquanto tentam evitar que o anel caia nas mãos do malévolo Sauron.

Onde assistir: Prime Video, HBO Max e Claro TV+.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

No segundo filme, a Sociedade do Anel se divide após uma emboscada devastadora. Enquanto Frodo e seu fiel amigo Sam continuam sua perigosa jornada para Mordor, seus companheiros enfrentam desafios épicos em diferentes partes da Terra Média. A ameaça de Sauron cresce e novos aliados e inimigos entram em cena. A batalha pela sobrevivência e a luta contra as trevas se intensificam.

Onde assistir: Prime Video e HBO Max.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Na conclusão épica da trilogia, as forças do mal de Sauron se preparam para a batalha final contra os povos livres da Terra Média. Enquanto Frodo e Sam se aproximam de seu destino em Mordor, seus amigos lideram uma aliança na batalha de Gondor. A jornada épica culmina em uma guerra monumental e na decisiva destruição do Um Anel, determinando o destino da Terra Média.

Onde assistir: Prime Video e HBO Max.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Bilbo Bolseiro, um hobbit relutante, é arrastado para uma aventura pelo mago Gandalf e um grupo de anões em busca de recuperar seu reino perdido e o tesouro guardado pelo dragão Smaug. Bilbo enfrenta perigos, criaturas mágicas e desafios inimagináveis enquanto descobre coragem e habilidades que nunca imaginou possuir.

Onde assistir: Prime Video.

O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)

Na sequência, a jornada continua com Bilbo e os anões enfrentando perigos crescentes, incluindo aranhas gigantes e elfos hostis. Eles finalmente alcançam a Montanha Solitária, onde confrontam o terrível dragão Smaug. Enquanto isso, uma sombra antiga se espalha sobre a Terra Média, apontando para eventos ainda mais sombrios.

Onde assistir: Prime Video.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

No mais recente filme da franquia, a disputa pela Montanha Solitária e seu tesouro se intensifica, envolvendo cinco exércitos diferentes. Enquanto os elfos, anões, homens, orcs e águias entram em confronto, Bilbo e seus amigos lutam pela sobrevivência e pela resolução dos conflitos. Esta batalha épica molda o destino da Terra Média e o legado de Bilbo.

Onde assistir: Prime Video.

O Senhor dos Anéis: ordem cronológica e ordem de lançamentos dos filmes

Agora que você já sabe onde assistir as sagas de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit, que tal saber as ordens corretas para acompanhar todas as produções? É possível ver todos os títulos por ordem de lançamento, sem problemas, mas, para aqueles que querem uma experiência ainda mais imersiva, é possível conferir os projetos cronologicamente. Veja!

Ordem de lançamento

  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
  • O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Ordem cronológica

  • O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
  • O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
  • O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
  • O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
  • O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)
  • O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Prontinho! Agora é só assistir tudo da forma que você preferir!

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.