Ahsoka: séries e animações Star Wars para assistir antes da estreia

Imagem de: Ahsoka: séries e animações Star Wars para assistir antes da estreia
Imagem: (Fonte: Disney+/Divulgação)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O primeiro filme de Star Wars, lançado em 1977, chegou com um título um pouco convencional:  Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Na época, o público foi pego de surpresa, afinal ninguém tinha visto os episódios anteriores, já que eles ainda não existiam.

George Lucas, diretor e idealizador das obras, comentou posteriormente sua decisão, apesar de ter ideia para toda uma saga, não sabia se conseguiria financiamento e nem se haveria interesse do público para que os outros filmes fossem realizados. Felizmente, Star Wars se tornou um fenômeno cultural, rendendo três trilogias de filmes, além de spinoffs, desenhos, jogos e livros que expandiram o universo.

Neste universo em profusão, uma personagem ganhou bastante destaque e agora terá sua própria série é Ahsoka, ex-aprendiz de Anakin Skywalker. Inicialmente, ela apareceu nas séries animadas The Clone Wars e Star Wars Rebels, até ganhar sua versão live action na série The Mandalorian (interpretada por Rosária Dawson).

(Fonte: Disney+/Divulgação)  (Fonte: Disney+/Divulgação) 

A série Ahsoka deve estrear em 23 de agosto com dois episódios no Disney Plus, ao todo a temporada terá 8 episódios.

Na trama, Ahsoka investigará uma nova ameaça que se levanta na galáxia após a queda do Império. E enquanto a nova produção não chega, é hora de maratonar as produções que contaram com a personagem para não perder nenhum detalhe! Veja:

The Mandalorian

(Fonte: Disney/Divulgação)  (Fonte: Disney/Divulgação) 

The Mandalorian foi a primeira série em live-action para a televisão de Star Wars. Protagonizada por Din Djarin, um solitário caçador de recompensas Mandaloriano (vivido por Pedro Pascoal), a série cativou os fãs ganhando ótimas avaliações de público e crítica.

Um dos destaques da produção fica para o elenco do The Mandalorian que, além de Pedro Pascal, inclui Gina Carano, Giancarlo Esposito, Carl Weathers e outros. Apesar deles, quem rouba a série é Grogu, um personagem criança da mesma espécie de Yoda, o que levou a produção a ficar conhecida como a série do Baby Yoda.

Star Wars Rebels

(Fonte: Disney/Divulgação)  (Fonte: Disney/Divulgação) 

Star Wars Rebels é uma série animada em CGI produzida pela Lucasfilm que foi transmitida originalmente entre 2014 e 2018. A história se passa entre o final da trilogia de prequels e o início da trilogia clássica, e narra a luta dos Jedis restantes para fugirem enquanto são caçados pelo Império.

Na série, Ashoka é uma agente que completa missões para a Aliança Rebelde que luta para combater o Império.

Star Wars: The Clone Wars

(Fonte: Disney/Divulgação)  (Fonte: Disney/Divulgação) 

The Clone Wars é outra série animada que rendeu 7 temporadas, um filme e um jogo de videogame. Ela se passa durante os acontecimentos da trilogia de prequels, com uma Ahsoka mais jovem, ainda padawan de Anakin. Enquanto enfrenta perigosas batalhas e segue em seu treinamento, Ahsoka começa a desconfiar de certas atitudes de seu mestre.

Star Wars: histórias Jedi

(Fonte: Disney/Divulgação)  (Fonte: Disney/Divulgação) 

Histórias Jedi é uma série de antologia produzida pelo Disney Plus em 2022. Com 6 episódios, a série explora a história de diferentes personagens durante a trilogia de prequel da série. Entre os episódios, há um em que aparece uma pequena Ahsoka, ainda antes de descobrir os seus poderes na Força.

Boba Fett

(Fonte: Disney/Divulgação)  (Fonte: Disney/Divulgação) 

O personagem de Boba Fett apareceu pela primeira vez em 1980, no filme o Império Contra-ataca. O que era pra ser um papel de menor importância ganhou novos contornos quando o caçador de recompensas e anti-heroi caiu nas graças do público. Boba Fett virou um campeão de vendas em brinquedos e garantiu presença em outras histórias do universo Star Wars.

Nesta série, o clássico personagem reaparece mais velho para viver novas aventuras que se passam depois trilogia original de Star Wars. Boba Fett luta para se consolidar como o novo chefe do crime no território que uma vez pertenceu a Jabba The Hutt.

Todas as obras de Star Wars o Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

No catálogo Disney Plus você encontra todos os filmes, séries e animações do universo Star Wars para assistir. Assine agora e aproveite os conteúdos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.