As 7 melhores temporadas de Pokémon, segundo os fãs

Imagem de: As 7 melhores temporadas de Pokémon, segundo os fãs
Imagem: Pokémon Company
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2023 marca o fim de uma era na animação de Pokémon: tivemos a oportunidade de ver Ash Ketchum dando seu adeus ao posto de protagonista do desenho e abrindo novos arcos para a história.

Foram vários anos acompanhando o treinador de Pallet e seu fiel amigo Pikachu, o que a essa altura nos leva a fazer uma pergunta: quais são as melhores temporadas de Pokémon?

Caso esteja curioso, veja a seguir quais temporadas guardam os melhores momentos dentro da franquia, que também tem uma presença muito forte no mundo dos games.

7. Pokémon Advanced Battle

Pokémon Advanced Battle está diretamente ligado aos eventos vistos em Pokémon Battle Frontier, sendo que ambas aparecem com a missão de nos apresentar os monstrinhos inéditos pensados para os três jogos lançados no Game Boy Advance (Pokémon Ruby, Pokémon Sapphire e Pokémon Emerald).

Nesta parte do arco, Ash consegue as duas insignias restantes para participar da Liga Hoenn e conhece dois treinadores que se tornam seus rivais na batalha dessa liga, chegando inclusive a encarar ambos no curso do torneio que guarda batalhas empolgantes e com a presença de diversos pokémon queridos pelos fãs.

6. Pokémon Battle Frontier

Pokémon Battle Frontier tem seus eventos baseados na ilha de Kanto, e mostra Ash viajando ao lado de Brock, May e Max enquanto explora a ilha que nos mostrou criaturas da terceira geração de monstrinhos (que são as estrelas dos games Pokémon Ruby, Pokémon Sapphire e Pokémon Emerald).

A meta nessa jornada é ver Ash colecionando todos os Frontier Symbols para participar da tão falada Battle Frontier, e até que ele consiga realizar esse feito temos a chance de ver diversos confrontos e, de quebra, conhecer criaturas inéditas dentro da franquia.

5. Pokémon Sun and Moon

Pokémon Sun and Moon está ligada a eventos mais recentes da franquia, ainda mais se considerarmos que o jogo que dá nome a essa saga foi lançado para Nintendo 3DS.

Este arco mostra Ash lutando na região de Alola, onde também pudemos ver formas bem curiosas e diferentes de criaturas já conhecidas, como Weezing, Ninatales e muitos outros.

Vale mencionar, inclusive, que essa foi a primeira temporada em que tivemos a chance de ver o protagonista vencendo um campeonato continental, o que de fato é um grande feito em sua jornada para se tornar o maior Mestre Pokémon.

4. Pokémon X & Y

Com um ar um pouco mais sério se comparado com outras entradas das sagas que acompanhamos na animação, Pokémon X & Y também se baseia em um game lançado para Nintendo 3DS e nos dá a chance de desbravar as novidades da região de Kalos.

Um dos principais diferenciais para esse arco está na presença das Mega Evolução para alguns monstrinhos, mudando a forma de criaturas clássicas aparecerem no campo de batalha. Além disso, é válido destacar que foi nesse arco que tivemos a oportunidade de ver o surgimento do "Ash-Greninja", criatura que seria usada diversas vezes pelo protagonista em confrontos futuros.

3. Pokémon Johto

Pokémon Johto é a segunda temporada oficial da animação e começa a formar seu espaço na memória afetiva dos fãs já na música de abertura, que certamente figura como uma das melhores da saga Pokémon.

Aqui, vemos Ash viajando ao lado de Misty e Tracey pela região Johto e capturando criaturas como Totodile, Heracross e até mesmo a primeira versão Shiny de um pokémon: Noctowl. Certamente um arco que vale a pena figurar no pódio das melhores sagas.

2. Pokémon Jornadas

Pokémon Jornadas é a última saga em que vemos Ash e Pikachu no posto de protagonistas, por isso ela guarda diversos momentos importantes para aqueles que passaram anos acompanhando o treinador da cidade de Pallet em sua jornada.

Nesta saga temos a oportunidade de ver Ash e Go no posto de protagonistas, cada um com objetivos bem específicos: enquanto o primeiro ainda segue na luta para se tornar um Mestre Pokémon enquanto luta contra os melhores treinadores (algo que enfim ele consegue), o outro quer apenas ampliar sua coleção de criaturas.

1. Pokémon

É difícil falar sobre melhores jornadas de Pokémon sem dar lugar de destaque ao arco principal e responsável por moldar tudo aquilo que tivemos a chance de acompanhar posteriormente.

Desde o primeiro momento quando vemos o contato inicial entre Ash e Pikachu, essa saga trouxe diversos momentos importantes quando falamos em batalhas, além de diversos aprendizados para o protagonista, encontros, despedidas e muitos outros momentos que estão no coração de todos os fãs.

E para você, quais são as melhores temporadas da animação de Pokémon? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores utilizando nossas redes sociais.

--

Assista Pókemon no Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.