Veja quais são os 11 Pokémon mais fortes da franquia

Imagem de: Veja quais são os 11 Pokémon mais fortes da franquia
Imagem: Niantic

Pokémon já está na ativa há vários anos, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer criaturas bem variadas em tamanho, estilo e nível de força. Em um cenário com tantos monstros, a pergunta que fica no ar é: quais são os personagens mais fortes de Pokémon?

Se essa curiosidade também passa pela sua cabeça, confira neste especial feito pela equipe do Minha Série quais são os Pokémon mais temidos pela sua força.

1 - Arceus

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Não há dúvidas de que Arceus é a criatura mais forte do universo de Pokémon, e há um motivo especial para isso.

Ele é considerado o deus criador e possui um potencial e forças que ainda não foram explorados por completo na história da franquia. É sabido também que ele é o responsável pela existência de vários monstros lendários, sem contar que pode mudar de forma ao usar itens especiais.

2 - Mewtwo

(Fonte: Mestre Pokémon/Reprodução)(Fonte: Mestre Pokémon/Reprodução)Fonte:  Mestre Pokémon 

Mewtwo foi apresentado ainda na primeira geração de Pokémon, e quem acompanhou o primeiro longa-metragem baseado nessa franquia estrelada por Ash (ou até mesmo o live action Pokémon: Detetive Pikachu) conseguiu ter uma ideia do poder que ele guarda em seu corpo.

Mewtwo foi criado em laboratório a partir do DNA de Mew, e possui grande força e habilidade psíquica. Além disso, possui um aspecto mais humanoide e até adapta seu estilo de combate sem a ajuda de um treinador.

3 - Mew

(Fonte: Pokémon Wiki/Reprodução)(Fonte: Pokémon Wiki/Reprodução)Fonte:  Pokémon Wiki 

Sendo Mewtwo originário do DNA de Mew, é de se esperar que essa criatura também figurasse na nossa lista de Pokémon mais forte da franquia.

Mew tem um aspecto bondoso – bem diferente de sua parte clonada –, e se torna extremamente forte pelo fato de poder aprender qualquer tipo de ataque e também se tornar invisível.

4 - Giratina

(Fonte: GameSpot/Reprodução)(Fonte: GameSpot/Reprodução)Fonte:  GameSpot 

Giratina foi um dos Pokémon criados por Arceus, tendo como principal objetivo controlar a antimatéria. Ele também consegue moderar aqueles que podem entrar no Mundo da Distorção (um universo existente no lado reverso do nosso mundo). Por muitas vezes foi associado como uma entidade da guerra e dos desastres naturais.

Com seus 750 quilos, Giratina integra o Trio de Criadores Lendários, ao lado de Palkia e Dialga.

5 - Dialga

(Fonte: Eurogamer/Reprodução)(Fonte: Eurogamer/Reprodução)Fonte:  Eurogamer 

Dialga é mais um Pokémon que integra o Trio de Criadores Lendários, sendo o responsável por controlar o tempo e viajar por ele. Assim, tem a chance de conhecer o futuro e revisitar o passado.

Há relatos de que a passagem do tempo sempre está em compasso com a batida de seu coração.

6 - Rayquaza

(Fonte: Videogames on Spot/Reprodução)(Fonte: Videogames on Spot/Reprodução)Fonte:  Videogames on Spot 

Rayquaza apareceu na terceira geração de pokémon e impressiona não apenas pela sua força, mas também em suas medidas: estamos falando de uma serpente de 7 metros de altura e que pesa mais de 200 quilos.

Esta criatura lendária é conhecida por controlar a atmosfera e o clima do nosso planeta, além de conseguir movimentar Kyogre e Groundoun.

7 - Lugia

(Fonte: Superinteressante/Reprodução)(Fonte: Superinteressante/Reprodução)Fonte:  Superinteressante 

Lugia é outro pokémon que também teve sua história explorada em uma animação (Pokémon: O Filme), onde também deu uma prova de seu grande poder.

Lugia é uma criatura que vive nas profundezas dos mares, tendo escolhido passar seus dias dessa forma para evitar desastres no mundo, já que suas asas são capazes de criar tempestades. Somado a isso, ele é conhecido por ter sido o criador de Articuno, Zapdos e Moltres, os três pássaros lendários da primeira geração.

8 - Palkia

(Fonte: Pocket Tactics/Reprodução)(Fonte: Pocket Tactics/Reprodução)Fonte:  Pocket Tactics 

Palkia, ao lado de Dialga, é mais uma criatura gerada diretamente por Arceus. Como parte do Trio de Criadores Lendários, ele fez o universo expandir assim que nasceu e tem ideias de espaços físico e conceitual conectadas à sua existência.

Aliás, sua permanência no mundo é tão importante que, caso ele seja derrotado e suma, poderia causar a destruição do universo que conhecemos.

9 - Groudon

(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)Fonte:  Pokémon GO 

Essa criatura de proporções gigantescas tem grande importância no universo de Pokémon. Sendo um rival direto de Kyogre, pode usar sua força para repelir chuvas e causar erupções vulcânicas que ajudaram a criar e expandir os continentes em que as pessoas vivem.

É uma criatura que vive submersa na lava, sendo que terremotos e erupções vulcânicas acontecem sempre que desperta e se levanta.

10 - Kyogre

(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)Fonte:  Pokémon GO 

Como mencionamos anteriormente, Kyogre é um pokémon lendário responsável por controlar os poderes das águas.

Na mitologia de Pokémon, ele ajudou a ampliar os mares e oceanos com seus poderes, sendo capaz de controlar grandes tormentas e manipular o elemento água de diversas formas.

11 - Dragonite

(Fonte: AS USA/Reprodução)(Fonte: AS USA/Reprodução)Fonte:  AS USA 

Para a nossa lista não ficar apenas com criaturas lendárias e míticas, vamos deixar na última posição um Pokémon que sempre foi conhecido graças aos seus poderes e força descomunal: Dragonite.

Mesmo pesando mais de 200 quilos, esse monstro é capaz de usar o poder de suas asas para quebrar a velocidade do som com o seu voo, podendo dar uma volta no mundo em apenas 16 horas.

E para você que é fã do anime, quais são os Pokémon mais fortes? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.